Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já bem tarde na madrugada desta sexta-feira por volta de 00h48min, mas mesmo assim acordei bem disposto por volta de 06h08min nesta manhã de tempo nublado (temperatura por volta de 20 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe da Chapecoense na Arena Condá (antigo estádio Regional Índio Condá), localizada no centro da simpática cidade de Chapecó em Santa Catarina pela sexta rodada do Brasileirão 2021 onde o nosso novo Técnico Colorado Diego Aguirre faria a sua reestréia, após seis anos, no comando do nosso amado e querido Sport Club Internacional! 🙏 A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer pela segunda vez jogando fora de casa e, consequentemente, se afastar mais ainda da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A partida começa com ambos os times jogando em busca do gol. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick intercepta um passe do time adversário perto da área deles, passa para o atacante Colorado Yuri Alberto que passa de primeira para o meio-de-campo Colorado Maurício que perto da meia-lua da área da Chapecoense passa para o atacante Colorado Caio Vidal que entra pela direita e chuta para abrir o marcador na Arena Condá! 🙂 Aos 13 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Maurício lançou o atacante Colorado Caio Vidal que pelo lado direito de ataque, cruza com perigo para a área deles e o meio-de-campo Colorado Edenílson quase que aproveita o rebote, mas o goleiro João Paulo consegue afastar a bola. Aos 20 minutos, numa cobrança de falta, a bola é levantada na nossa área e o zagueiro Felipe Santana desperdiça uma ótima chance de empatar ao cabecear completamente livre pela linha de fundo. Aos 22 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson passa de calcanhar para o atacante Colorado Yuri Alberto, que também de calcanhar, passa para o meio-de-campo Colorado Maurício que entra livre pelo meio da área deles, chuta e só não marca devido à excelente defesa parcial do goleiro João Paulo para escanteio. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick faz um passe excelente a partir do meio-de-campo para o atacante Colorado Yuri Alberto, que da entrada da área da Chapecoense chuta com muita qualidade para marcar o segundo gol Colorado! 🙂 Mesmo depois de termos feito o segundo gol Colorado continuamos a jogar como se estivéssemos apenas empatando a partida e por isso a vitória parcial foi um resultado justíssimo ao final do primeiro tempo.
A segunda etapa começa com o time da casa pressionando em busca do gol já que estava perdendo por dois gols de diferença. Aos 3 minutos, numa cobrança de falta, a bola é alçada na área Colorada e o atacante Anselmo Ramon cabecea com perigo para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 4 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson, da entrada da área adversária, “coloca” o atacante Colorado Yuri Alberto na “cara” do gol que chuta para a defesa parcial sensacional do goleiro João Paulo, no rebote ao chutar novamente em gol o zagueiro Ignácio salva e a bola é afastada para fora da área. Aos 9 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque do time catarinense, o meio-de-campo Ravanelli cruza para a área Colorada e o lateral-esquerdo Derlan sobe mais alto que a defesa Colorada e desconta, de cabeça, para a Chapecoense.. 🙁 Aos 13 minutos o lateral-esquerdo Colorado Léo Borges tentou cruzar para a área adversária e a bola acaba tocando na trave direita da goleira deles. Aos 21 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício arrisca um chute da intermediária e a bola “explode” no travessão da goleira da Chapecoense. Aos 27 minutos a bola é cruzada na nossa área e quase que o atacante Bruno Silva faz um belo gol de cabeça, mas felizmente a bola sai pela linha de fundo rente ao poste esquerdo da nossa goleira. Aos 28 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um ótimo passe do atacante Colorado Caio Vidal dentro da área adversária e chuta para a excelente defesa parcial do goleiro João Paulo, no rebote o meio-de-campo Colorado Patrick chuta da intermediária e a bola desvia no goleiro deles e sai para escanteio. Aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick deixa o meio-de-campo Colorado Johnny na “cara” do gol, mas ele desperdiça a excelente chance ao chutar para fora pela linha de fundo. Aos 32 minutos a bola é cruzada perigosamente para a pequena área Colorada, mas o goleiro Colorado Daniel faz uma excelente defesa com o pé e salva para escanteio. Aos 42 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola cruza toda a pequena área da Chapecoense e por muito pouco o meio-de-campo Colorado Patrick não toca na bola para empurrar para o fundo da rede. Apesar de uma confusão entre os jogadores de ambas as equipes nos acréscimos finais da partida, conseguimos finalmente quebrar o tabu de nunca ter vencido a Chapecoense no estádio deles pelo Campeonato Brasileiro! 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória importantíssima lá na simpática cidade de Chapecó na partida que marcou a reestréia do Técnico Colorado Diego Aguirre:
- Daniel: não teve culpa no gol sofrido e fez boas defesas durante a partida (nota 7)
- Heitor: mostrou muita garra e dedicação jogando em ambas as laterais do gramado (nota 6)
- Lucas Ribeiro: jogou relativamente bem sem complicar, mas falhou na marcação no gol deles (nota 5)
- Zé Gabriel: teve uma atuação apenas regular com alguma dificuldade na marcação aos atacantes da Chapecoense (nota 5)
- Víctor Cuesta: jogou de maneira simples e eficiente, mas também falhou na marcação no gol deles (nota 5)
- Rodrigo Dourado: jogou com bastante garra e determinação à frente da área Colorada dando segurança à nossa defesa (nota 6)
- Edenílson: teve mais eficiência na partida de hoje onde sempre tentou achar um companheiro mais bem posicionado (nota 7)
- Maurício: teve uma atuação muito boa em todas as partes do campo tanto que teve participação decisiva no primeiro gol Colorado e por muito pouco não fez um golaço na segunda etapa (nota 7)
- Patrick: fez uma das suas melhores partidas da temporada 2021 tendo participação decisiva nos dois gols Colorados! (nota 9)
- Caio Vidal: fez o mais importante, ou seja, o gol Colorado que abriu o caminho para a vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
- Yuri Alberto: teve participação decisiva no primeiro gol Colorado e com muita categoria fez o segundo gol Colorado! 🙂 (nota 9)
- Léo Borges: entrou no lugar do zagueiro Colorado Zé Gabriel aos 10 minutos da segunda etapa e apesar do trabalho que teve com os jogadores adversários pelo lado dele não comprometeu (nota 5)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 10 minutos da segunda etapa para manter a proteção à frente da zaga Colorada e foi bem sucedido tanto que se aventurou à frente e quase marcou um gol (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 29 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção à defesa Colorada e não comprometeu (nota 5)
- Vinícius Mello: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 48 minutos da segunda etapa, mas mal conseguiu tocar na bola devido ao curto espaço de tempo (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,33
Finalmente quebramos esse maldito tabu de nunca ganharmos da Chapecoense fora de casa em jogos de Campeonato Brasileiro! Desde 2014 havíamos disputados cinco partidas e perdidas todas! Hoje quis o destino dar uma nova chance ao Técnico Colorado Diego Aguirre que havia sido demitido de uma maneira prematura em 2015 após empatarmos em casa contra esse mesmo time pelo Brasileirão 2015. Coincidência? Eu pessoalmente não acredito, acho que tudo nas nossas vidas tem um “roteiro” já escrito, o problema é que não termos permissão de ler com antecedência.. 😉
De qualquer maneira esta vitória importantíssima ainda mantém a gente, por aproveitamento, na décima-quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, muito perto da zona de rebaixamento! Por isso temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que na próximo domingo à noite vamos enfrentar a tradicional e perigosa equipe do América-MG no estádio Raimundo Sampaio, conhecido popularmente como estádio Independência, na belíssima cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais! 🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Caro WPJ, em um estádio onde sempre tivemos muitas dificuldades para jogar (a partir de 2014, antes era mais folgado), com uma sequência de derrotas, incluindo uma goleada de 5 x 0, vencemos. E que vitória importante. Como importante também foi o desempenho em campo.
Aguirre teve dois dias para preparar a equipe. Mudou algumas peças. Colocou um zagueiro na LD. Um lateral direito na LE. Voltou com Dourado e Caio Vidal. Retirou o Galhardo, cuja parceria com o Yuri Alberto não estava funcionando. Deu tudo certo!
Time mais compactado, jogadores se movimentando, criando e chutando bastante.
Nosso primeiro tempo foi bom. Dois belos gols com bola andando e algumas chances desperdiçadas! Fomos dominantes.
Quanto ao segundo tempo, houve uma queda de produção, adversário cresceu, mas mesmo na dificuldade criamos boas chances para ampliar o escore. Com direito a um chutaço do Maurício no travessão e um cruzamento do Léo Borges que bateu no poste. Goleiro da Chape foi o melhor em campo. Isso nos conforta um pouco.
O começo foi promissor!
Abraço!
Problema a ser corrigido: A bola alta e cruzamentos na nossa área. Trabalho para o D. Aguirre.
Alô você WPJ!!
Evidentemente que não se pode avaliar taticamente o trabalho do D.Aguirre porque ele nem trabalhou ainda mas animicamente o time foi bem e ofensivamente produziu bastante, mesmo que tenha perdido um número absurdo de gols. Quanto ao desempenho individual concordo contigo , PATRICK foi o nome do jogo.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Prezado W.P.J:
Como postei ontem, sempre procuro analisar as primeiras partidas com novo treinador. Para se ter a ideia, o modelo e a forma tática como o time se porta no começo de um novo ciclo. Decepcionado que eu estava com os técnicos estrangeiros que causaram um mal terrível ao nosso Inter nos últimos tempos.. Mas a amostragem de ontem contra a sempre perigosa Chape foi muito positiva. Nosso time jogou bem. Como um todo. Não vi jogador do Inter que ontem não tivesse atuado bem. A média foi alta. O que nos dá muita esperança de recuperação da equipe, que vinha deixando a desejar. Temos ainda falhas recorrentes a serem corrigidas, como a bola aérea defensiva e falha na conclusão a gol. Ontem erramos muitos gols. Se tivéssemos vencido por diferença de 4 ou 5 gols a nosso favor, não seria exagero nenhum.
Portanto, a estréia de Aguirre foi positiva. Que continue assim.
Abraços