Nossa sexta derrota em Gre-NAIS com técnico estrangeiro..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo neste domingo à noite por volta de 20h12min para poder acordar bem disposto por volta de 2h50min nesta segunda-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 19 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e super-perigosa equipe do Grêmio (nosso arqui-rival eterno) no estádio Gigante da Beira-Rio pela primeira partida válida pelas finais do Gauchão 2021. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer o clássico Gre-NAL 431 para sair com vantagem na decisão  da conquista do título do nosso charmoso Campeonato Gaúcho.

O clássico começou bem movimentado. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Nonato invade a área adversária, mas se desequilibra (ou será que foi derrubado?) ao driblar o goleiro Brenno e infelizmente a defesa gremista consegue afastar o perigo. Aos 19 minutos o zagueiro Colorado Zé Gabriel erra o passe (grande novidade!) na saída de bola e o zagueiro Geromel aproveita a oportunidade e chuta da intermediária com perigo, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 26 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta faz um belo lançamento para o meio-de-campo Colorado Edenílson que entra na área gremista pelo lado direito, dá um toque por cima do goleiro Brenno e antes que a bola atravessasse a linha do gol o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo empurra a bola para o fundo da rede e abre o placar da partida! 🙂 Depois do gol Colorado o time deles começou a atacar em busca do empate. Aos 34 minutos o atacante Léo Pereira entra pelo lado direito da área Colorada e cruza com muito perigo para a defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba que acaba chutando em cima do zagueiro Colorado Víctor Cuesta, mas felizmente a defesa Colorada consegue afastar o perigo. Aos 50 minutos o centroavante Diego Souza consegue ganhar a disputa no alto contra os dois zagueiros Colorados e a bola sobra para o meio-de-campo Matheus Henrique que entra livre na nossa área para marcar, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma defesa sensacional e evita o empate do nosso arqui-rival na primeira etapa. 

A segunda etapa começa também de forma movimentada com o time deles atacando em busca do empate. Aos 4 minutos o lateral-esquerdo Diego Barbosa cruza para a área Colorada, a bola desvia no atacante Colorado Carlos Palacios e quase que entra dentro do gol, mas felizmente o lateral-esquerdo Colorado Moisés consegue salvar e afastar o perigo. Aos 8 minutos o meio-de-campo Colorado Nonato tabela com o meio-de-campo Colorado Edenílson e deixa o atacante Colorado Carlos Palacios livre na área gremista para chutar com muito perigo pela linha de fundo. Aos 12 minutos o meio-de-campo Lucas Silva, numa cobrança de falta da intermediária, levanta a bola na nossa área e mais uma vez o centroavante Diego Souza ganha a disputa no alto contra a zaga Colorada e empata a partida com uma bela cabeçada.. 🙁 Aos 32 minutos o meio-de-campo Colorado Nonato cruza para a área adversária e a bola sobra para o atacante Colorado Caio Vidal que acaba chutando para a ótima defesa do goleiro Brenno. Aos 42 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado erra no passe e a bola fica para o meio-de-campo Darlan que passa para o atacante Léo Pereira no lado direito de ataque gremista, este cruza para a nossa área e o atacante Ricardinho cabecea para desempatar a partida ao ganhar a disputa no alto da zaga Colorada.. 🙁 Aos 48 minutos o atacante Colorado Caio Vidal consegue livremente cruzar para a área deles e o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme desperdiça uma ótima chance de empatar a partida ao chutar no travessão.. Final de partida, mais uma derrota em clássico Gre-NAIS e a sensação de que o título do Gauchão 2021 ficou quase que impossível de ser obtido.. 🙁 🙁 

Segue abaixo a minha análise rigorosa do desempenho dos jogadores Colorados na segunda derrota consecutiva para o nosso eterno arqui-rival:

  • Marcelo Lomba: não teve culpa nos gols sofridos e ainda fez uma defesa excelente no final da primeira etapa (nota 7)
  • Rodinei: teve um bom desempenho no setor defensivo embora sem conseguir apoiar como em vezes anteriores (nota 6)
  • Zé Gabriel: mais uma partida dando um passe de graça para o time adversário e ainda falhou no primeiro gol deles ao não impedir a cabeçada do centroavante Diego Souza.. (nota 3)
  • Víctor Cuesta: teve participação decisiva no gol Colorado, mas também nos dois gols sofridos.. (nota 5)
  • Moisés: teve um desempenho muito bom no setor defensivo tanto que salvou quase em cima da linha um gol deles, mas não conseguiu ter presença no apoio (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: novamente errou um passe no meio-de-campo que acabou originando no segundo gol deles.. (nota 4)
  • Edenílson: teve participação decisiva no gol Colorado, mas teve algumas dificuldades na segunda etapa já que perdeu várias bolas na intermdiária do time adversário (nota 7)
  • Nonato: provávelmente uma das suas melhores atuações com a Camisa Colorada, atuou com muita técnica e garra em todas as partes do meio-de-campo Colorado sempre com muita dedicação (nota 8)
  • Maurício: mesmo tendo liberdade pelo lado esquerdo do ataque Colorado não conseguiu produzir nada de produtivo (nota 5)
  • Thiago Galhardo: apesar de ser “caçado” em campo jogou bem como atacante centralizado e ainda fez o gol Colorado na partida (nota 7)
  • Carlos Palacios: se esforçou bastante e quase que marcou um gol minutos antes de ser substituído (nota 6)
  • Yuri Alberto: entrou no lugar do atacante Colorado Carlos Palacios aos 14 minutos da segunda etapa para dar mais movimentação ao ataque Colorado, mas praticamente não tocou na bola (nota 5)
  • Praxedes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 22 minutos da segunda etapa e até que conseguiu ter um bom desempenho no meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 22 minutos da segunda etapa e deu mais mobilidade ao ataque Colorado (nota 6)
  • Lucas Ribeiro: entrou no lugar do zagueiro Colorado Zé Gabriel aos 40 minutos da segunda etapa e acabou falhando no segundo gol deles ao não impedir a cabeçada do atacante Ricardinho.. (nota 3)
  • Marcos Guilherme: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 40 minutos da segunda etapa para manter a consistência do meio-de-campo Colorado, mas não foi sucedido e ainda por cima perdeu um gol feito nos acréscimos finais da partida.. (nota 4)

Com esta nova derrota em clássicos Gre-NAIS precisaremos de um verdadeiro milagre no próximo domingo, ou seja, ganhar no estádio da Arena para levar a decisão do Gauchão 2021 para a cobrança de penalidades máximas.. 🙁 Como já faz mais de sete anos que isso não acontece (mais precisamente, desde março de 2014), acho que infelizmente ficaremos mais um ano sem ganhar títulos.. 🙁

Para piorar as coisa temos que “mudar a chave” novamente pois temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Olimpia (PARAGUAI) pela Taça Libertadores da América 2021 na próxima quinta-feira no estádio Manuel Ferreira em Assunção, capital do PARAGUAI. Como perdemos as duas partidas fora de casa estamos em situação delicada no grupo B da fase de classificação da Taça Libertadores da América 2021, por isso precisaremos também de outro milagre, ou seja, OREMOS! 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

5 thoughts on “Nossa sexta derrota em Gre-NAIS com técnico estrangeiro..

  1. O Dourado fez a falta que originou o gol de empate do Grêmio e depois bisonhamente perdeu uma bola no meio-campo que originou o gol do empate, partida medrosa do Inter, esses jogadores já tem a pecha de perdedores, reparem no semblante do nosso capitão, querem implantar uma forma de jogar que nitidamente os jogadores não se adaptam, não temos jogadores capacitados, os guris do Grêmio entram e resolvem, o Nonato se atrapalha e cai de frente pro gol aberto, mais um grenal horrível esses técnicos estrangeiros não sabem a dimensão de um Grenal, viramos fregueses, perdemos e aceitamos a derrota bovinamente, chega!!!

  2. Alô você WPJ!
    Mais um greNAL decidido no detalhe. Nosso desempenho até que não foi ruim mas o detalhe quando aparece não é a nosso favor. A bola no pé do Guilherme no final do jogo é o maior exemplo.
    Gosto amargo .
    Diretamente do bairro cavalhada
    Coloradamente, ,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.