Prezado(a)s Colorado(a)s,
Se você (ou tu, como se diz lá no Rio Grande, tchê! 😉 ) não entendeu o significado da manchete deste artigo, dê uma olhada no final do mesmo, mas antes leia a crônica do jogo, por favor!
Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h40min nesta terça-feira à noite para acordar por volta de 07h36min nesta quarta-feira de tempo nublado (temperatura por volta de graus 16 Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa segunda partida válida pela Taça Libertadores da América 2021 contra a tradicional e perigosa equipe do Deportivo Táchira (VENEZUELA) no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era, evidentemente, se conseguiríamos a nossa primeira vitória dentro da competição mais importante das Américas.
A partida começa um pouco truncada, apesar da iniciativa do nosso time pelo fato de estar jogando em casa. Aos 8 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta erra na saída de bola da defesa para o meio-de-campo e quase que o time adversário aproveita a chance, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba sai da meta e afasta o perigo. Aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício chuta perigosamente da entrada da área do time deles e o goleiro Varela defende parcialmente e a zaga deles coloca a bola para escanteio. Na sequência, aos 19 minutos, o lateral-direito Colorado Rodinei cobra o escanteio e o zagueiro Colorado Víctor Cuesta abre o marcador com um lindo gol de cabeça! 🙂 Aos 22 minutos, o lateral-direito Colorado Rodinei cobra outro escanteio e o zagueiro Colorado Víctor Cuesta quase marca novamente de cabeça, mas desta vez o goleiro Varela consegue defender. Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo recebe um lançamento sensacional do meio-de-campo Colorado Edenílson, entra na área do Deportivo Táchira (VENEZUELA) e passa a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício que chuta em cima da zaga adversária, mas no rebote o meio-de-campo Colorado Patrick consegue chutar em gol com sucesso e amplia o placar a nosso favor! 🙂 Aos 28 minutos o Deportivo Táchira (VENEZUELA) chega com muito perigo na nossa área e o meio-de-campo Nelson Hernández desperdiça uma ótima chance ao chutar para fora. Aos 42 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta cobra uma falta rapidamente e faz um lançamento perfeito para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que se desvencilha do marcador e faz o terceiro gol Colorado na partida! 🙂 Foi um primeiro tempo perfeito pois conseguimos liquidar a partida a nosso favor já que o time adversário não oferecia perigo.
Mesmo com o placar favorável de 3 x 0 construído na primeira etapa, o segundo tempo começa de forma emocionante. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um belo lançamento que deixa o meio-de-campo Colorado Patrick livre quase na “cara” do gol e este só não marca porque a bola bate no rosto do goleiro Varela. Aos 10 minutos, numa cobrança de escanteio ensaiada o meio-de-campo Colorado Maurício cruza para a área adversária e quase que o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado faz um lindo gol de cabeça, mas o goleiro Varela faz uma defesa sensacional e na sequência a zaga deles afasta para escanteio. Aos 15 minutos o atacante Colorado Carlos Palacios quase comete um pênalti ao derrubar o meio-de-campo Góndola na entrada da nossa área, mas como ele já tinha levado um cartão amarelo na primeira etapa, recebeu mais um cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho deixando o nosso time com dez jogadores Colorados em campo.. 🙁 Aos 29 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício faz um belo passe para o atacante Colorado Yuri Alberto que entra livre na área deles para marcar o quarto gol Colorado! 🙂 Aos 32 minutos o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme entra livre pela direita na área do Deportivo Táchira (VENEZUELA) e quase marca ao tentar encobrir o goleiro adversário, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 34 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto escora a bola para o meio-de-campo Colorado Nonato que chuta com muita força, mas o goleiro Varela espalma para escanteio. Aos 41 minutos o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme faz um excelente passe para o atacante Colorado Yuri Alberto que entra na área deles, dribla o goleiro Varela e só não marca porque o zagueiro Camacho salva quase em cima da linha. Final de partida com recuperação imediata da má estréia na Taça Libertadores da América 2021 na semana passada.
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na nossa primeira vitória na Taça Libertadores da América 2021:
- Marcelo Lomba: praticamente não trabalhou na partida, por isso leva a nota “padrão” para goleiros 😉 (nota 7)
- Rodinei: teve participação decisiva no primeiro gol Colorado e conseguiu conter o lado esquerdo de ataque do time adversário com segurança (nota 7)
- Zé Gabriel: teve um bom desempenho apesar de alguns chutes sem direção (nota 6)
- Víctor Cuesta: teve uma excelente atuação pois fez um golaço de cabeça e ainda teve participação decisiva no terceiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Moisés: um pouco discreto no apoio, mas boa atuação no setor defensivo (nota 6)
- Rodrigo Dourado: protegeu bem a zaga Colorada com louvor e ainda quase marcou um gol na segunda etapa (nota 7)
- Edenílson: teve um ótimo desempenho na partida com os seus lançamentos tanto que teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 8)
- Maurício: provávelmente sua melhor atuação desde que chegou ao clube no ano passado, teve participações decisivas em três gols Colorados! 🙂 🙂 (nota 9)
- Carlos Palacios: apesar do esforço e talento mostrou muita imaturidade em campo ao levar merecidamente dois cartões amarelos e ser expulso posteriormente ao receber o cartão vermelho.. (nota 3)
- Thiago Galhardo: teve uma excelente atuação na primeira etapa pois teve participação decisiva no segundo gol Colorado e ainda fez o terceiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Patrick: teve a sua melhor atuação sob o comando do técnico Colorado Miguel Ángel Ramirez pois jogou com muita objetividade, qualidade e ainda fez o segundo gol Colorado! 🙂 (nota )
- Yuri Alberto: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 19 minutos da segunda etapa e fez o quarto gol Colorado com muita categoria! 🙂 (nota 7)
- Marcos Guilherme: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 19 minutos e mostrou muita disposiçao e garra em campo apesar das suas limitações técnicas (nota 6)
- Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Rodinei aos 27 minutos da segunda etapa e teve uma boa atuação no setor defensivo (nota 6)
- Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 28 minutos da segunda etapa e manteve o bom nível de atuação do meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Pedro Henrique: entrou no lugar do zagueiro Colorado Zé Gabriel aos 37 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 6)
Foi uma vitória extremamente importante porque saímos da quarta e última posição para a segunda colocação (podendo até assumir a liderança, dependendo do resultado da outra partida no grupo nesta quarta-feira) no grupo B da Taça Libertadores da América 2021! 🙂
Entretanto, temos que “mudar a chave” mais uma vez para se preparar muito bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para jogar a primeira partida válida pelas semifinais do Gauchão 2021 contra a tradicional e perigosíssima equipe do Juventude no estádio Alfredo Jaconi na bela cidade de Caxias do Sul no próximo domingo!
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
PS. Por que é sempre bom jogar contra o Deportivo Táchira (VENEZUELA) no estádio Gigante da Beira-Rio no dia 27 de abril?
Muito simples: Porque a gente sempre ganha deles de 4 x 0! 🙂 🙂 🙂 🙂
27 de abril de 1980:
Oi Wílson
Possivelmente o melhor desempenho do Inter sob o comando do MAR. O coletivo começando a encaixar, os jogadores já fazendo movimentos mais rápidos e ajustados, adequando-se a uma maneira totalmente diferente do trabalho anterior do Abel Braga.
Coletivo melhorando traz na sequência o aprimoramento e destaque individual.
Rodiney, Cuesta, Moisés, Dourado, Edenílson, Patrick, Maurício (melhor jogo pelo Inter), Patrick ídem ao Maurício. Tiago Galhardo voltando a ser aquele jogador que brilhou com o Coudet. Todos jogando bem. Incluso quem entrou depois.
A Ferrari vermelhinha já deu uma volta na quadra!
Sobre a coincidência do mesmo adversário com 4 x 0 a nosso favor, exatos 41 anos depois, será que os astros estão conspirando! Vai saber!
Abraço!
Alô você Célio!
Boa, A Ferrari saiu do box.
Diretamente do Bairro Cavalhada, Porto Alegre
Coloradamente,
Melo
PRA MIM O NOME DO JOGO FOI O CUESTA, JOGOU MUITO. O MAR COMEÇA A MOSTRAR SERVIÇO.
Alô você WPJ!
Excelente a “memória” dos 4 x 0. Eu não lembrava.
Nossa atuação ontem foi de entusiasmar , tanto no coletivo quanto no 8ndividual. Destaque para o T.Galhardo evidentemente. Mesmo com o ddemérii da expulsão estou otimista com o Palácios , acho que vem crescendo gradativamente. Há muito o. Que crescer, estou na torcida.
Diretamente do Bairro Cavalhada
Coloradamente,
Melo