Passes errados, pontos perdidos..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h55min nesta quarta-feira à noite para poder acordar bem disposto por volta de 07h00min nesta quinta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do São José-RS no estádio Gigante da Beira-Rio pela oitava rodada do Gauchão 2021. A expectativa era ver se o nosso time conseguiria vencer novamente para obter uma melhor posição na tabela de classificação do campeonato estadual.

A partida começou em ritmo lento, mas ao poucos foi aumentando de emoção. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson tabela com o atacante Colorado Caio Vidal na entrada da área do São José-RS e chuta em direção ao gol e por muito pouco o centroavante Colorado Paolo Guerrero não empurra a bola para o fundo da rede deles. Com o passar do tempo foi-se notando a enorme dificuldade do nosso time, pois apesar da boa transição do meio-de-campo para o ataque Colorado, não conseguíamos concluir a gol. Foi somente aos 28 minutos que criamos outra situação de gol, ou seja, o meio-de-campo Colorado Edenílson dá um passe sensacional para o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso que, de dentro da área adversária, perde uma chance incrível de abrir o marcador ao chutar de bico pela linha de fundo. Aos 39 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick invade a área do São José-RS pelo lado esquerdo de ataque e chuta para a boa defesa do goleiro Fábio onde no rebote o meio-de-campo Colorado Maurício chuta em cima dos defensores adversários. Aos 44 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta cruza para a área deles e a bola sobra para o atacante Colorado Caio Vidal que “solta uma bomba”, mas o goleiro Fábio faz uma defesa espetacular e espalma para escanteio. Na sequência do lance o lateral-esquerdo Colorado Léo Borges cruza novamente para a área do São José-RS e o zagueiro Colorado Víctor Cuesta dá uma cabeçada fulminante, mas outra vez o goleiro Fábio faz uma defesa sensacional. Fomos para o intervalo com o placar em “branco”, mas com aquela sensação de que estávamos perto da vitória.

O segundo tempo começa da mesma maneira que a primeira etapa, ou seja, com o nosso time tendo a iniciativa de jogo. Entretanto, errávamos muitos passes na transição de jogadas do meio-de-campo para o ataque e consequentemente não conseguimos criar nenhuma situação de gol nos vinte minutos iniciais da segunda etapa. Aos 24 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta faz um belo lançamento para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que tinha tudo para abrir o placar, mas acaba chutando em cima do goleiro Fábio. Aos 29 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Kelvin invade a área Colorada pelo lado direito de ataque, e chuta fortemente para a excelente defesa do goleiro Colorado Daniel que espalma para escanteio. Aos 30 minutos o atacante Colorado Carlos Palacios faz um excelente passe para o meio-de-campo Colorado Edenílson que, apesar de estar frente-à-frente com o goleiro adversário, prefere tocar para o meio-de-campo Colorado Praxedes que acaba chutando para a defesa razoávelmente fácil do goleiro Fábio. Aos 47 minutos o meio-de-campo Colorado Praxedes tenta a jogada de ataque pelo lado direito da defesa adversária e a bola sobra na entrada da área para o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos que chuta colocado e quase marca o tão esperado gol, mas o goleiro Fábio faz uma excelente defesa ao colocar a bola para escanteio. Nosso desempenho no segundo tempo foi pior do que aquele apresentado na primeira etapa, por isso não merecíamos ter conquistado os três pontos.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados no primeiro empate sob o comando do Técnico Colorado Miguel Ángel Ramirez:

  • Daniel: não teve muito trabalho na partida, mas quando foi exigido deu conta do recado (nota 7)
  • Heitor: salvou a defesa Colorada em inúmeras oportunidades quando ficou sózinho contra os atacantes adversários (nota 8)
  • Zé Gabriel: voltou aos “velhos tempos”, ou seja, entregando “bolas de presente” para o time adversário.. (nota 4)
  • Víctor Cuesta: jogou de lançador, armador e até mesmo de zagueiro Colorado sempre com muita garra e disposição ! 😉 (nota 7)
  • Léo Borges: foi simples na defesa sem enfeitar, mas também não apoiou (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: mostrou bastante disposição em todas as partes do meio-de-campo Colorado e quase que marcou um gol na primeira etapa (nota 6)
  • Edenílson: tentou ser criativo no meio-de-campo Colorado, mas não teve sucesso apesar de ter tido algumas chances de abrir o placar (nota 6)
  • Maurício: tentou preencher todas as posições do meio-de-campo Colorado e também no ataque, mas errou muitos passes na hora da finalização (nota 5)
  • Caio Vidal: buscou sempre a direção do gol e por muito pouco que não faz um golaço (nota 6)
  • Paolo Guerrero: muito isolado à frente no ataque Colorado mal conseguiu tocar na bola (nota 4)
  • Patrick: com exceção de duas jogadas em que levou vantagem não encontrou facilidades para atacar pelo lado esquerdo do ataque Colorado (nota 5)
  • Praxedes: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 11 minutos da segunda etapa para aumentar a criação de jogadas do meio-de-campo Colorado, mas encontrou dificuldades devido à forte presença de jogadores adversários no setor de meio-de-campo (nota 5)
  • Carlos Palacios: entrou no lugar do centroavante Colorado Paolo Guerrero aos 22 minutos da segunda etapa fazendo a sua estréia com a Camisa Colorada e mostrou iniciativa sendo que num determinado lance deixou o meio-de-campo Colorado Edenílson na “cara do gol” (nota 6)
  • Thiago Galhardo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 22 minutos da segunda etapa para dar maior mobilidade ao ataque Colorado e quase que marca um gol, mas infelizmente o goleiro adversário evitou (nota 6)
  • Lucas Ramos: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 33 minutos da segunda etapa para dar uma maior qualidade no passe e por muito pouco que não marcou um golaço no final da partida (nota 6)
  • Yuri Alberto: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 33 minutos da segunda etapa, mas infelizmente teve um desempenho muito abaixo do normal já que mal tocou na bola (nota 4)

Apesar do empate frustante estamos ainda na terceira posição (por aproveitamento) na tabela de classificação do Gauchão 2021. Faltam apenas três jogos para acabar esta fase de classificação às semifinais do nosso Campeonato Estadual. Por isso todo cuidado é pouco, principalmente porque no próximo sábado teremos o Gre-NAL 430, ou seja, temos que descansar bem e preparar o time adequadamente para enfrentar o nosso perigoso e tradicional rival no estádio da Arena em busca de uma melhor posição na tabela de classificação no nosso charmoso Campeonato Gaúcho. 😉

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

One thought on “Passes errados, pontos perdidos..

  1. ALÔ VOCÊ WPJ!
    Concordo com sua apreciação e muito especialmente com Borges Sua simplicidade o levará longe. Precisa evidentemente passar por um processo de maturação, mas tem ferramentas, assim como o o Vidal e especialmente o Lucas. Domingo é outra história, é outro time e a meta é outra. Quem viver…
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.