Rondando a zona de rebaixamento..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h12min nesta quarta-feira à noite para acordar bem disposto por volta de 06h10min nesta quinta-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 20 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do Atlético-MG no estádio Gigante da Beira-Rio pela quarta rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer pela primeira vez jogando em casa sob o comando do técnico Colorado interino Osmar Loss.

A partida começa da pior maneira possível para o nosso time: logo no primeiro minuto, num lance de contra-ataque, o centroavante Hulk recebe a bola no ataque e faz um passe com muita inteligência para o meio-de-campo Nathan que entra na área Colorada passando na corrida por dois jogadores Colorados e chuta para abrir o placar a favor do “Galo”.. 🙁 O gol sofrido logo no começo do jogo afetou o nosso time que não conseguia criar nenhuma situação de gol na primeira metade do primeiro tempo e ainda era ameaçado pelo time adversário. Aos 20 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza rasteiro para a área adversária e por muito pouco o meio-de-campo Allan não faz um gol contra ao desviar para escanteio. Aos 24 minutos o meio-de-campo Nathan chuta da intermediária e a bola passa perto da nossa goleira saindo pela linha de fundo. Aos 35 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick cruza para a área do Atlético-MG e o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo dá um passe de calcanhar para o meio-de-campo Colorado Edenílson que desperdiça uma ótima chance de empatar a partida ao chutar pela linha de fundo. Apesar de termos melhorado um pouquinho depois dos 30 minutos fomos para o intervalo com a derrota parcial sem muitas perspectivas para a segunda etapa..

O segundo tempo começa de uma maneira mais “tranquila” já que o time visitante não precisava pressionar tanto já que estava ganhando. Aos 8 minutos o zagueiro Réver tenta atrasar a bola para o goleiro Everson do meio-de-campo e acaba “presenteando” o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que entra completamente livre na área adversária, mas ao invés de chutar a gol prefere driblar o goleiro deles e na sequência acaba sendo desarmado pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana que afasta a bola pela linha de fundo.. Aos 17 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo cruza rasteiro da direita para a área do Atlético-MG e o meio-de-campo Colorado Maurício, dentro da pequena área e completamente livre, perde uma excelente chance de empatar a partida ao chutar para fora. Aos 20 minutos, num lance de contra-ataque, o centroavante Hulk avança em alta velocidade pelo meio do ataque deles e faz um excelente passe para o meio-de-campo Allan que invade a área Colorada e chuta para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado Daniel sendo que no rebote a defesa Colorada afasta a bola para fora da área. Embora tivéssemos mais posse de bola e presença quase constante no campo adversário, não fomos capazes de evitar a nossa primeira derrota em casa no Brasileirão 2021 e por isso o placar final de 0 x 1 para o Atlético-MG não foi um resultado injusto.. 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um resultado ruim para as nossas pretensões no Campeonato Brasileiro:

  • Daniel: não teve culpa no gol sofrido e ainda fez boas defesas (nota 7)
  • Heitor: falhou, junto com o “zagueiro” Colorado, na cobertura que originou o gol deles e também não conseguiu ser produtivo no apoio (nota 4)
  • Zé Gabriel: falhou, junto com o lateral-direito Colorado, na cobertura que originou o gol deles, mas no restante da partida não comprometeu (nota 5)
  • Víctor Cuesta: teve dificuldades contra os atacantes adversários, mas até que conseguiu resistir ao “poderoso” centroavante Hulk (nota 5)
  • Moisés: teve uma atuação apenas razoável, tanto na defesa como no apoio (nota 5)
  • Johnny: foi bastante esforçado contra os hábeis jogadores do Atlético-MG, mas perdeu a bola que originou no contra-ataque deles e consequentemente no gol sofrido.. (nota 4)
  • Edenílson: jogou por todas as partes do meio-de-campo Colorado e até no ataque, mas também não conseguiu ser muito efetivo (nota 5)
  • Taison: teve uma atuação apenas regular na primeira etapa e teve que ser substituído no começo da segunda etapa pois sentiu uma distensão muscular na perna direita (nota 5)
  • Patrick: não teve muito sucesso contra o lateral-direito Guga e quando teve foi injustiçado pela arbitragem numa falta inexistente e num escanteio não marcado (nota 5)
  • Yuri Alberto: foi esforçado à frente do ataque Colorado, mas mais uma vez não conseguiu criar nenhuma situação de perigo à meta adversária (nota 4)
  • Thiago Galhardo: foi bastante participativo no ataque Colorado criando inclusive ótimas situações de gol para os companheiros do meio-de-campo Colorado, mas não pode se dar ao luxo de perder um gol “praticamente feito” principalmente num jogo desses.. (nota 5)
  • Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Taison aos 6 minutos da segunda etapa para dar mais movimentação ao meio-de-campo Colorado, mas foi apenas razoável e ainda por cima perdeu um gol “feito” (nota 5)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 21 minutos da segunda etapa para aumentar a produção do ataque Colorado, mas quase não tocou na bola (nota 4)
  • Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 21 minutos da segunda etapa para reforçar o meio-de-campo Colorado e teve uma boa atuação (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: entrou no lugar do zagueiro Colorado Víctor Cuesta aos 30 minutos da segunda etapa para dar mais proteção à defesa Colorada e foi bem sucedido (nota 6)
  • Vinicius Mello: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto para dar mais ofensividade ao ataque Colorado, mas não teve muito sucesso (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5.00

Infelizmente ainda não conseguimos vencer em casa no Brasileirão 2021, ou seja, em duas partidas empatamos uma e perdemos outra. 🙁 Além disso, caímos (por aproveitamento) para a décima-quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, muito perto da zona de rebaixamento! 🙁 Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que no próximo domingo à tarde no horário das 16 horas (madrugada de segunda-feira aqui no Japão) vamos enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Ceará no estádio Gigante da Beira-Rio.

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

PS. Quem será o novo técnico Colorado para o restante da temporada 2021? Quem você prefere? Eu só espero que seja muito competente e que conheça razoávelmente bem o presente grupo de atletas Colorados.. De qualquer maneira OREMOS! 🙏 

3 thoughts on “Rondando a zona de rebaixamento..

  1. Boa noite. A equipe vem provando que temos plantel ,embora para muitos pareça que não. A solução não será o treinador, porque o problema é institucional. A prova se materializa desde a saída do Treinador Diego Aguirre, passando por todos que tentaram o impossível, evitar o rebaixamento. A equipe é efetiva, e não transforma a eficiência em eficácia porque existe desencontro de objetivos.

  2. Caro W.P.J.

    Penso que a maior dificuldade do nosso time seja a falta de qualidade técnica de alguns jogadores. Veja-se bem, na partida de ontem, o Inter até teve mais oportunidades claras de gol do que o Galo Mineiro. Mas enquanto o Atlético na primeira grande chance que teve, guardou a bola no fundo da rede, o Inter com uma chance na primeira etapa e duas no segundo tempo não conseguiu fazer o gol. A oportunidade perdida por Galhardo foi desalentadora. Aliás, esse jogador que se destacou muito pelo oportunismo ano passado, tanto que foi convocado por Tite, depois que veio da Seleção não foi mais o mesmo. Começou a ter mais destaque nas redes sociais do que no campo. Parece que atualmente está lhe faltando foco, alento e ânimo para a titularidade, pois tem se mostrado desatento, e lento nas tomadas de decisão diante do gol. O fato é que o Colorado tem imensas dificuldades em marcar gol. E não é por falta de oportunidades. É falta de precisão no arremate. Seguindo nesse ritmo, vamos ter grandes problemas ao longo do campeonato. O que é muito perigoso.
    Abraços

  3. Alô você WPJ!
    Até que tivemos um desempenho acima do que eu esperava, nosso problema é que não fomos efetivos. Contra uma equipe qualificada como o Galo não se pode desperdiçar tantas chances. Repetimos o tanto de oportunidades perdidas que tivemos contra o Bahia, a diferença foi a qualidade do adversário que teve uma chance 2 “botou pra dentro”.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.