PESADELO CHAMADO GRENAL

ALÔ AMIGOS
De cabeça fria, sem estar revoltado e muito tranquilo começo a fazer o pós jogo. Vamos combinar que perdemos o Campeonato não foi hoje, foi no domingo passado quando perdemos de virada jogando em casa. Hoje foi a consequência de fatos que vem acontecendo dentro do INTER. Mas antes vamos começar por partes.
ARBITRAGEM: Leandro Vuaden não é a primeira vez que apita  mal um GreNAL e sempre contra o INTER. Ficou com medo de perder o controle e deu cartão vermelho para Yuri e Rafinha, quando na minha opinião, teria que ser amarelo. Deu 5′ de acréscimo no primeiro tempo e o Grêmio faz o gol aos 51′ .  Muito perdido em campo e fez uma péssima arbitragem;
WAR: Aquele lance em cima da linha da grande área , quando visivelmente Rafinha da um tapa no Yuri , impedindo sua chegada dentro da área,  o WAR teria que chamar o árbitro e mostrar o lance, nada aconteceu. Não é novidade, o WAR sempre nos prejudicar;
GRÊMIO; Na minha opinião , jogou bem abaixo do que pode, na realidade não fez uma boa partida, pediu para perder;
INTER: Começo pelo Treinador Miguel Ramirez. Tem que parar e pensar sobre o esquema que ele tenta implantar. Se tu chegas para dirigir um time que só não foi Campeão Brasileiro, por um gol de diferença, tu tens que olhar para este time e no mínimo, antes de mostrar a  tua cara, ver este time jogar no esquema tático que jogava. O senhor Ramirez não pensou assim, quis implantar um esquema, onde jogadores valiosos, como Edenilson por exemplo, está totalmente perdido em campo e em consequência seu futebol prejudicado. Vejo aí o maior erro do nosso Treinador. Não temos um armador, sempre  escrevo que jogo se ganha no meio campo. Bem ou mal a reação do INTER dentro do jogo, estava com o Nonato que buscava fazer este tipo de jogadas de aproximação e distribuição para aqueles mais próximos e  tínhamos a posse de bola o controle do jogo e  foi quando saiu o gol do INTER. Acertou quando colocou o Caio Vidal, mas errou feio quando tirou o Nonato que estava bem em campo. Nonato não tinha jogado no meio da semana lá no Paraguai e estava correndo  bem e não estava cansado. Depois de sua saída , o INTER não conseguiu mais manter o mesmo ritmo e até proporcionou contra ataques perigosos com Ferreirinha. E falando em Ferreirinha, no gol do Grêmio, falha incrível do Rodineí que dá o lado direito para uma cara que é destro chutar. Vejo também neste gol, falha do Lomba, pois foi um chute fraco e mais uma vez ele foi atrasado no lance. Cuesta estava descontado, atitude certa em deixá-lo fora pois poderia agravar uma lesão, e como todos nós sabemos , que o “caldo” vai começar engrossar agora com a segunda fase da LA, Copa do Brasil e Brasileiro. Nossos laterais sabemos , são limitados, pois pasmem, a dupla de zaga improvisada hoje, não comprometeu. Dourado foi guerreiro como sempre, mas uma andorinha só , não faz verão. Tiago Galhardo , tá numa fase muito ruim, perde todas as divididas, não consegue se posicionar bem e não deu um chute a gol em todo o jogo. Palácios, o que está havendo com este jogador. Não mostrou ainda porque foi contratado, pouco contribui para o rendimento da equipe. Praxedes, acho   que nunca será um grande jogador, pensa mal, conduz em demasia a bola, jogador de meio campo tem que distribuir o jogo e isso ele não sabe fazer. Caio Vidal entrou bem pela direita , até achei que iria sair jogando, pois precisávamos da vitória. O velho Guerreiro, entrou e prendeu mais a zaga do Grêmio, mas não teve tempo de fazer alguma coisa.
O JOGO;
Vou escrever uma frase nova;”GreNAL é GreNAL”, assim como empatamos , poderíamos ter vencido, mas como escrevi, perdemos o Campeonato não foi hoje e sim no domingo passado. creio que a expulsão do Yuri, foi mais prejudicial para o INTER do que a expulsão  do Rafinha para o Grêmio. Nós perdemos um artilheiro, que estava bem dentro da partida e sua saída praticamente abalou o tão debatido esquema tático do Sr Ramirez. Falando em Yuri, levou dois cartões vermelhos em 72h , tem que repensar suas atitudes em campo. Aí entra uma CT , um Gerente de Futebol um Vice Presidente, coisa que parece inoperante dentro do nosso INTER.
Não podemos fazer  terra arrasada. Este é o time que temos o Treinador que temos, vamos torcer que para que tudo isso melhore e que vem muita coisa pela frente. Com certeza, o ano não está perdido.
Encerro, acreditando que as coisas vão melhorar, pois acredito que é hora do Treinador repensar e rever seus conceitos  e forma de jogar.
Abraço à todos
Leandro Godoy

10 thoughts on “PESADELO CHAMADO GRENAL

  1. Amigo Celio, obrigado pelas palavras sobre o meu Post. Acho que temos que ter cabeça fria neste momento. Concordo com o o amigo escreveu. Grande abraço

  2. Amigo Jaldemir, vindo um elogio seu, fico deveras contente, pois sei que entendes muito flde futebol e um cara muito Colorado. Concord o contigo em tudo que postasse. Grande abraço

  3. Salve Godoy! Gostei muito de todos os aspectos que elencastes para traduzir não o empate e sim a perda do campeonato gaúcho. Se me permitires, considero relevante também considerar:
    1 – O Miguel Angel Ramirez, s.m.j., nas tratativas de sua contratação, deve ter ouvido que a sua escolha – pela Direção futura – passava pela idéia de trazer ao Beira-Rio uma nova “filosofia de trabalho, caso contrário, qual necessidade de sua importação?” . A meu humilde entendimento, três erros em um: Prorrogação da Gestão da Diretoria e não uma Nova; permanência de Treinador vitorioso; mudança radical de trabalho com desconhecimento total da “aldeia”. Assim, o Senhor MAR é o menor responsável por todo o fracasso que estamos vivendo. Se optasse pela continuidade do trabalho do Consagrado Abel Braga, acredito que seu contrato já teria sido rescindido. Perderemos todos os campeonatos…
    2 – Sim Godoy, perdemos nosso campeonato no primeiro GRE-NAL. Ali deveríamos ter comportamento de quem quer fazer gols. Com dois grandes laterais que sabem colocar a bola dentro da área – Moisés e Rudinei, e era jogo aéreo para qualquer atacante, inclusive Paolo Guerrero. Era jogo para tomar e fazer gols, disse gols, e não acabar tomando gols por puro receio de perder em casa. E foi o que aconteceu, quando a proposta do MAR sempre foi a de fazer muitos gols e não ficar trocando bola na intermediária entre zagueiros sem a mínima aspiração e inspiração.
    3 – Nossa derrota, ontem, passa, sem dúvida nenhuma, pelo sinistro Sr. Vuaden. Já havia me antecipado ao comentar em nosso grupo que o rival em casa usaria de artimanhas que aqui no Brasil, a Imprensa – falada, televisionada e escrita, e a Federação Gaúcha de Futebol, todos, não levantam uma única observação para o anti-jogo praticado não só aqui no sul, mas em maioria pelos clubes brasileiros, no País. Futebol Profissional aqui no Brasil, os atletas rolam em campo, não saem na maca. O JOGO PÁRA, e a quebra no ritmo beneficia aquela equipe que busca vantagem com a perda de tempo. Todos esquecem que Futebol é espetáculo que deve ser considerado como tal, vide os jogos europeus. É pago e muito bem pago, tanto pelo torcedor que se desloca ao campo, quanto ao que faz assinatura. E, um árbitro complacente e um VAR inoperante, foge ao treinador o sucesso do trabalho por dificuldades subjetivas. As expulsões beneficiaram o infrator, um profissional que chega ao Sul com uma mentalidade de amador, de varzeano, de desclassificado querendo impor pela boca e não pelos pés, onde atitude semelhante desmancha qualquer olhar de respeito ao atleta profissional e principalmente como Cidadão. Necessário apresentar a este atleta figuras como foi Elton, Tinga, Volmir, Carlos Miguel, Cristian e outros tantos que muito souberam usar as duas maiores camisas do Rio Grande do Sul. Este atleta, com toda sua sala de troféus internacionais, não faz jus ao que lhe foi oferecido. Volto em outra oportunidade, e parabéns, “olho de lince”, pela sagacidade das análises!

  4. Caro Leandro Godoy

    Excelente texto num momento sempre difícil que é perder um título justamente para o nosso maior rival. Pelo menos não fomos derrotados, o que já é alguma coisa.

    Sobre a arbitragem, pelo que me lembro o Vuaden deu 5 minutos de acréscimos. Depois mais um minuto por alguma parada já nos descontos. Já passava dos 51 minutos de jogo, deu uma falta a favor do Inter no meio de campo. Era levantar a bola na área, defesa tirou a bola e acabar o primeiro tempo. Claro que o Vuaden quis fazer uma média com o lado azul. Com nossa defesa toda fora do lugar nem foi tão difícil o adversário marcar. Aos 51’39”. Choro de perdedor, talvez, mas esse gol feito num acréscimo que já não se justificava, nos tirou a chance de disputar o título nos pênaltis.

    Quanto às expulsões do lateral do co-irmão e do Yuri Alberto, desnecessárias. Era amarelar os dois e fim de papo. Perdemos nosso melhor atacante e eles ficaram sem seu lateral que nem vinha fazendo grande coisa.

    Claramente dois prejuízos contra nós.

    Sobre o jogo em si, o co-irmão começou melhor, controlava o jogo sem nos causar perigo. O Colorado sentia a ausência do Cuesta que tem uma saída melhor com a bola na defesa. A partir da metade do primeiro tempo começamos a jogar melhor, tocando bem a bola e ocupando o campo gremista.
    Um chute muito perigoso do Palácios da entrada da área que foi para fora. Em seguida o Rodiney desferiu um chute muito perigoso que fez o goleiro gremista trabalhar muito bem.

    O momento do jogo era nosso. Aí entrou a experiência do Rafinha e até uma certa ingenuidade do Yuri A. Todo o circo que foi montado. Perdemos nós.

    Tomamos um gol no último lance do primeiro tempo. Nós com dois defensores e eles com 4 atacantes.

    Início do segundo tempo.

    Se o empate já servia para o adversário, com o um a zero aí era mamão com açúcar. Mas seguíamos lutando.

    Aos 11′ quase que o Ramirez bota tudo a perder. Tira o Edenílson, motorzinho do nosso time, para colocar o Guerrero. Abriu um buraco no meio de campo que era tudo que o Grêmio queria. Em 3 ou 4 minutos criaram três chances de gol. O time se perdeu em campo. Felizmente o Dourado empatou o jogo e o time se acalmou um pouco. As trocas dos laterais tiveram uma boa intenção, funcionou com o Vidal na LD mas o Praxedes entrou mal na LE. Tanto é que o Ramirez teve que colocar o Léo Borges em seguida e Praxedes retornou para o meio de campo onde é o lugar dele.

    A saída do Nonato não se justificou.

    Lutamos até o final mas não deu!

    Confesso aos amigos colorados que eu tenho muita dificuldade em entender certas modificações do Ramirez. Esse negócio de uma escalação diferente a cada jogo (O Cuesta está explicado, por motivo de lesão) atrapalha, pois o time não ganha conjunto, mecânica de jogo, etc.

    Talvez o Ramirez tenha que dar um passo atrás em seu conceitos, armar a equipe de acordo com os valores que ele tem à mão.

    Agora o negócio é virar a famosa chavinha. E vencer o Always Ready pela Liberta.

    Abraços!

  5. Oi Melo. Realmente fizemos a mesma leitura do jogo.Sobre o Lomba, fez boas defesas, mas acho que no gol do Grêmio, foi atrasado e todo nós sabemos que quando o jogador limpa o lance e se enquadra para chutar, a bola só pode ir naquele canto. Abraço.

  6. Amigo Paupério. Acho que temos a mesma opinião sobre os vários problemas do Inter. Só venceremos o desafios nos unirmos em defesa de um bem maior. Grande abraço.

  7. Alô você L.godoy!
    Estou de pleno acordo com teu MUITO EQUILIBRADA postagem. Também achei que não estivemos abaixo do co-irmão, concordo também que o Nonato estava bem e até ali era se não o, um dos expoentes da equipe. No tocante ao Lomba se é veredade que falhou (não creio, acho que a bola foi muito colocada) é também verdade que salvou por duas vezes com suas saidas providênciais. Quanto ao Cuesta, também fiz juízo apressado e a se confirmar a possível tendência a uma lesão segundo o fisiatra, sua escalação foi bem pensada. De qualquer sorte, sou um otimista enveterado e vem aí a LA quarta-feira. Página virada e vamos pra cima.
    Diretamente da Zona Sul
    Coloradamente,
    Melo

  8. Amigo Roldan. Ontem me preparei para assistir o jogo, não com o coração e sim pela razão,até porque, era o responsável pelo pós jogo. Em momento algum escrevi que o Nonato era craque, apenas frisei que ele era o único que estava no meio campo, que se desmarcava, corria para receber e tentava criar jogadas. No segundo tempo quando houve uma reação por parte do Inter, era ele que tentava botar a bola no chão e tentar jogadas. Agora te pergunto, Galhardo sem movimentação na frente, laterais que não subiam, Edenilson perdido na função que lhe deram, fica difícil aparecer teu rendimento. Quando ele foi substituído, terminou a reação do Inter, tanto é que Grêmio começou a ser superior.

  9. Godoy, excelente postagem. Dentro de uma realidade inegável. Gostaria de ponderar sobre uns pontos. O primeiro que compromete muito o trabalho do atual treinador, é inconcebível que ao chegar no Internacional, vice campeão brasileiro, considerar que tudo está errado e que deva mudar tudo. Desculpe, isso é pensamento para clube pequeno que contrata 11 jogadores para disputar uma competição. Assim como você, não considero somente o que aconteceu em um jogo, mas analiso os resultados do total do trabalho efetuado até agora.hão). Um novo treinador não pode querer em um período atípico, crucial para as finanças do clube (Libertadores da América, Copa do Brasil e final do Gauchão) querer começar do zero. Isso, para mim, leigo, é um absurdo. O que vejo hoje são escalações comprometidas por jogadores colocados em posições onde suas qualidades comprovadas perdem muito, Aparentemente, parece alheio ao que acontece dentro do campo, fazendo substituições, para mim, ilógicas, pois não espelham as deficiências dentro do campo. Posso estar redondamente enganado, mas acredito que a sua escolha não foi adequada para as necessidades do Internacional nesse momento. Não estou desejando sua saída, mas como você, que repense o que deseja e o melhor a fazer com os recursos humanos que o plantel possui. Quanto a gestão, não gostaria de tecer alguma comentário, mas acredito que sua atuação, até esse momento, é lamentável. Lamento perder para qualquer clube, mas lamento muito mais perder títulos. Depois de tanta luta para chegar na Libertadores da América, não gostaria de “morrer na praia” e espero um excelente desempenho na Copa do Brasil e no Brasileirão, pois se trata de uma questão de sobrevivência. Como torcedor Colorado só me resta, como sempre e até o fim de minha passagem por essa etapa da vida, acreditar na tradição e respeito que esse grande clube merece e torcer ainda mais. Como sugestões finais, acredito que seja necessário uma conversa franca e aberta da gestão com esse treinador, com o objetivo de colocá-lo dentro da realidade do clube e tem que ser analisada a colocação de alguém com experiência de campo, que seja respeitado e que fale a língua dos jogadores, para colaborar no diálogo com o vestiário.

  10. Olá Leandro, você elencou uma série enorme de equívocos e todos com fundamento. Creio que nem foi no primeiro Grenal que começaram a perder o campeonato, e sim quando começaram a jogar com sub não sei o que, e deram uma pequena vantagem ao Grêmio de jogar o segundo jogo em sua casa. O Inter não deve conceder vantagem nenhuma a ninguém, quanto mais a eles, é um amontoado de incompetência assustador, agir pouco assisti um pedaço de entrevista do Presidente que não tem explicação, não sei de que planeta esse cara desembarcou. Quando vejo Rodinei com a camisa do Inter, sei que no momento decisivo vai falhar, só esse cara jogou um nove pontos na lata do lixo no brasileiro. Respeitando opinião em contrário, No ato, não ganha uma dividida, não antecipa, não acerta um lançamento, uma assistência para gol não lembro se fez na vida, corre 50 metros ao lado do anão do Grêmio e não foi capaz de fazer a falta até sair o gol, é uma Itaipú para acender um pau de fósforo. O lomba que até fez umas duas temporadas boas tem falhado demais. Sinceramente, os dirigentes não ganham p]éque nao fazem a menor idéia porque perdem. Estou deveras preocupado, não com Libertadores que não conto, sim com o campeonato brasileiro que tem consequências graves e pode os incompetentes, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.