Jogar com apenas nove e contra doze é muito mais difícil…

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo por volta de 20h40min neste domingo à noite para acordar bem disposto por volta de 03h13min nesta segunda-feira de tempo nublado  (temperatura por volta de 20 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Castelão pelo Brasileirão 2021 na bela cidade de Fortaleza, capital do Ceará e conhecida carinhosamente como Loira Desposada do Sol. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer pela primeira vez na competição nacional mais importante do nosso querido (mas machucado por tanta intolerância) BRASIL

A partida começa com o Fortalezpressionando o nosso time em busca do gol, tanto que já tiveram um escanteio no primeiro minuto. Aos 2 minutos o meio-de-campo Matheus Vargas recebe um ótimo lançamento na entrada da área Colorada pelo lado direito de ataque e chuta perigosamente pela linha de fundo. Aos 16 minutos, numa cobrança de falta (que não foi, na minha humilde opinião), o atacante Lucas Crispim cobra com perfeição no ângulo obrigando o goleiro Colorado Marcelo Lomba a fazer uma excelente defesa, com a bola tocando no travessão e na sequência do lance o zagueiro Titi empurra a bola para o fundo da rede abrindo o placar na partida. 🙁 Aos 24 minutos o atacante Pikachu recebe um ótimo passe e de dentro da nossa área chuta perigosamente para a boa defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 38 minutos o atacante David entra em alta velocidade na área Colorada pelo lado esquerdo de ataque e só não amplia o placar devido à excelente intervenção do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 46 minutos, numa cobrança de falta, a bola é cruzada para a nossa área e o atacante Robson sobe sózinho e cabecea completamente livre para ampliar o marcador. 🙁 Tivemos uma atuação bisonha sem chutar uma bola à goleira adversária, por isso a derrota parcial de 2 x 0 com um jogador a menos era totalmente justa.. 🙁

O segundo tempo começa da pior forma possível: logo no primeiro minuto, numa cobrança de lateral, o atacante Pikachrecebe a bola completamente livre na área Colorada e chuta de primeira para marcar o terceiro gol do Fortaleza na partida.. 🙁 Aos 9 minutos o atacantRobsoentra pelo lado direito de ataque na nossa área e ao cruzar para a pequena área o zagueiro (???) Colorado Zé Gabriel sem estar pressionado por nenhum jogador adversário empurra a bola para dentro do nosso próprio gol!!! Inacreditável, eu (e todos vocês) já sabia que ele era muito ruim, mas não sabia que era imensamente muito ruim! 🙁 🙁 🙁 Aos 16 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Praxedes se antecipa à zaga do Fortalezpara marcar o nosso gol de honra na partida! 🙂 Aos 29 minutos a bola é alçada para a nossa área e quase que o atacante Pikachu amplia o marcador, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue fazer a defesa. Aos 37 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cobra o escanteio e quase faz um gol olímpico obrigando o goleiro Felipe Alves a espalmar para outro escanteio. Aos 40 minutos o meio-de-campo Luiz Henriqucruza da esquerda para a nossa área e o centroavante Wellington Paulista sobe completamente livre para marcar o quinto gol do Fortaleza.. 🙁 Final de partida uma goleada vexatória de 5 x 1 nas “costas” e uma previsão muito pessimista para o nosso time no Brasileirão 2021.. 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁

Segue abaixo a minha análise criteriosa nesta derrota vergonhosa para o time do Fortaleza:

  • Marcelo Lomba: apesar da goleada vexatória não teve culpa nos gols sofridos (nota 6)
  • Heitor: deu a impressão de estar completamente fora de ritmo já que não conseguiu ter uma atuação razoável nem na defesa e nem no apoio (nota 4)
  • Pedro Henrique: não teve má intenção no lance em que levou o cartão vermelho, foi um lance puramente acidental mas que infelizmente contribuiu significativamente para a goleada vergonhosa tanto que a falta dele resultou no segundo gol deles .. 🙁 (nota 2)
  • Zé Gabriel: esse “jogador” de futebol NÃO tem a mínima qualificação para vestir a camisa do Sport Club Internacional, além de fazer um gol contra (de propósito ?) ainda deixou o centroavante Wellington Paulista subir completamente livre para marcar o quinto gol deles.. 🙁 🙁 🙁 🙁 (nota -2!)
  • Moisés: foi o principal responsável pela falha coletiva no terceiro gol do Fortaleza, mas teve participação decisiva no gol Colorado (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: embora não tenha comprometido não conseguiu ser efetivo na proteção à frente da zaga Colorada (nota 4)
  • Praxedes: foi o único jogador de atuação razoável no meio-de-campo Colorado e ainda marcou um belo gol de cabeça! 🙂 (nota 7)
  • Nonato: teve uma atuação horrível errando muitos passes e perdendo jogadas fáceis (nota 4)
  • Caio Vidal: mostrou empenho, mas esteve muito atabolhado em campo (nota 5)
  • Yuri Alberto: mais uma vez completamente isolado à frente do ataque Colorado, consequentemente mal tocou na bola durante a partida (nota 4)
  • Patrick: foi esforçado em campo, mas infelizmente não conseguiu criar nenhuma jogada perigosa pelo lado esquerdo do ataque Colorado (nota 5)
  • Víctor Cuesta: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal no intervalo para recompor a zaga Colorada, mas infelizmente não conseguiu já que jogou praticamente sózinho.. (nota 5)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 7 minutos da segunda etapa para melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não foi bem sucedido (nota 5)
  • Edenílson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 12 minutos da segunda etapa para qualificar o meio-de-campo Colorado, mas não teve êxito (nota 5)
  • Renzo Saravia: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 12 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 27 minutos da segunda etapa e teve um desempenho regular (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 4,31

Com essa derrota histórica de 5 x 1 para a tradicional equipe e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Castelão simplesmente despencamos para a décima-oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021, ou seja, na zona de rebaixamento! 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 

Pois é, meus(minhas) amigo(a)s virtuais Colorado(a)s: parece que vamos atravessar mais uma temporada esportiva sem conquistar nenhum título.. 🙁 Já são cinco anos sem ganhar nenhuma competição a nível estadual, nacional ou internacional.. 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 De quem é a culpa, dessa vez?

  • Dos jogadores Colorados?
  • Da atual Comissão Técnica Colorada
  • Do atual técnico Colorado M.A.R.
  • Da Direção do Sport Club Internacional?

Na verdade todos citados acima são responsáveis! O que me deixa indignado não é perder, mas sim a maneira como sempre perdemos, ou seja, sem ambição em campo com um plantel que não sabe o que fazer com a bola quando encontra um time adversário bem postado na defesa.. 🙁 Temos que mudar radicalmente a nossa postura não somente dentro de campo, mas fora também, caso contrário este ano de 2021 será somente na base do OREMOS! 🙏 ….

Entretanto, apesar de tudo que vem acontecendo nesta temporada infeliz de 2021 temos que “mudar a chave” novamente e se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que na próxima quinta-feira à noite vamos enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Vitória-Bna partida de volta pela décima-sextas de final da Copa do Brasil 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

PS. Eu “esqueci” de calcular a média do time no empate diante do Sport pela primeira rodada do Brasileirão 2021, por isso aqui vai o registro, ou seja, a média do time no domingo passado foi 6,06.

 

6 thoughts on “Jogar com apenas nove e contra doze é muito mais difícil…

  1. Todo o grande time tem o zagueiro que merece! Interferências Internas, sim! Externas, não! Copa do Brasil, será o divisor das águas, do Beira Rio ou do Mar! Agora, apenas Vitória nos interessa. Oremos!

    1. Prezado Colorado Jaldemir Cândido dos Santos,

      É verdade! Todo o grande time tem o zagueiro que merece!

      Por isso a minha paciência com o Zé Gabriel (acho que daqui em diante vou chamá-lo de Zé Gerigonça 😉 ) se esgotou!

      Ele consegue ser pior que o Marião (aquele zagueiro balofo que o ex-Presidente José Asmuz contratou em 1977 para substituir o grande Elias Ricardo Figueroa Brander)!! 🙁

      Um grande abraço,

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  2. Alô você WPJ!
    Tenho dito que há algum tempo que estamos olhando para as paredes quando o problema é no alicerce. É claro que o treinador não gosta de interferência, entretanto o VP de futebol tem esse direito constitucional, assim como o CD constitucionalmente tem o DEVER, de solicitar esclarecimentos ao pessoal do Futebol.
    É por aí, mas quem vai liderar isso?
    Procura-se
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

    1. Alô você Grande Colorado PRM!

      É verdade! Muito bem colocado.

      Por outro lado, a gente se coloca à disposição (apesar de tão longe) para ajudar, mas parecem que não precisam ou não querem.. 🙁

      Por exemplo, há quase três meses atrás mandei um convite para o Presidente Alessandro Barcellos na rede social de profissionais liberais LinkedIn dizendo que caso precisasse poderia ajudar de forma voluntária na área de ciência de dados já que tenho experiência na área de “software”. Entretanto, nunca me respondeu e parece (a confirmar) que apagou o seu perfil lá..

      Mesmo assim não desisti e mandei um convite similar para o Paulo Bracks há algumas semanas atrás (o perfil dele ainda está lá), mas este também ainda não respondeu..

      Esta é a primeira vez que faço público tal registro. 😉

      Um grande abraço,

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

      1. Alô você WPJ!
        Não me surpreende. Nós do BAC enviamos alguns trabalhos conjuntos algumas vezes e excetuando breves diálogos com o então presidente Luiggi sem evolução, houve uma verdadeira desconsideração. Por experiência temos tudo protocolado, para comprovar .
        Diretamente de Natal, RN
        Coloradamente,
        Melo

  3. Prezado W. P. J.

    Sobre tuas perguntas e questionamentos em relação aos erros do Inter, na minha modesta opinião:

    O Plantel não é culpado, é apenas insuficiente e inadequado para o sistema de jogo pretendido pelo novo comando do Inter.

    A Comissão Técnica é insuficiente, pois com 3 meses de trabalho, nosso time não tem preparo físico e cansa em meio ao segundo tempo de cada partida.

    O Técnico é emergente, uma aposta, inexperiente para dirigir uma equipe à altura do Inter. Há cem dias, tenta implementar um sistema de jogo sem ter os atletas adequados para a função. Em todos os jogos do Inter, nunca repetiu a mesma escalação. Assim, não há definição de um time. E o decréscimo da equipe em relação há 4 meses atrás é espantoso. Jogadores como Patrick, Edenilson, Dourado, Yuri Alberto simplesmente afundaram nesse esquema pretendido pelo M.A.R.

    A Direção é responsável por ter substituído um trabalho que deu respostas no campeonato passado, que necessitava apenas de ajustes. Em vez disso, mudou completamente de rumo, apostando num projeto sem bases sólidas. Ou seja, trocaram a realidade palpável para perseguir apenas uma miragem distante…

    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.