O M.A.R. NÃO ESTÁ PARA PEIXE…

 

Pessoal, parece que o nosso Inter regrediu após a chegada do M.A.R. Há pouco mais de um mês tínhamos um time equilibrado, com segurança na defesa, saída de jogo na meia cancha e contundência no ataque. Não por acaso, enfileiramos 9 vitórias consecutivas, record no Campeonato Nacional. Por detalhe não vencemos a competição. E quando falo detalhe, sabem do que me refiro…

Pois bem, parece isso era o caminho errado. Findo a participação no campeonato, veio um treinador estrangeiro, mais um, e alterou o nosso time para pior. Time jogando para trás, excessivas trocas de passes entre zagueiros e o goleiro. Meia cancha sem aproximação e ataque inoperante.

Patrick, que foi o melhor jogador ano passado, fica sem função, isolado na ponta esquerda onde não é seu lugar. Ora, tem como prescindir de Patrick no atual momento do time? Não gostei nada do que vi. Assim como não havia gostado de jogos anteriores em que vencemos ou empatamos mais por erros de finalizações dos adversários do que por méritos nossos.

E também questiono os arremates dos jogadores do Inter. Como erram a meta do adversário! Será falta de treinos? O goleiro defender é uma coisa, está lá para isso. Mas errar a meta, chutando longe pela linha de fundo! Ah, faça-me o favor!

Praxedes, tendo Yuri Alberto livre pelo meio, toma a decisão errada e dá um chute que é mais uma bola atrasada para o goleiro.

No segundo tempo, Moisés da entrada da área chuta nas nuvens.

E Lucas Ribeiro entra livre área e tendo somente o goleiro, chuta para fora.

Fora esses lances não tem nenhuma defesa do goleiro adversário. Sinal que o time não arrematou. E quem não chuta, não faz gol.

Como castigo, tomou o gol de fora da área no final e perdeu o jogo.

Não gostei do que vi. É começo de trabalho e novo esquema de  jogo. Mas foi repetição da mesmice de partidas anteriores.

8 thoughts on “O M.A.R. NÃO ESTÁ PARA PEIXE…

  1. Precisamos alguém urgente para aquele RUIM do Praxedes.
    Mas que guri Lento e burro.
    Na várzea chutam a gol melhor que este cara.
    Receberam uma proposta por ele, venda urgente.

    Precisamos de 01 Volante Técnico que inicie bem as jogadas, pois o Edenilson e Patrick raramente fazem isto, e também precisamos de 01 Jogador Lider no meio-campo(Armador), estes 02 citados acima chega na hora “H” sucumbem e não fazem nada ou falham.
    Resumindo precisamos 02 jogadores para o Meio-Campo.

    1. Alô você Março!
      Talvez tenhas razão, mas eu pessoalmente enxerguei alguma individualidades sobre quem recaiam grande expectativa: Maurício, com uma excelente bola enfiada pro Praxedes, encerrou sua participação por aí e Palácios muito tímido para o tanto que esperava dele. Não arriscou uma jogada de drible pra cima do marcador.Muito aquém do esperado por mim. Vou dar um tempo pra todos mas por enquanto…
      Diretamente de Natal, RN
      Coloradamente,
      Melo

  2. Caro amigo José. Temos que entender que mudamos o treinador e isso leva algum tempo para dar resultado. Como você escreveu, Lucas Ribeiro perdeu um gol incrível, Praxedes se não fosse fominha e tivesse servido o Yuri, a Vitória seria nossa com certeza. Foi um jogo muito igual, quem fizesse um gol ganharia o jogo. Acho que não devemos fazer terra arrasada. Só não estamos liderando o Gauchão , pelo saldo de gols. O cara não conhecia o plantel, está a menos de 20 dias a frente do elenco, acho que é cedo para julgamentos.

  3. Concordo Nels9n! Foi ruim de ver nosso time recuando bolas e o adversário sem poder de fogo marcar. Ainda é cedo mas não me empolgo com Ramirez.

  4. Caro Nélson

    Recentemente um outro espanhol, o Domènec chegou ao Brasil para treinar o Flamengo. Com essa mesma proposta do Ramirez. O tal do jogo posicional. Ficou no clube carioca 3 meses, 23 jogos, foi dispensado e não deixou saudade.

    O Sr. Ramirez não chegou no cacimbinhas para treinar, chegou no atual vice-campeão do Brasileiro ( e todos nós sabemos porque não foi campeão).

    Mudou tudo.

    O que se vê em campo?
    – Um time sem confiança;
    – Vários jogadores que foram destaque no recém findo campeonato nacional naufragando;
    – Há um visível constrangimento do grupo em assimilar essa ideia “revolucionária” do técnico, o tal do jogo posicional, a cada jogo transcorrido não se nota um progresso;
    – Qual é a vantagem que estamos tirando quando o nosso goleiro é o jogador que mais toca na bola?
    – Defesa constantemente exposta facilitando a vida do adversário;
    – Marcação adiantada para forçar erro no campo adversário, nem pensar!
    – Tabelas no ataque, infiltrações, cruzamentos da linha de fundo, coisas raras.
    – Nos tornamos um time “arame liso”, não machucamos ninguém.
    – Pior de tudo, TIME SEM ALMA!

    Nós naquela pasmaceira, aos 35 do segundo tempo vendo que o nosso adversário melhorava na proporção da nossa piora falei para meus filhos: Estou fechando por um zero a zero. O perigo era iminente. E se consolidou. Com um canhoto trazendo a bola para o pé direito e nosso lateral direito descansadinho da silva torcendo para o cara errar o chute. SQN.

    Ou o Ramirez melhora muito isso ou ele vai ficar menos no Brasil que o Domènec.

    1. Alô você Célio!
      Bem apanhado, gostei de suas considerações. É certo que o treinador não mostrou um trabalho eficaz, mas uma coisa me intriga. Jogadores “rodados” não deveriam ser impor nesses momentos? Sem citar nenhum nome para não parecer tendencioso. Sem pensar muito vamos encontrar uns três ou quatro de quem eu sempre espero mais nesses momentos. Chamo isso de superação,de novo, não veio.
      Diretamente de Natal, RN
      Coloradamente,
      Melo

      1. Prezado Melo

        Pelo menos da minha parte, nos próximos jogos do nosso Inter, vou torcer para que o MAR, sua comissão técnica e direção façam nosso clube jogar um futebol competitivo. Todos neste momento devem estar fazendo todos os esforços para que isso aconteça.

        Bandeira branca e um tempo para o nosso carequinha trabalhar!

        Abraço!

  5. Alô você J. Nelson!
    Frustração. Ver repetidas vezes a bola ser atrasada para o goleiro me arremete para um sonoro 5 x 0 diante do São Paulo que insistiu nessa estratégia o jogo inteiro e o resultado final sabemos. No greNAL o Inter começou e terminou assim, sem alternância. Faltou verticalidade. Tínhamos um homem.que fazia diferente dos demais. Mesmo colocado em um lado do campo era ele o jogador capaz de tentar abrir a defesa com.im drible, pois esse cara (Patrick) foi sacado. Não vou condenar definitivamente o Sr M.A.R, mas deixou a desejar. A comparação com o campeoníssimo SR BRAGA, é inevitável. A Ferrari do Sr M.A.R sequer se mostrou como uma “Fusqueta”
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.