Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h21min neste sábado à noite para poder acordar bem disposto por volta de 07h09min neste domingo de tempo nublado (temperatura por volta de 12 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosíssima equipe do Brasil no estádio Bento Freitas pela sétima rodada do Gauchão 2021. A expectativa era ver se o nosso time conseguiria vencer novamente para obter uma melhor posição na tabela de classificação do campeonato estadual.
A partida começou em ritmo alucinado. Aos 2 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito do ataque Colorado, o lateral-direito Colorado Rodinei cruza para a área adversária e a defesa do Brasil para pedindo impedimento no lance, mas o centroavante Colorado Abel Hernández continua e abre o placar a nosso favor já que o bandeirinha e o juiz confirmaram o gol Colorado! 🙂 Aos 9 minutos, num lance de contra-ataque, o time do Brasil arranca em alta velocidade em direção à nossa área e depois de muito “bate-e-rebate” a bola fica livre para o lateral-direito Vidal chutar em direção ao gol, mas felizmente o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma grande defesa. Aos 15 minutos o atacante Netto recebe um belo passe e entra na área Colorada livre para marcar o gol de empate, mas é derrubado pelo meio-de-campo Colorado Edenílson e consequentemente o pênalti é marcado contra o nosso time.. Aos 17 minutos o centroavante Bruno Paraíba empata a partida ao cobrar a penalidade máxima com muita categoria. 🙁 O nosso time “sentiu” o gol sofrido já que nos minutos restantes não conseguiu criar nenhuma situação perigosa no ataque Colorado. Aos 38 minutos o atacante Cristian cruza rasteiro com muito perigo para dentro da nossa área e por muito pouco que o Brasil não desempata a partida. Aos 43 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson arrisca um chute da intermediária e a bola passa perto por cima da goleira adversária. Apesar de termos feito um gol logo no início da partida, foi o time deles que controlou a maior parte da primeira etapa, principalmente depois do gol de empate. Portanto até que não foi ruim ir para o intervalo com o resultado parcial de 1 x 1.
A segunda etapa começa com o time do Brasil pressionando a gente, com dois escanteios em menos de cinco minutos. Aos 5 minutos o atacante Netto chuta de não muito perto, mas a bola quase que “engana” o nosso goleiro. Aos 12 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado é derrubado perto da área adversária, mas na cobrança de falta o zagueiro Colorado Víctor Cuesta “apenas acerta” a barreira. Aos 21 minutos, acontece um terremoto não muito longe daqui onde moro atualmente e eu enquanto estava vendo a partida vejo as cortinas da janela se mexendo por quase um minuto.. No minuto seguinte, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Maurício cruza para a área do Brasil e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado acerta um belo chute e desempata a partida! 🙂 Aos 25 minutos quase que o atacante Colorado Caio Vidal amplia o placar ao chutar fortemente por cima da meta adversária. Aos 26 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um belo passe do meio-de-campo Colorado Edenílson na área deles e por muito pouco não marca um belo gol devido à excelente defesa do goleiro Matheus. Aos 35 minutos, numa cobrança de falta, o lateral-direito Colorado Rodinei cruza para a área deles e depois de um “bate-e-rebate” o meio-de-campo Colorado Praxedes acerta a trave esquerda da goleira do Brasil. Aos 36 minutos o meio-de-campo Colorado Praxedes, na entrada da área adversária, chuta de direita sobre a meta do goleiro Matheus. Aos 41 minutos, numa saída errada da defesa do Brasil, a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Praxedes que chuta perigosamente para marcar, mas o goleiro Matheus consegue espalmar. No rebote o atacante Colorado Yuri Alberto chuta em cima do goleiro xavante desperdiçando uma ótima chance para o nosso time. Aos 42 minutos o atacante Netto entra completamente livre pelo lado direito da área Colorada e perde uma chance incrível de empatar a partida ao chutar por cima para fora. O time xavante ainda tentou uma pressão no final da partida, mas conseguimos segurar o resultado e consequentemente mais uma vitória Colorada fora de casa! 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma vitória Colorada em busca da classificação para as finais do Gauchão 2021:
- Marcelo Lomba: não comprometeu mas foi um pouco afoito em algumas defesas (nota 6)
- Rodinei: razoável na defesa, muito bem no apoio tendo participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
- Lucas Ribeiro: mostrou segurança na zaga Colorada e teve iniciativa para ir à frente (nota 6)
- Víctor Cuesta: outra atuação muito boa na defesa Colorada (nota 6)
- Léo Borges: teve um desempenho regular em toda a extensão da faixa esquerda do campo (nota 6)
- Rodrigo Dourado: um excelente desempenho tanto atrás como mais à frente no meio-de-campo Colorado e ainda fez o gol da vitória Colorada! :-)(nota 8)
- Edenílson: não conseguiu ter o mesmo excelente desempenho de partidas anteriores e ainda cometeu um pênalti.. (nota 4)
- Maurício: uma atuação apenas regular na primeira etapa, mas teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)
- Marcos Guilherme: praticamente não conseguiu fazer nada de produtivo em campo.. (nota 4)
- Abel Hernández: a única coisa que fez na partida foi o primeiro gol Colorado, mas isso é o que importa para um centroavante! 😉 (nota 7)
- Peglow: não conseguiu criar nenhuma situação interessante de gol pelo lado esquerdo do ataque Colorado, além disso proporcionou um contra-ataque perigoso à equipe adversária (nota 4)
- Patrick: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Peglow no intervalo para melhorar o desempenho do lado esquerdo do ataque Colorado, mas não teve muita efetividade (nota 5)
- Yuri Alberto: entrou no lugar do centroavante Colorado Abel Hernández aos 12 minutos da segunda etapa para dar mais ofensividade ao ataque Colorado e quase que foi bem sucedido (nota 6)
- Caio Vidal: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 19 minutos da segunda etapa e conseguiu dar mais objetividade ao ataque Colorado (nota 6)
- Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 32 minutos da segunda etapa e deu uma boa movimentação ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Praxedes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 32 minutos da segunda etapa e conseguiu dar uma excelente contribuição ao meio-de-campo e ataque Colorado tanto que quase marcou um gol (nota 7)
Foi uma vitória muito importante porque além de subirmos da quarta para a terceira posição (por aproveitamento) na tabela de classificação do Gauchão 2021 esta quarta vitória Colorada consecutiva sob o comando do técnico Colorado Miguel Ángel Ramírez aumenta ainda mais a confiança do plantel Colorado na concepção de jogo proposta pela nova Comissão Técnica Colorada.
Agora temos que descansar bem e preparar o time adequadamente para enfrentar a tradicional equipe do São José-RS no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira em busca de uma melhor posição na tabela de classificação no nosso charmoso Campeonato Gaúcho. 😉
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Sem brilhantismo mas já é possível se perceber a intenção do M.A.R. Certamente ele é partidário de que uma construção saudável deve ter alicerce firme e forte e por isso se dedica a solidez e sobretudo ao início do jogo a partir da saída de bola. É cedo para definições ou afirmações, mas isso é possível ver.
No plano individual penso que se não todos pelo menos a maioria torce à exaustão pelo DOURADO, por tudo o que aconteceu com ele, e o jovem está correspondendo.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Vi boas coisas no Inter, outras tantas a melhorar e algumas que não é nem preciso insistir, mas enfim, é início de trabalho e vamos aguardar.
Prezado W.P.J.
Achei muito vulnerável o sistema de jogo no primeiro tempo do nosso time. Brasil teve algumas chances. No segundo tempo melhoramos e merecemos a vitória. Mas acho incrível como o Inter perde chances de gol, chutando para fora. É preciso uma reciclagem, a fim de nossos atletas consigam acertar o arco adversário.
Abraços