Prezado(a)s Colorado(a)s,
O meu plano inicial era dormir relativamente cedo nesta noite de sábado, mas fui dormir somente na madrugada deste domingo por volta de 01h42min! De qualquer maneira consegui acordar bem disposto por volta de 09h16min neste domingo de tempo nublado (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet o Gre-NAL 430 no estádio da Arena pela nona rodada do Gauchão 2021. A expectativa era ver se o nosso time conseguiria vencer novamente para obter uma melhor posição na tabela de classificação do campeonato estadual.
O clássico começou bem disputado, como sempre, com os dois times tentando pressionar a saída de bola do adversário e buscando quaisquer chances de contra-ataque. Nos primeiros vinte minutos cada time teve uma chance no ataque, mas sem levar qualquer perigo ao oponente. Aos 24 minutos o meio-de-campo Matheus Henrique recebe um belo passe na entrada da área Colorada pelo lado direito da nossa defesa, mas acaba chutando em cima do zagueiro Colorado Lucas Ribeiro. Aos 36 minutos o meia-atacante Alisson tabela com o centroavante Diego Souza e chuta com perigo de fora da área para a boa defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 45 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício faz um lançamento em profundidade para o meio-de-campo Colorado Praxedes que invade a área deles e chuta para marcar, mas o goleiro Brenno faz uma defesa sensacional. Quase que fomos para o intervalo com a vantagem no placar, não fosse o gol desperdiçado pelo meio-de-campo Colorado Praxedes que talvez devesse ter passado a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto que estava completamente livre no lance. De qualquer maneira conseguimos atravessar toda a primeira etapa sem sermos atacados com perigo pelo nosso arqui-rival..
A partida na segunda etapa também começa bem movimentada, embora mais truncada devido ao número excessivo de faltas cometidas pelos dois times. Aos 9 minutos o atacante Ferreira “cisca” na entrada da nossa área pelo lado esquerdo de ataque e chuta para a defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba. A bola fica sobrando dentro da área Colorada, mas felizmente é afastada para escanteio. Aos 14 minutos o zagueiro Colorado Lucas Ribeiro arranca em alta velocidade a partir do meio-de-campo e invade a área gremista ficando “cara-a-cara” com o goleiro Brenno, mas acaba chutando pra fora.. Aos 22 minutos o meio-de-campo Darlan dá um passe sensacional para o atacante Ferreira que, de dentro da nossa área, desperdiça uma ótima chance de gol ao chutar por cima da nossa meta. Aos 33 minutos o meio-de-campo Matheus Henrique dá um belo passe para o lateral-direito Vanderson que cruza perigosamente para a nossa área, mas o atacante Ricardinho perde uma chance incrível de abrir o marcador ao chutar pra fora. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Nonato e o meio-de-campo Matheus Henrique quase se “beijam” num lance pitoresco da partida.. 😉 Aos 38 minutos o atacante Léo Chú invade a área Colorada e passa a bola para o meio-de-campo Lucas Silva que quase abre o placar, mas o lateral-esquerdo Colorado Moisés salva quase em cima da linha. Aos 43 minutos, num lance rápido do ataque gremista, o atacante Léo Chú chuta perigosamente pelo lado direito da nossa intermediária e marca um golaço ao colocar a bola no canto esquerdo, em cima no àngulo, da nossa meta.. 🙁 Final de partida, com a vitória merecida pelo nosso arqui-rival já que criamos apenas duas situações de gol durante toda a partida.. 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na primeira derrota do time Colorado sob o comando do técnico Colorado Miguel Ángel Ramírez:
- Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido, embora alguns (algumas) torcedore(a)s Colorado(a)s pensem o contrário.. (nota 6)
- Rodinei: sofreu com os avanços do atacante Ferreira pelo lado direito da defesa Colorada, mas até que teve um desempenho razoável (nota 6)
- Lucas Ribeiro: demonstrou muita segurança na zaga Colorada e quase fez um golaço no segundo tempo (nota 7)
- Víctor Cuesta: não foi tanto ao apoio como em partidas anteriores, mas não comprometeu na defesa (nota 6)
- Moisés: jogou com muita raça e disposição e ainda salvou um gol quase em cima da linha, somente falhando em chutes diretos à meta adversária (nota 7)
- Rodrigo Dourado: boa movimentação e proteção à frente da zaga Colorada e também no apoio às vezes (nota 6)
- Edenílson: um pouco perdido em campo, apesar de mostrar a mesma qualidade de sempre (nota 5)
- Praxedes: foi ambicioso sempre em direção ao gol tanto que perdeu um gol feito no final da primeira etapa (nota 6)
- Maurício: apesar de estar escalado pelo lado direito do ataque Colorado, teve uma ótima movimentação por todas as partes do campo dando ótimos passes aos companheiros do time Colorado (nota 7)
- Yuri Alberto: mostrou bastante disposição, mas cometeu muitas faltas de ataque contra a zaga gremista durante a partida .. (nota 4)
- Patrick: muito bem marcado pelo lateral-direito Vanderson não conseguiu nenhum êxito na partida e ainda deu uma “bicicleta torta” pela linha de fundo.. (nota 4)
- Carlos Palacios: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 17 minutos da segunda etapa e tentou dar uma maior ofensividade pelo lado esquerdo do ataque Colorado, mas não teve sucesso (nota 5)
- Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes aos 25 minutos da segunda etapa para tentar dar mais qualidade ao meio-de-campo Colorado, mas não teve muita efetividade (nota 6)
- Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 25 minutos da segunda etapa para dar uma maior ofensividade pelo lado direito do ataque Colorado, mas também não teve sucesso (nota 5)
- Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Rodinei aos 35 minutos da segunda etapa e não conseguiu manter o mesmo nível já que o gol sofrido ocorreu pelo lado dele.. (nota 4)
- Paolo Guerrero: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 35 minutos da segunda etapa mas infelizmente mal tocou na bola.. (nota 4)
Essa derrota no Gre-NAL 430 foi realmente um presente de aniversário indigesto para o nosso amado clube Sport Club Internacional que está completando 112 anos de vida neste 04 de abril de 2021.. 🙁 Além disso, fica quase impossível de terminar esta fase de classificação do Gauchão 2021 em primeiro lugar já que faltam apenas dois jogos e o nosso arqui-rival tem uma partida a mais para disputar e um saldo de gols bem melhor que a gente.. 🙁
Eu sinceramente espero que o técnico Colorado Miguel Ángel Ramírez não insista com este esquema “Caranguejo”, ou seja, com passes quase que somente para trás e para os lados, em baixa velocidade.. 😉 O que todo(a)s os torcedore(a)s Colorado(a)s queremos ver é o nosso time trocando passes para a frente e em alta velocidade, sempre em direção ao gol!
Embora estejamos ainda na terceira posição temos que descansar bem e preparar o time adequadamente para enfrentar a tradicional equipe do Aimoré no estádio Cristo Rei em data ainda não definida em busca de uma melhor posição na tabela de classificação no nosso charmoso Campeonato Gaúcho.
Até mais,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Tenho sido repetitivo: vou me ficar nas individualidades porque não há como avaliar conjunto. O M.A.R se fixou em uma estratégia sem ter um plano B. Deu certo ter posse de bola mas daí pra gente não fluiu. Embora a observação ainda tivemos duas oportunidades claríssimas (o adversário também as teve). No pés de dois jovens as chances foram de certa forma desperdiçadas, muito embora concorde contigo sobre a grande defesa do goleiro adversário. Penso que havendo a correção com alternância , com variáveis que possibilitem abastecer os atacantes.
Fiquei um tanto decepcionado com a atuação do Palácios. Muito pouco audacioso. O Patrick é a meu ver o único que vai pra cima dos defensores a drible, no primeiro tempo conseguiu uma boa jogada e só, ou outros nem isso.
Diretamente de Natal-RN
Coloradamente,
Melo
Repetindo…
Precisamos alguém urgente para aquele RUIM do Praxedes.
Mas que guri Lento e burro.
Na várzea chutam a gol melhor que este cara.
Receberam uma proposta por ele, venda urgente.
Precisamos de 01 Volante Técnico que inicie bem as jogadas, pois o Edenilson e Patrick raramente fazem isto, e também precisamos de 01 Jogador Lider no meio-campo(Armador), estes 02 citados acima chega na hora “H” sucumbem e não fazem nada ou falham.
Resumindo precisamos 02 jogadores para o Meio-Campo.
Esse recuo de bolas para a defesa é uma das coisas mais irritantes do futebol (olhar de torcedor)! Sinto uma regressão mesmo entendendo que Ramirez está chegando agora. Torço para logo evoluir!