Largando em desvantagem nas semifinais do Gauchão 2021..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo por volta de 20h10min neste domingo à noite para poder acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 11 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida de ida contra a tradicional e perigosíssima equipe do Juventude válida pela semifinais do Gauchão 2021. Para a minha surpresa a partida foi transferida da bela cidade de Caxias do Sul para a bonita cidade de Bento Gonçalves, mais precisamente para o estádio Montanha dos Vinhedos, pertencente ao Esportivo! De qualquer maneira, a expectativa era ver se o nosso time conseguiria um bom resultado fora de casa para decidir com mais tranquilidade na partida de volta e, consequentemente, se classificar para as finais do nosso charmoso Campeonato Gaúcho. 😉

A partida começa bastante truncada, muito provávelmente devido ao péssimo gramado do estádio Montanha dos Vinhedos, tanto que nenhum dos dois times conseguiu chutar em gol nos primeiros vinte minutos da primeira etapa. Aos 25 minutos o atacante Wescley cruza para a área Colorada e a bola passa perigosamente por toda a extensão da pequena área saindo pela linha de fundo. Aos 37 minutos num lance na área adversária onde o meio-de-campo Colorado Patrick tentou entrar driblando, a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Maurício que chuta por cima da goleira do Juventude. Aos 41 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe na intermediária, chuta em gol, mas a bola infelizmente sai pela linha de fundo. Só começamos realmente a atacar a partir dos 30 minutos, por isso até que o empate em branco foi um bom resultado obtido na primeira etapa.

Já a segunda etapa começa de forma mais emocionante. Aos 4 minutos o atacante Marcos Vinicios é lançado em profundidade e entra livre na área Colorada para marcar, mas felizmente não consegue concluir em gol e a bola sobra tranquila para o goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 9 minutos o atacante Colorado Carlos Palacios entra em alta velocidade na área adversária pelo lado direito de ataque e é “derrubado” pelo goleiro Marcelo Carné. O árbitro Douglas Silva marcou a penalidade máxima, mas os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) recomendaram a revisão do lance no monitor e o juiz acabou voltando atrás e invalidando o pênalti anteriormente marcado.. Aos 26 minutos o atacante Marcos Vinicios é lançado novamente em profundidade, entra livre na área Colorada e abre o placar ao chutar com força e precisão em gol.. 🙁 Aos 47 minutos o meio-de-campo Colorado Praxedes cruza para a área deles e o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo desperdiça uma boa chance ao cabecear para fora. Final de partida com uma derrota que não estava nos nossos planos, mas um resultado justo pelo fato de que praticamente não criamos nenhuma jogada perigosa de ataque em busca do gol do empate.. 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na derrota de 0 x 1 para o Juventude pela partida de ida das semifinais do Gauchão 2021:

  • Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido (nota 6)
  • Heitor: não teve um bom desempenho no setor defensivo pois falhou na cobertura no gol deles (nota 4)
  • Lucas Ribeiro: teve uma atuação regular na primeira etapa, mas levou um cartão amarelo sem necessidade nenhuma (nota 5)
  • Víctor Cuesta: não comprometeu, mas estava adiantado quando fomos surpreendido no lance que originou o gol do Juventude (nota 5)
  • Moisés: teve um bom desempenho no setor defensivo e tentou contribuir também no apoio (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: apesar de jogar bem à frente da zaga Colorada na primeira etapa, falhou também na cobertura do gol sofrido quando jogou como zagueiro na segunda etapa (nota 4)
  • Edenílson: praticamente não “apareceu” em campo, por isso foi substituído no segundo tempo (nota 4)
  • Maurício: foi o único jogador Colorado que chutou em gol na primeira etapa, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho no segundo tempo já que foi deslocado para o lado esquerdo após a substituição do meio-de-campo Colorado Patrick (nota 6)
  • Carlos Palacios: o único lance que contribuiu na partida foi aquele lance do “pênalti” invalidado corretamente (nota 4)
  • Yuri Alberto: foi esforçado, mas hoje não conseguiu criar nenhuma situação de gol perigosa no ataque Colorado (nota 4)
  • Patrick: teve boa participação enquanto esteve em campo, mas teve que ser substituído devido a dores na coxa esquerda (nota 6)
  • Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 16 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não teve muito sucesso (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do zagueiro Colorado Lucas Ribeiro aos 17 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção à zaga Colorada, mas não conseguiu evitar o gol deles.. (nota 4)
  • Praxedes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 20 minutos da segunda etapa para tentar a construção de jogadas no meio-de-campo Colorado, mas não foi bem sucedido (nota 5)
  • Thiago Galhardo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 30 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do ataque Colorado em busca do empate e quase que conseguiu num cabeceio que saiu pela linha de fundo (nota 6)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do atacante Colorado Carlos Palacios aos 31 minutos da segunda etapa, foi esforçado mas não teve êxito na criação de jogadas perigosas no ataque (nota 5)

Para o nosso desapontamento tivemos uma atuação ridícula nesta primeira partida válida pelas semifinais do Gauchão 2021. Por isso teremos que vencer o Juventude por dois gols de diferença na partida de volta no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo fim-de-semana se quisermos se classificar para as finais..

Entretanto, temos que “mudar a chave” rapidamente para se preparar bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Olimpia (PARAGUAI) pela Taça Libertadores da América 2021 na próxima quarta-feira no estádio Gigante da Beira-Rio.

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Largando em desvantagem nas semifinais do Gauchão 2021..

  1. Alô você WPJ!
    A velha troca de passes laterais, sem a desejada verticalidade, somada a falta de driblador nos levaram para uma partida morna, sem reais chances. Individualmente não vi um rendimento sequer razoável do Edenilson (de novo) Pensando de maneira otimista, os acertos deverão acontecer na quarta-feira e no domingo.
    Diretamente do bairro Cavalhada
    Coloradamente
    Melo

  2. Prezado W.P.J.

    Concordo inteiramente contigo: nosso Inter teve uma atuação ridícula contra o Juventude! Tirando Lomba que salvou um gol e não teve culpa no gol sofrido, o restante da equipe não jogou absolutamente nada! Mas nada mesmo! Durante toda a partida o Colorado não criou uma única chance de gol. O único chute em direção da meta do Juventude foi feito por Praxedes, de longe e sem perigo algum para o goleiro adversário! Escapamos de levar 2 x 0 graças ao Lomba. Mais uma vez vimos nosso time, sem defesa, meia cancha e ataque. Uma pobreza de dar dó. Será que só o péssimo estado do gramado justifica tanta falta de qualidade tática e técnica do time? É o que veremos no jogo de volta. Agora é todo o esforço necessário para uma vitória sobre o Olímpia na quarta.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.