Em jogo válido pela 8ª rodada do Gauchão 2021, o Internacional empatou na noite de ontem por 0 x 0 contra o São José no Estádio Beira-rio.
Num 1º tempo para esquecer e um 2º tempo muito a desejar, a equipe colorada segue líder na competição, mas hoje com um desempenho bem abaixo do esperado. Apesar de uma sequência de 4 vitórias seguidas, talvez a insistência de testes com jogadores que já não deram certo na temporada passada esteja afetando o entrosamento da equipe, não se vê homogeneidade, uns são intensos, outros já sabemos que não são nem serão, quem faz gol está no banco, quem dá segurança ao meio também, quem de fato é zagueiro e tem qualidade para isso não joga, quem limita a defesa tem todas as chances.
Visto isso as vésperas de um grenal é preocupante, pois passado anos de infortúnios em clássicos, conseguimos no último vencer, mas o que se vê até o momento é apenas um time cheio de incertezas e indefinições, longe da boa equipe deixada pelo técnico Abel Braga a pouco mais de um mês.
Ainda que não tenha sido uma boa jornada, pudemos destacar o esforço do zagueiro Victor Cuesta em tentar alguma coisa no ataque, em avanços e bons cruzamentos, visto que os laterais não conseguiam executar tal função. Edenilson teve boa movimentação, mas era um solitário em meio a um meio campo acomodado liderado por Lindoso. Quanto ao estreante Carlos Palacios, apesar do pouco tempo, podemos observar uma certa ansiedade em algumas jogadas, mas também a qualidade no passe e na movimentação.
Que venha o Grenal! Nos resta torcer e ter esperança, pois testar a paciência colorada já conseguiram.
Alô você Fabiano!
Como vi nos primeiros movimentos do M.A.R que ele pretendia fazer experimento com todo (ou quase todo ) o elenco colorado, resolvi me ater tão somente ao individual, dessa forma Leo Borges, Vidal e Lucas se mostram com potencial , evidentemente precisam evoluir mas especialmente o Lucas me parece uma jóia a ser lapidada. Quanto ao campeonato e consequentemente a próxima rodada, querto crer que vem aí um esboço ou um sinalizador do que até agora foi apreciado pelo Espanhol. A coerência me diz que alguns já tiveram sua cota de testes esgotada, muito embora tenhamos somente um mês ou um pouco mais de trabalho realizado. Sigo otimista, pra variar.
Diretamente de NATAL, RN
Coloradamente,
Melo
Melo, estou ainda tentando entender o que passa na cachola do treinador, espero que ele consiga transmitir o quanto antes isso, pois como tá, realmente fica difícil de apreciar. Mas vamos lá! Sempre na torcida.
Salve, Fabiano! Realmente, o que parecia tranquilo, se tornou um tormento, a tal ponto de merecermos a derrota e sair festejando a conquista de um ponto em casa! Todavia, que seja este o momento das incertezas. Futebol é momento, e tendo em vista o que nos espera sábado próximo vindouro, um Inter-Mio para estabelecer como será o nosso 2021. Que o 15° treinador estrangeiro faça uma bela História. Abraço!
Grande Jaldemir! Que o sábado seja de uma virada de chave ou da recuperação da chave que estava funcionando. Estamos na torcida.