Um povo ergueu esse GIGANTE de 52 anos

Pois meus caros Irmãos de alegria”, aquele engenheiro português jamais poderia pensar que o lindo, magnífico, produto de seu sonho, inaugurado pela cabeça do jovem CLAUDIOMIRO ESTRAIS FERREIRA fosse em um pouco mais de meio século abrigar tantas glórias.  José Pinheiro Borda emprestou seu nome à sua obra e viu o INTER atingir a maioridade, ganhando o primeiro título nacional , depois mais um, e outro, desta vez invicto. Viu aquele time que veio da Silveiro, ganhar uma  libertadores, mais outra , no intervalo um MUNDIAL FIFA INTERCLUBES, Recopa, Sul-americana  e viu sobretudo uma COPA DO MUNDO de seleções. É , GIGANTE, nascestes grande e te tornastes conhecido no mundo inteiro. Que as glórias que ornaram teu nome frutifiquem e superlotem de incontadas alegrias o povo que te ergueu e que te adora.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

 

 

3 thoughts on “Um povo ergueu esse GIGANTE de 52 anos

  1. 11.04.2021
    Salve PRM: que beleza, que alegria! Revivestes o “boné do Pinheiro Borda”. que até hoje e queiram os astros, sempre abrigará, como está escrito na sua aba: ” A MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE”! FOSTES FELIZ, muito feliz no registro destas marcas que se perpetuaram na pele e na alma, não apenas do torcedor, mas sim do torcedor que do radinho de pilha, do frequentador da “Coreia”, do “vizinho-telespectador”, dos colaboradores da “Campanha do Tijolo”, onde meninos que frequentavam os Eucaliptos, “pegavam emprestados das obras do bairro…, levarão ao Universo para a descendência como manifestações inatas. A grande verdade, ilustre Paulo, que somos de uma geração altamente privilegiada. Dos sofrimentos como aprendizado nas derrotas ao co-irmão, hoje sorrimos “de alma lavada”. E, se voltarmos a “senda de vitórias”. nada mais justo que ocupar o lugar que a História nos reservou..

  2. Salve PRM: que beleza, que alegria! Revivestes o “boné do Pinheiro Borda”. que até hoje e queiram os astros, sempre abrigará, como está escrito na sua aba: ” A MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE”! FOSTES FELIZ, muito feliz no registro destas marcas que se perpetuaram na pele e na alma, não apenas do torcedor, mas sim do torcedor que do radinho de pilha, do frequentador da “Coreia”, do “vizinho-telespectador”, dos colaboradores da “Campanha do Tijolo”, onde meninos que frequentavam os Eucaliptos, “pegavam emprestados das obras do bairro…, levarão ao Universo para a descendência como manifestações inatas. A grande verdade, ilustre Paulo, que somos de uma geração altamente privilegiada. Dos sofrimentos como aprendizado nas derrotas ao co-irmão, hoje sorrimos “de alma lavada”. E, se voltarmos a “senda de vitórias”. nada mais justo que ocupar o lugar que a História nos reservou…

  3. Prezado Melo

    Há muitos anos atrás um grande colorado amigo deu a esse escriba escriba o livro : “O Gigante da Beira-Rio entra na literatura brasileira.” Editora Meridional “EMMA”.

    Magnífica obra que deveria ser livro de cabeceira do todo(a) colorado(a).

    Muito da saga da construção do Beira-Rio, com seus personagens, suas obras estão ali descritos, com muitas fotos, desenhos, a própria história do Clube, times lendários, ídolos marcantes.

    Nosso templo teve uma repaginada. Hoje temos o selo padrão FIFA. Moderno, funcional, um dos estádios mais belos e marcantes do mundo.

    Quando a pandemia passar nosso estádio vai ser pequeno para tanta saudade!

    Abraços!

    O grande idealizador do Beira-Rio foi o Sr. José Pinheiro Borda. Que faleceu cinco anos antes da inauguração da moderníssima nova casa colorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.