“POIS MEUS CAROS IRMÃOS DE ALEGRIA” após uma semana e meia de MUITOS treinamentos o Inter volta a campo para enfrentar o Aimoré, às 21h30min desta quarta-feira, no estádio Cristo Rei, pela 10ª rodada do Gauchão. Estamos todos aguardando que a equipe apresente uma evolução, com quase dois meses de casa estamos todos aguardando o produto do trabalho prometido. Alguns já bateram o martelo dando sua sentença algumas a meu ver de certa forma precipitadas, creio eu. Será nosso último compromisso antes da estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Always Ready, em La Paz.
Em alguns dias, os treinamentos foram intensificados com os jogadores treinando em dois turnos, algo que deixou de ser corriqueiro nos últimos anos. Tudo para acelerar o aprendizado por parte da equipe do jogo de posição, filosofia de futebol trazida pelo treinador para o Inter.
No time, em tese, Zé Gabriel disputa com Lucas Ribeiro um lugar na zaga, ao lado do incontestável Victor Cuesta. Ambos já foram elogiados por Miguel Ángel Ramírez e possuem as características desejadas pelo técnico para um zagueiro. No meio-campo, Maurício, Praxedes e o recém-chegado Carlos Palacios disputam duas posições. Tudo indica que o chileno deve ganhar uma oportunidade de começar a jogo, mas a escalação só deve ser anunciada mais tarde.
O Inter tem uma posição confortável na tabela do Gauchão, apesar da derrota para o Grêmio na rodada passada. Se conquistar mais três pontos diante do Aimoré, garante a sua classificação antecipada para a fase decisiva do torneio, independentemente dos demais resultados da penúltima rodada. O Aimoré, por sua vez, está fora da zona de classificação para as semifinais, mas venceu o clássico contra o Novo Hamburgo, na rodada passada, e ganhou força e confiança em sua tentativa de seguir em busca do título.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Patrick, Yuri Alberto (Guerrero) e Palacios (Mauricio). Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Tenho pouca esperança em uma transição mais rápida e eficaz nossos jogadores não tem essas características. Mas aos poucos vamos melhorando.
Alô você Daniel!
Isso mesmo não há essa medicação com efeito super-rápido como a maioria espera. O negócio é dominar a ansiedade, dar tempo e torccer muito.
Diretamente do bairro Cavalhada, Porto Alegre, RS
Coloradamente,
Melo
Que parada boa esses 10 dias! Tempo pra treinar, descansar a equipe e voltar sem tantos testes kkk Sei que faz parte, mas sempre queremos ver em campo o time ideal de nossa cabeça! Abraços
Alô você Simone! Sim tens razão, a ansiedade toma conta da gente, mas vamos dominar e…
VAMOS COLORADO!
Diretamente do bairro Cavalhada-|Porto Alegre – RS
Coloradamente,
Melo
Olá Melo.
Depois de um longo tempo sem jogos, hoje não tem mais testes, afinal a equipe vai ser a parecida com a estréia da Libertadores.
Fico curioso sobre qual será a dupla de zaga.
Vamos vamos Inter!!
Alô você Messias! Isso mesmo, esquentando os tamborins, para a libertadorres, mas enquanto ela não vier… VAMOS INTER!!!
Diretamente do bairro Cavalhada-|Porto Alegre – RS
Coloradamente,
Melo
Salve, P.R.M.: ” Alguns já bateram o martelo dando sua sentença algumas a meu ver de certa forma precipitadas, creio eu. ” S.M.J., literalmente me identifico neste grupo. Creio que nosso novo professor teve e tem elementos necessários e suficientes para oferecer, senão bons resultados, resultados que possam mudar, para melhor, o ceticismo que a mim toma conta. Ainda não sei quem o contratou, se a antiga ou a atual Administração. Ainda não sei o quanto pesou na balança a permanência do consagrado Abel Braga. Ainda não sei o quanto valeu esta aposta. Hoje, não temos um laboratório, uma experiência, uma proposta de jogo, temos sim, mais uma relevante partida, de um relevante campeonato, para as aspirações da metade e mais um torcedor do Rio Grande do Sul. Queremos títulos. Abraço, e bom retorno…
Alô você Jaldemir!
Sim, um relevante campeonato, concordo, e entendo que o meu pensamento positivo vai junto pra campo em busca desses objetivos e acreditando que o M.A.R tem algo pra mostrar, se vai ser bom ou não o futuro dirá, enquanto isso…VAMOS COLORADO!!!
Diretamente do bairro Cavalhada-|Porto Alegre – RS
Coloradamente,
Melo
Olá Melo, já havia manifestado meu ceticismo, antes do primeiro trabalho do novo treinador, não por ser estrangeiro e menos pela pessoa que não a conheço e até tenho tido uma boa impressão. Entendo que o elenco do Inter não tem as peças adequadas para jogar como ele pretende, não há três goleiros no Brasil habilitado a jogar com os pés constantemente, no Inter estão querendo que o Lomba seja o articulador que não temos. Estou torcendo muito que eu esteja equivocado ou que receba uma bela surpresa que consigam adaptações que surta resultado, abraço.
Alô você Roldan!
Não meu “bruxo”, não creio que estejas errado.Penso mais ou menos de acordo. De outra forma entendo que a única maneira de colocar uma ideia pra funcionar é testar. Certamente ele deve ter visto o time jogar algumas vezes , mas penso que ver da uma ideia que pode ser aproveitada mas não definitiva. Entendo que ele não tem todas as peças de que necessita para fazer sua “máquina” funcionar. Daí advem várias vertentes com as quais se pode concordar ou não. Condescedente que sou, inclui o M.A.R no estágio probatrório.
Diretamente do bairro Cavalhada-|Porto Alegre – RS
Coloradamente,
Melo
Olá Melo,
Será uma boa oportunidade de vermos o time de Miguel Ramirez, depois de uma pequena pré temporada e como se comportara. Acredito que com esse tempo que o time teve para treinar será de grande importância para colocar em prática as táticas do treinador.
Saudações Colorada
Ana Cristina
Alô você Ana!
Creio que todos nós temos uma enorme espectativa e com uma certa esperança de ver o produto do treinamento da mini pré temporada. Oxalá terminemos o jogo com coisas boas pra comentar.
Diretamente do bairro Cavalhada-|Porto Alegre – RS
Coloradamente,
Melo
Oi Melo. Espero que estes 10 dias de treinamento, tenham servido par a duas coisas. A primeira é saída de bola com mais velocidade, a segunda é que a parte tática e coletivo tenham ficado mais eficaz. Creio que Lucas Ribeiro saia jogando e gostaria de ver o Palácios mais pelo meio no lugar do Praxedes. Tomara que o Patrick consiga reeditar o bom futebol que acabou no Brasileiro e que os homens da frente tentam mais chutes a gol.
Alô você L.Godoy!
Nossa espectativa é a mesma. Anciosos por ver os progressos do coletivo, e se esses acontecerem as individualidades vão aparecer, não tenho dúvidas.
Diretamente do bairro Cavalhada-|Porto Alegre – RS
Coloradamente,
Melo
Olá Melo,
Continuo a afirmar que o Gauchão serve para testes da equipe, principalmente nessas duas últimas temporadas em função de Pandemia, onde o Clube não pode dispor de uma pré-temporada. Esses 10 dias foram essenciais para o técnico, colocar em prática nos treinamentos suas idéias de jogo para seu elenco e definir seu time principal. Agora é acompanharmos a evolução do time a começar com a partida dessa noite.
Alô você Júlio! Estou, acho que como todos, muito ancioso para ver indícios de sensivel melhora, evidentemente que isso não se dá em dois meses, muito menos uma radical mudança em 10 dias, entretando creio que será posssivel ver algo da mão do M.A.R. Tomara que venha coisa boa, tomara.
Diretamente do bairro Cavalhada-Porto Alegre, RS
Coloradamente,
Melo
Espero que o time tenha uma saida de bola mais rapida e que chutem com mais confiança á gol,mesmo longe da area. Que voltem a ser uma equipe confiante e traga os tres pontos para casa.
Alô você Junara!
Esperamos todos. Uma considerável dosagem de paciência parqa assimilar as erradas e olhos benevolentes para vermos as boas intenções (se tiver, evidentemente).
Diretamente do bairro Cavalhada-|Porto Alegre – RS
Coloradamente,
Melo