Um verdadeiro massacre indígena!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h59min nesta quarta-feira à noite para poder acordar bem disposto por volta de 07h36min nesta quinta-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 12 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Aimoré no estádio Cristo Rei  pela décima rodada do Gauchão 2021. A expectativa era ver se o nosso time conseguiria vencer para obter uma melhor posição na tabela de classificação do campeonato estadual.

A partida começou em ritmo lento com o nosso time passando a bola “pra lá e pra cá” sem deixar que o time adversário tocasse na mesma. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Praxedes chuta em direção ao gol, e no rebote a bola fica livre para o meio-de-campo Colorado Patrick que quase abre o marcador se não fosse a excelente defesa do goleiro Raul. Aos 8 minutos o atacante Luís Soares chuta com perigo da intermediária, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick recebe um passe excelente do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo dentro da área do Aimoré e chuta para mais uma excelente defesa do goleiro Raul. Entretanto, na sequência do lance a bola sobra para o lateral-direito Colorado Heitor que solta uma “bomba” da entrada da área fazendo um golaço e consequentemente abrindo o placar da partida! 🙂  Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo é lançado no ataque e dentro da área adversária quase amplia o placar ao tentar encobrir o goleiro Raul, mas este consegue pegar a bola. Aos 26 minutos, numa jogada de escanteio, quase que o atacante Isaias empata a partida ao tentar cabecear de dentro da pequena área Colorada, mas felizmente ele não conseguiu alcançar a bola. Aos 28 minutos o atacante Neto Baiano cobra uma falta da intermediária com relativo perigo, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 29 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado tenta sair driblando na nossa área e perde a bola infantilmente para o atacante Isaías que aproveita a oportunidade, dribla o goleiro Colorado Marcelo Lomba, mas desperdiça uma chance incrível de empatar ao chutar pra fora. Aos 34 minutos, num lance de ligação direta, o atacante Neto Baiano recebe um longo lançamento, ganha na corrida do zagueiro Colorado Zé Gabriel, entra livre na área Colorada e por muito pouco não empata o jogo graças ao goleiro Colorado Marcelo Lomba que fez uma defesa espetacular.  Depois que fizemos o gol só deu Aimoré na partida e o empate não seria um resultado injusto pela pressão que estávamos sofrendo. Entretanto, aos 38 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza a bola para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo é derrubado pelo zagueiro Bruno Ferreira, ou seja, pênalti (bem marcado) a nosso favor! 🙂 No minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo cobra a penalidade máxima com muita categoria e amplia o placar em 2 x 0 no estádio Cristo Rei! 🙂 Aos 47 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Praxedes passa a bola para o meio-de-campo Colorado Edenílson e este deixa o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo quase que na “cara do gol” para chutar com força, mas o goleiro Raul faz uma excelente defesa para escanteio. Mesmo tendo algumas dificuldades na partida conseguimos chegar ao final da primeira etapa com uma vantagem razoável no placar, esperando uma melhor atuação, principalmente no setor defensivo na etapa complementar.

A segunda etapa começa com um lance pitoresco, logo aos 2 minutos. O atacante Colorado Carlos Palacios cobra o escanteio e o atacante Neto Baiano dá uma de goleiro e coloca a mão na bola, ou seja, pênalti bem assinalado a nosso favor! Só que no minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Patrick cobra a penalidade máxima com uma certa displicência e chuta para fora por cima da goleira.. 🙁 Menos mal que aos 6 minutos o mesmo meio-de-campo Colorado Patrick avança pelo lado direito de ataque e faz um passe magistral para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo deslocar o goleiro Raul e empurrar a bola para o fundo da rede da goleira adversária fazendo o seu segundo gol e o terceiro gol Colorado na partida! 🙂 Entretanto, aos 9 minutos numa cobrança de escanteio, o zagueiro Darlan desconta para o time da casa ao fazer um belo gol de cabeça.. 🙁 Aos 14 minutos o meio-de-campo Colorado Praxedes de dentro da área do Aimoré dá uma cavadinha com muita qualidade para o meio-de-campo Colorado Patrick chutar com muita força e quase ampliar o marcador não fosse a defesa milagrosa do goleiro Raul.  Entretanto, aos 16 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aproveita o descuido da zaga do Aimoré, “rouba” a bola e entra livre na área adversária para marcar o seu terceiro gol e o quarto gol Colorado na partida!! 🙂 Com 4 x 1 a nosso favor o time adversário arrefeceu e a partida ficou totalmente ao nosso controle. Aos 43 minutos o atacante Colorado Caio Vidal faz uma excelente triangulação com o centroavante Colorado Paolo Guerrero, cruza para a área do Aimoré e o lateral-direito Tcharles empurra a bola para o fundo da rede do seu próprio time resultando no quinto gol Colorado! 🙂 Aos 46 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés fez um ótimo passe para o centroavante Colorado Paolo Guerrero que, de dentro da área adversária, driblou o zagueiro Darlan e colocou a bola com muita categoria no canto esquerdo do gol deles para selar definitivamente a Vitória Colorada de 6 x 1 sobre o Aimoré! 🙂 

O meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo, jogando como atacante centralizado, teve uma atuação de luxo marcando três dos seis gols Colorados! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Segue abaixo a minha análise sobre o excelente desempenho dos jogadores Colorados nesta goleada impecável sobre o Aimoré:

  • Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido e ainda fez uma defesa extremamente importante evitando o empate (nota 7)
  • Heitor: mostrou muita personalidade durante a partida e fez um golaço que abriu o caminho para a goleada histórica sobre o Aimoré (nota 8)
  • Zé Gabriel: um zagueiro jovem como ele não pode perder na corrida contra um atacante veterano.. (nota 4)
  • Víctor Cuesta: tomou um cartão vermelho desnecessário num lance que não tinha nada a ver com ele, atitude inaceitável para um zagueiro experiente .. 🙁 (nota 3)
  • Moisés: fez uma boa partida tendo participação decisiva no sexto gol Colorado (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: quase que “entregou o ouro pro bandidos” ao tentar sair driblando da nossa área.. (nota 5)
  • Edenílson: teve uma atuação muito boa, sempre procurando o companheiro mais próximo com ótimos passes (nota 7)
  • Praxedes: tem muita qualidade no passe, mas precisa ser menos “fominha” e passar a bola com mais rapidez para os outros jogadores Colorados (nota 6)
  • Carlos Palacios: embora não tenha criado nenhuma situação clara de gol mostrou muita qualidade nos passes que fez ao longo da partida (nota 6)
  • Thiago Galhardo: teve uma atuação de luxo, fez três gols Colorados na partida sendo que o terceiro foi um gol digno de atacante de altíssima qualidade!!! 🙂 🙂 🙂 (nota DEZ!)
  • Patrick: alternou bons e maus momentos na partida, mas o saldo foi positivo já que foi a primeira vez que jogou pelo lado direito do ataque Colorado (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson no intervalo com a finalidade de recompor o setor defensivo devido à expulsão do zagueiro Colorado Víctor Cuesta e foi bem sucedido na missão de proteger as “cercanias” da área Colorada (nota 6)
  • Yuri Alberto: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 19 minutos da segunda etapa para tentar manter o mesmo desempenho do ataque Colorado na partida, mas não foi muito efetivo (nota 6)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 19 minutos da segunda etapa para dar uma maior ofensividade ao lado direito do ataque Colorado e teve participação decisiva no quinto gol Colorado! (nota 7)
  • Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes aos 19 minutos da segunda etapa e conseguiu dar um maior equilíbrio ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Paolo Guerrero: entrou no lugar do atacante Colorado Carlos Palacios aos 25 minutos da segunda etapa e foi agraciado com um bonito gol, típico de centroavante! 🙂 (nota 7)

Apesar de ainda estarmos, por aproveitamento, em terceiro lugar na tabela de classificação do Gauchão 2021, esta vitória esmagadora sobre o Aimoré foi extremamente importante porque estamos agora definitivamente classificados para as semifinais do nosso charmoso Campeonato Gaúcho mesmo faltando ainda uma rodada para o encerramento desta fase inicial. 😉

Entretanto, temos que “mudar a chave” pois temos que descansar bem e preparar o time adequadamente já que na próxima semana faremos a nossa estréia na Taça Libertadores da América 2021 contra a tradicional e perigosa equipe do Always Ready (BOLÍVIA) no estádio Municipal de Villa Ingenio na cidade de El Alto, localizada numa altitude de 4150 metros! 

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Um verdadeiro massacre indígena!

  1. Alô você WPJ!
    Impressionante como as individualidades aparecem quando o conjunto se mostra razoável. Mesmo sem uma rilhante apreentação o INTER foi competente o suficiente para fazer 6 gols e deixar de fazer mais uns quatro no míinimo. Evidentemente que preocupa as seguidas falhas, especialmente na chamada bola aérea. Mesmo que se tenha que levar em consideração a fragilidade do adversário vi bola saíndo mais rapidamente lá de trás. Positivo também foi a providência de não limitar o posicionamento tampouco os movimentos do Patrick, que ao jogar mais solto, rendeu mais. De negativo a benevolência do Galhardo em oferecer ao Patrick a possibilidade de um gol, na cobrança do pênalti. UMA ATITUDE AMADORA. Coloradamente,
    Melo

  2. Prezado W.P.J.

    De fato, foi um verdadeiro massacre indígena. 6 x 1 não deixa qualquer dúvida, mesmo se levando em conta a qualidade inferior do adversário. Mesmo assim é bom não esquecer que o Aimoré fez um gol, teve outro anulado, por centímetros, e mais duas chances claras de gol. Isso nos leva a refletir que nossa zaga comprometeu algumas vezes. E diante de uma equipe mais qualificada, poderemos ter problemas mais adiante. Só tenho a aplaudir a vitória. Mas eu particularmente não sou muito adepto desse esquema de jogo. Com essa insistência de troca de bola entre o goleiro e os zagueiros, é bom lembrar que o Sampaoli e o Fernando Diniz nada ganharam por aqui. Diante de bons times, que adiantam a marcação, poderemos ter problemas logo ali. Tomara que não, mas que é arriscado, ah, isso é!
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.