Nesta terça-feira (20), às 19h15min, o Internacional enfrentará o Always Ready, na Bolívia, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Colorado está no Grupo B, juntamente com o Olimpia (Paraguai), Deportivo Táchira (Venezuela) e Always Ready (Bolívia). Dos quatro integrantes da chave, somente o Olimpia e o Internacional já conquistaram a Copa Libertadores: Olimpia (1979, 1990 e 2002); Internacional (2006 e 2010).
A partida, com transmissão exclusiva da Conmebol TV, ocorrerá em La Paz no Estádio Hernando Siles. Em sua história na Copa Libertadores, o Internacional disputou apenas três partidas na Bolívia. Em 2011, venceu o Jorge Wilstermann por 4 a 1 nos 2.753 metros de Cochabamba. No ano seguinte, empatou com o The Strongest, em La Paz. Já em 2015, o Colorado foi derrotado pela equipe na capital boliviana. O clube boliviano joga com uma altitude de quase 4 mil metros, algo que interfere no jogo do time que não está acostumado. Entretanto, o departamento de futebol do Internacional definiu a logística da viagem, com o objetivo de minimizar os efeitos da altitude boliviana. Com isso, o Colorado chegará em La Paz horas antes do jogo.
Oi Alice. É um jogo para vencer e já encaminhar uma provável classificação , pois os dois próximos jogos serão no BR. O MAR, escalou do meio pra frente um time diferente do último jogo, creio que a altitude , tenha influenciado na escalação, pois com certeza haverá as 5 substituições e ele saiu com um time mais jovem lá na frente. Vencer seria ótimo, o adversário é a altitude, jogar curto, bola de pé em pé, sem chutões pra frente, será que avisaram o Cuesta. Grande abraço.
Olá Alice, partimos para o desconhecido adversário e a temida altitude, espero que venha uma Vitória, seria muito importante iniciar bem essa competição, abraço.
Salve! Alice! Além da altitude, teremos um adversário, ao que parece, traz no nome: ” SEMPRE PRONTO”, creio que a segunda dificuldade… Mas, por isso, trago comigo que mesmo com um baiano codinome Mascote, também tenham cogitado a possibilidade de uma bela apresentação e “sempre pronto” até mesmo para uma desconfortante derrota. Até de repente!
Olá Alice,
Uma boa partida para assistirmos hoje a noite. Apesar da altitude, devemos fazer uma boa partida e acredito que poderemos, inclusive sairmos com uma Vitória.
Olá Alice,
Nossa espectativa é grande, não só pela estréia, mas também em função de jogarmos com uma equipe estreante na Libertadores e que pouco se sabe sobre eles, o adversário chamado altitude. Porém nosso técnico até poucos meses atrás usava a altitude como seu aliado e portanto sabe como poderemos nos comportar na partida. Acredito que um empate nesta partida de estréia, será bem vinda.
Saudações Colorada
Ana Cristina
Ansiosa pela estréia e muito confiante também! Que venha a vitória!
Alô você Alice!
Muito embora tenhamos um retrospecto com saldo positivo a história de amanhã (hoje) está por ser contada ainda. Nosso time deu sinais de melhora, mas creio que no mínimo a maioria da torcida colorada confia desconfiando. Vamos ver como a rapaziada do M.A.R se comporta na altitude. Temos juventude suficiente para aguentar as agruras, entretanto onde há juventude, falta experiência. Guerrrero não viajou, eu o acho homem chave para a LIBERTADORES, mas vamos lá, É TUDO CONTIGO YURI! VAMOS COLORADO!!!
Diretamente da Cavalhada, Porto Alegre, RS
Coloradamente,
Melo