Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h50min nesta quarta-feira à noite para acordar por volta de 07h21min nesta quinta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa terceira partida válida pela Taça Libertadores da América 2021 contra a tradicional e perigosa equipe do Olimpia (PARAGUAI) no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era, evidentemente, se conseguiríamos a nossa segunda vitória dentro da competição mais importante das Américas.
A partida começa bem movimentada. Aos 3 minutos o meia-atacante Colorado Taison, na sua reestréia com a Camisa Colorada depois de mais de 11 anos (mais precisamente, depois de 3906 dias 😉 ) tabela em alta velocidade com o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo e entra livremente na área adversária, mas ao invés de chutar em gol prefere passar a bola o que acaba resultando em nada. Aos 5 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés acaba errando o passe e a bola sobra livre para o atacante Sosa que felizmente chuta pela linha de fundo. Aos 8 minutos o meia-atacante Colorado Taison faz um passe sensacional para o meio-de-campo Colorado Edenílson que fica livre na “cara do gol”, mas acaba desperdiçando uma ótima chance de abrir o marcador ao chutar, meio que sem jeito, para fora. Aos 16 minutos o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aproveita uma falha da defesa adversária, tabela com o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo, entra na área deles, mas na hora de chutar acaba “furando em bola”.. Aos 28 minutos o lateral-direito Colorado Rodinei, numa cobrança de escanteio, cruza para a área do Olimpia (PARAGUAI) e o zagueiro Colorado Víctor Cuesta marca um lindo gol de cabeça ao “mergulhar de peixinho” na bola! 🙂 Após abrirmos o marcador o time deles tentou ir em busca do empate o que ocasionou em mais espaços à frente para os jogadores Colorados, mas não conseguimos nada além de alguns chutes comuns a gol. Aos 43 minutos numa bola alçada na nossa área quase que o zagueiro Colorado Zé Gabriel faz sem querer um gol contra de cabeça, mas a bola sai para escanteio. De qualquer maneira foi muito bom ir para o intervalo com a vantagem no placar diante de um adversário tradicional na Taça Libertadores da América.
A segunda etapa começa mais movimentada ainda. Aos 5 minutos o meia-atacante Colorado Taison passa a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício que, dentro da área adversária, tenta efetuar um passe para o lateral-esquerdo Colorado Moisés, mas a bola é interceptada pelo braço do lateral-direito Benítez. Sem hesitar o árbitro Facundo Tello marca a penalidade máxima e no minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Edenílson amplia o marcador ao cobrar o pênalti com muita categoria. 🙂 Aos 11 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta cruza para a área deles e o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme desperdiça uma boa chance de gol ao chutar para fora. Aos 13 minutos o goleiro Colorado Marcelo Lomba erra na saída de bola e o meio-de-campo Alejandro Silva passa imediatamente para o atacante Derlis Gonzáles que felizmente chuta por cima da nossa meta. Aos 18 minutos o meia-atacante Colorado Taison tenta acionar o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que deixa a bola passar para o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme chutar em cima do goleiro Olveira, mas no rebote o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo não desperdiça e marca o terceiro gol Colorado! 🙂 Aos 22 minutos o goleiro Colorado Marcelo Lomba novamente erra na saída de bola e o meio-de-campo Braian Ojeda perde um gol incrível ao chutar para fora da pequena área. Aos 25 minutos o meio-de-campo Colorado Praxedes faz um passe espetacular para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que de frente para o gol faz um verdadeiro golaço ao encobrir com um toque sutil o goleiro Olveira, me fazendo lembrar dos meus tempos de futebol-de-botão (ah, que saudades!) quando eu costumava fazer gols semelhantes assim quando a bola, ou seja, o botão da camisa estava levantada pra cima! 🙂 😉 Aos 31 minutos o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme avançou em alta velocidade pela intermediária e deixou o atacante Colorado Yuri Alberto completamente livre para marcar o quinto gol Colorado na partida! 🙂 Aos 34 minutos o lateral-direito Colorado Renzo Saravia cruza para a área adversária e no rebote o atacante Colorado Caio Vidal faz um golaço de “bicicleta”, o sexto gol Colorado na partida! 🙂 🙂 Aos 38 minutos, num lance de infelicidade, o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado derruba o lateral-direito Otálvaro dentro da área Colorada, ou seja, pênalti.. Na sequência, aos 40 minutos o atacante Derlis Gonzáles cobra a penalidade máxima com perfeição e desconta para o time deles. 🙁 Entretanto, isso não diminui em nada a excelente partida que o nosso time fez na noite de hoje coroando a bela atuação do time Colorado com 6 x 1 no placar! 🙂 😉
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta goleada simplesmente espetacular sobre o Olimpia (PARAGUAI):
- Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido, mas cometeu erros infantis em duas saídas de bola que poderiam ter mudado o resultado da partida (nota 4)
- Rodinei: jogou muito bem no setor defensivo com também no apoio, tanto que teve participação decisiva no primeiro gol Colorado! 😉 (nota 7)
- Zé Gabriel: não comprometeu na defesa e até fez alguns passes bons para o pessoal da frente (nota 6)
- Víctor Cuesta: um verdadeiro “Xerife” Colorado nas duas áreas já que fez um lindo gol de cabeça que abriu o caminho para a goleada Colorada de 6 x 1! 🙂 (nota 8)
- Moisés: foi bastante esforçado, apesar de ter cometido alguns passes errados no setor defensivo (nota 5)
- Rodrigo Dourado: jogou com muita personalidade e garra durante boa parte da partida, até o momento em que cometeu um pênalti “bobo”.. (nota 4)
- Edenílson: jogou muito bem sempre com muita dedicação em campo e ainda fez o segundo gol Colorado de pênalti! 🙂 (nota 7)
- Taison: apesar de ainda não estar completamente 100% entrosado com os demais jogadores Colorados mostrou muita inteligência e principalmente rapidez na troca de passes enquanto esteve em campo (nota 8)
- Marcos Guilherme: mesmo perdendo algumas ótimas oportunidades para marcar o seu gol, mostrou muita disciplina tática e disposição em campo, tanto que teve participação decisiva no terceiro e quinto gols Colorados! 😉 (nota 7)
- Thiago Galhardo: atuação quase perfeita, fez dois gols importantes, o terceiro e quarto gols Colorados, que deixou a equipe do Olimpia (PARAGUAI) totalmente destroçada em campo! 🙂 🙂 (nota 9)
- Maurício: apesar de jogar avançado e deslocado pelo lado esquerdo de ataque atuou bem e teve participação decisiva no pênalti que resultou no segundo gol Colorado 😉 (nota 7)
- Praxedes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 20 minutos da segunda etapa e manteve o mesmo nível de atuação do meio-de-campo Colorado na partida, tanto que teve participação decisiva no quarto gol Colorado 😉 (nota 7)
- Yuri Alberto: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 26 minutos da segunda etapa e manteve o mesmo nível de atuação do ataque Colorado, tanto que foi o responsável pelo quinto gol Colorado! 🙂 (nota 7)
- Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 30 minutos da segunda etapa e conseguiu manter o mesmo ritmo de jogo da equipe na transição entre o meio-de-campo e ataque (nota 6)
- Caio Vidal: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 30 minutos e se consagrou na partida ao fazer um belíssimo gol de “bicicleta”, ou seja, o sexto gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Renzo Saraiva: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Rodinei aos 32 minutos da segunda etapa e jogou muito bem já que estava voltando de uma lesão extremamente grave no joelho depois de quase oito meses de inatividade, tanto que teve participação decisiva no sexto gol Colorado! 😉 (nota 7)
Esta goleada sensacional de 6 x 1 sobre o Olimpia (PARAGUAI) foi uma vitória épica porque além de ter sido até agora a nossa maior goleada em jogos pela Taça Libertadores da América acho que praticamente asseguramos a primeira colocação no grupo B ao final do turno da fase de classificação da Taça Libertadores da América 2021! 🙂
Entretanto, temos de “mudar a chave” novamente e se preparar bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar novamente a tradicional e perigosíssima equipe do Juventude pela partida de volta das semifinais do Gauchão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo sábado à noite a partir das 19h00. Como perdemos a partida de ida pelo placar mínimo precisamos ganhar por dois gols de diferença se quisermos se classificar para as finais do nosso charmoso Campeonato Gaúcho.
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Grande Wílson
Excelente descrição de tudo o que se passou nessa que foi a maior goleada nossa em Libertadores da América.
Uma boa atuação coletiva. Alguns destaques individuais. Cuesta esbanjando técnica e categoria. Tiago Galhardo deixando para trás a frustração de não ter ido para a Arábia, e jogando com inteligência segue empilhando gols. Tayson mostrando o acerto de sua vinda, muita consciência tática e técnica. Em fim, vários destaques além dos já citados. Lindos gols.
Ontem Tayson foi capitão. Ao fim da partida concedeu uma entrevista mostrando muita maturidade e espírito coletivo. Liderança positiva no pedaço.
Vamos que vamos.
Agora é foco máximo para encarar e vencer nossa touca verde!
Abraço!
Alô você WPJ!
Que delícia, que satisfação foi ver o INTER flutuar em campo. Taison deu uma dinâmica no (para ser ou parecer ser moderno) último terço. Aquela acelerada que faltava na intermediária, mas a velocidade foi das jogadas e não dos jogadores. Gostei muito. Galhardo “quase perfeito” escrevestes e eu concordo. Rodinei teve outra ótima atuação e as notícias boas não param, RENZO está de volta, temos um setor direito muito, muito bom. Será que o vento virou? Tomara que sim.
Diretamente do bairro Cavalhada
Coloradamente,
Melo