Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h49min neste domingo à noite para acordar bem disposto por volta de 07h07min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 25 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Bahia no estádio Fonte Nova pela terceira rodada do Brasileirão 2021 na bela cidade de Salvador, capital da Bahia e conhecida popularmente como Roma Negra! A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer pela primeira vez na competição e consequentemente sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além disso, ver também como o time se comportaria em campo depois de ser eliminado na décima-sextas de final da Copa do Brasil 2021 e principalmente pela recente demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez depois de 101 dias no comando da Comissão Técnica do nosso amado (mas “judiado”) Sport Club Internacional..
A partida já começa com o Bahia pressionando a gente. Aos 3 minutos o meio–de-campo Thaciano recebe um passe dentro da área Colorada e chuta perigosamente pela linha de fundo. Com o passar do tempo ficava nítido que o nosso time estava jogando de uma forma bem diferente daquela que utilizava sob o comando do ex-técnico Miguel Ángel Ramírez. Aos 28 minutos, numa saída errada da defesa do Bahia, o atacante Colorado Yuri Alberto passa a bola para o meio-de-campo Colorado Taison e este faz um excelente passe para o meio-de-campo Colorado Edenílson que ao entrar na área adversária é derrubado pelo goleiro Matheus Teixeira e consequentemente o árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes marca a penalidade máxima a nosso favor. Aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson abre o placar no estádio Fonte Nova ao cobrar o pênalti com muita qualidade! 🙂 Aos 47 minutos o meio–de-campo Rodriguinho faz um passe excelente deixando o centroavante Gilberto quase na “cara” do gol e só não empata a partida devido à defesa sensacional do goleiro Colorado Daniel com a bola saindo para fora da área. Na sequência do lance a bola é cruzada para a área Colorada, mas nada de grave acontece e a bola é afastada definitivamente. Final de primeiro tempo vitória parcial de 1 x 0 com o time jogando razoávelmente bem.
A segunda etapa começa com um lance que vai infelizmente virando rotina nas partidas do nosso time.. Aos 6 minutos, num escanteio a nosso favor, o zagueiro Colorado Lucas Ribeiro resolve dar uma cotovelada no atacante Rossi e recebe o cartão vermelho deixando o nosso novamente com dez jogadores em campo.. 🙁 Aos 14 minutos o lateral-direito Colorado Heitor consegue se desvinchilar de dois jogadores adversários, entra na área do Bahia pelo lado direito de ataque e chuta cruzado com muito perigo com a bola desviando para escanteio ao tocar no goleiro Matheus Teixeira. Aos 21 minutos, numa saída errada da defesa do Bahia, o meio-de-campo Colorado Edenílson consegue pegar a bola e entrar na área adversária, mas desperdiça a chance ao chutar para fora. Aos 22 minutos o meio-de-campo Colorado Taison deixa o atacante Colorado Yuri Alberto que desperdiça uma ótima chance de ampliar o placar ao chutar em cima do goleiro Matheus Teixeira com a bola saindo posteriormente para escanteio. Aos 23 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Taison deixa o atacante Colorado Yuri Alberto novamente na “cara” do gol, mas ao adiantar a bola o goleiro Matheus Teixeira acaba ficando com ela. Mesmo com um jogador a menos durante quase toda a segunda etapa conseguimos suportar a pressão (inexistente) do Bahia e vencer a nossa primeira partida no Brasileirão 2021! 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória semi-heróica diante do Bahia fora de casa:
- Daniel: fez uma defesa simplesmente sensacional na primeira etapa que contribuiu decisivamente para a vitória Colorada! (nota 8)
- Heitor: teve uma excelente atuação não somente na defesa, mas principalmente no apoio (nota 7)
- Lucas Ribeiro: como é que pode ser tão burro? sua justa expulsão poderia ter mudado o resultado da partida resultando em mais uma derrota do time! 🙁 🙁 (nota ZERO!)
- Víctor Cuesta: não é fácil jogar sempre sózinho na zaga Colorada.. (nota 7)
- Léo Borges: jogou muito bem com personalidade, tanto na defesa como no apoio (nota 6)
- Johnny: uma atuação muito boa à frente da zaga Colorada com garra e qualidade (nota 6)
- Edenílson: teve atuação decisiva na partida já que “cavou” o pênalti e conevrteu a penalidade máxima originando o gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Taison: teve participação extremamente decisiva no lance que originou na penalidade máxima e consequentemente no gol Colorado e jogou com muita inteligência, principalmente na segunda etapa quando estávamos com um jogador a menos, fazendo passes excelentes para os atacantes Colorados (nota 7)
- Yuri Alberto: foi bastante acionado no ataque Colorado, teve participação decisiva no lance que originou na penalidade máxima e consequentemente no gol Colorado e teve também duas chances claras de ampliar o placar, mas ficou nítido desde a semana passada a falta de preparo físico adequado pois chega no segundo tempo sempre cansado.. (nota 6)
- Thiago Galhardo: infelizmente não conseguiu novamente produzir nada de interessante no ataque Colorado (nota 4)
- Patrick: também jogou com inteligência segurando a bola no ataque Colorado para o time recuperar o fôlego já que mais uma vez jogamos com apenas dez jogadores na segunda etapa (nota 7)
- Zé Gabriel: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 9 minutos da segunda etapa para recompor a zaga Colorada devido à justa expulsão do zagueiro Colorado Lucas Ribeiro e, graças a Deus, não comprometeu! (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 24 minutos da segunda etapa para reforçar o meio-de-campo Colorado à frente da zaga Colorada e teve êxito na missão (nota 6)
- Caio Vidal: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 25 minutos da segunda etapa para dar mais fôlego ao ataque Colorado, mas não conseguiu criar nenhuma situação interessante (nota 5)
- Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Taison aos 42 minutos da segunda etapa para dar mais fôlego ao meio-de-campo Colorado e foi relativamente bem (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5.87
Foi uma vitória muito importante pois conseguimos sair da zona do rebaixamento do Brasileirão 2021 e subir (por aproveitamento) para a décima-quarta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que na próxima quarta-feira à noite vamos enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Atlético-MG no estádio Gigante da Beira-Rio.
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
Tri legal resultado
Grande WPJ
A vitória ontem lá na Boa Terra era fundamental para “Renovar o fôlego” como você bem escreveu. Também para dar confiança a um grupo que visivelmente não se encaixou nas ideias do Sr. Ramirez.
A intenção da Direção Colorada foi a melhor possível, trazer um técnico com um modelo de jogo para nos livrar do “maldito futebol reativo”. Obviamente não funcionou e estávamos caminhando a passos largos para a segundona. E olha que o Ramirez pegou o atual vice-campeão brasileiro para treinar.
Claramente os jogadores estão procurando se livrar do modelo anterior. No aperto na defesa, dê-lhe chutão, balão, o que for necessário para proteger a casinha (defesa). Já conseguimos ontem passar um jogo sem tomar gol (Havíamos tomado 10 nos últimos três jogos).
Sem àquela inútil e irritante troca de passes na frente da nossa goleira.
Como legado do trabalho anterior temos um time indisciplinado, com expulsões a rodo (problema de não muito difícil solução) e um elenco com deficiência na preparação física (leigo no assunto arrisco a dizer que isso demanda um tempo para colocar a casa em ordem).
Voltando ao jogo contra o Bahia, nossa defesa se comportou bem (pena a bobagem do L. Ribeiro em um escanteio a nosso favor). Johnny, Edenílson e Patrick melhoraram de produção. Taison é o diferencial técnico do Inter. Yuri Alberto parece aquém no preparo físico e Galhardo foi sacrificado para recompor a defesa na expulsão do nosso atleta.
Mesmo assim tivemos três chances claríssimos de gol já com dez homens em campo.
Que a nossa Direção avalie bem quem vai contratar para comandar nosso Inter. Uma dica: Comparem com qual perfil de técnico esse grupo deu o melhor rendimento.
Abraço!
ALÔ VOCÊ WPJ!
Terminar um domingo com uma vitória fora de casa e sobretudo produzindo dá um alento. Taison, fez uma atuação de muito boa qualidade. O time pareceu mais solto, mais leve .
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Caro W.P.J.
Gostei da atuação do Inter contra o Bahia. Funcionou a meia-cancha, com boas atuações de Johnny, Edenilson, Patrick e Taison. A rigor, o time da Boa Terra só teve uma situação clara de gol em toda a partida, em Daniel fez uma excelente defesa. No segundo tempo, mesmo com dez homens em campo, nosso sistema defensivo esteve firme, não dando nenhuma oportunidade clara de gol ao adversário. E ainda tivemos mais duas ótimas chances de ter aumentado o placar. Boa vitória fora de casa. Tomara que a equipe engrene…
Abraços