O Internacional enfrentou o Ypiranga, de Erechim, na noite deste domingo no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado, fora da zona de classificação, estava em sétimo na tabela, com 4 pontos. O Ypiranga, líder do Gauchão, comandado por Júnior Rocha, seguia em uma sequência de quatro partidas sem perder.
Logo no primeiro tempo, aos oito minutos, Yuri Alberto abriu o placar no Beira-Rio. Inter 1 X 0 Ypiranga. Da arquibancada, o técnico Miguel Ángel Ramírez orienta o auxiliar, Osmar Loss, que leva a informação ao time. No final da primeira etapa, aos 43’, Rodinei erra a saída. Mossoró toca para Cristiano. Gol do Ypiranga. Inter 1 X 1 Ypiranga.
Após o intervalo, no início do segundo tempo, Caprini é derrubado por Praxedes na área. Pênalti para o Ypiranga. Inter 1 X 2 Ypiranga. Imediatamente após o gol, Ramírez chamou Patrick e Caio Vidal para substituir Peglow e Marcos Guilherme. Além desses, Rodrigo Lindoso entrou no lugar de Nonato. Aos 19’, com assistência de Edenilson, Zé Gabriel marca seu primeiro gol no profissional. Inter 2 X 2 Ypiranga. Yuri Albeto e Praxedes são substituídos por Thiago Galhardo e Paolo Guerrero, que estava sete meses fora. Caio Vidal recebe assistência de Galhardo e é derrubado na hora do chute. Pênalti para o Internacional. Edenilson cobra no canto esquerdo do goleiro do Ypiranga. Inter 3 X 2 Ypiranga. Logo após a cobrança de pênalti, Rodinei tabela com Edenilson e passa paa Patrick ampliar. Inter 4 X 2 Ypiranga. Fim de jogo.
Com o resultado da partida, o Internacional sobe na tabela e entra na zona de classificação. Após vitória, o time conquistou os três pontos e subiu para a terceira posição. O Ypiranga, líder do Gauchão, comandado por Júnior Rocha, teve a sua primeira derrota no campeonato, após uma sequência de três partidas sem perder.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x YPIRANGA
Data e horário: Domingo, 14 de março de 2021, às 20h.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima.
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Conrado Bittencourt.
INTERNACIONAL – Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Edenilson, Nonato, Praxedes e Peglow; Marcos Guilherme e Yuri Alberto.
YPIRANGA – Deivity; Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mario; Mikael, Clayton, Jean Silva, Mossoró e Caprini; Cristiano.
Alô Alice!
Dois tempos distintos. No primeiro o Inter, com novo esquema, errou demais! Ypiranga empata no fim do primeiro tempo, quando já poderia estar na frente do placar, em virtude dos erros grosseiros de saída de bola do goleiro e dos zagueiros do Inter. Ou esse novo sistema engrena de vez ou vamos sofrer como nos tempos do Coudet.
Abraços
Alô vocę Alice!
Coletivamente não foi um bom jogo como era de se esperar, mas pessoalmente estou cada vez mais admirando o Yuri. Muito em breve, será um dos grandes atacantes brasileiros.
É rápido, bom finalizador e muito aplicado. Pra mim foi o ponto positivo. Além do gol ainda mandou uma no poste o que por si só já é suficiente para lhe atribuir uma boa nota.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Fala Melo!
O Yuri Alberto me lembra muito o Nilmar.
Quando recebe a bola já tira para o lado e finaliza.
Abraço
Fabiano – Sr Xis
Natal – RN
Bom dia Alice
Estávamos precisando muito dessa vitória. Chegou com alguma dose de susto e sofrimento. Com uma nova fórmula de jogar, totalmente diferente do que terminamos o Brasileiro, o time em campo sentiu a mudança.
É goleiro jogando com os pés e participando mais do jogo, é muita troca de passes desde a saída da bola atrás, time propondo jogo e ocupando o campo adversário. Vai exigir um tempo para adaptação. Nesse sistema de jogo é proibido errar passes, tanto é que os dois gols do Ypiranga derivaram de dois passes errados próximos ao meio de campo.
Quanto ao desempenho dos atletas, Rodiney foi do céu ao inferno, criando a jogada do gol do Yuri A., depois errou o passe que propiciou o gol de empate em 1 x 1 do adversário. Ao final do jogo o Rodiney foi ao céu novamente em jogadaça no gol do Patrick. Rodiney e suas inconstâncias!
Caio Vidal (descoberta do Abel Braga, grande Abelão!) começa a cavar seu lugar no time.
Ter dois centroavantes do nível de Yuri Alberto e Guerrero não é para qualquer um!
Abraço!