Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde nesta noite de sábado por volta de 23h56min, mas mesmo assim acordei bem disposto por volta de 07h45min neste domingo de tempo chuvoso (temperatura por volta de 22 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosissíma equipe do Corinthians na Neo Química Arena, anteriormente denominada como Arena Corinthians, mas popularmente conhecida como Itaquerão, localizado no distrito de Itaquera, na zona leste de São Paulo, a maior metrópole da América do Sul, pela nona rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer mesmo jogando fora de casa e, consequentemente, se afastar mais ainda da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A partida começa com o time da casa tomando a iniciativa. Aos 6 minutos o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor perde infantilmente a bola junto a lateral do campo para o atacante Gustavo Mosquito que avança e entra na área Colorada pelo lado direito de ataque e chuta cruzado para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Nos quinze minutos iniciais somente o Corinthians tentou criar jogadas que levassem perigo, com o nosso time somente se defendendo. Aos 17 minutos o lateral-esquerdo Colorado (mas jogando hoje avançado pelo lado esquerdo do ataque Colorado) Léo Borges recebe na entrada da área adversária e chuta pela linha de fundo. Aos 27 minutos o atacante Gustavo Mosquito recebe um ótimo passe no lado direito de ataque, invade a área Colorada, engana o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor ao “cortar” para dentro e chuta perigosamente com o pé esquerdo pela linha de fundo com a bola passando muito rente à nossa trave direita. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício arrisca um chute da intermediária, a bola desvia na defesa adversária, mas o goleiro Cássio consegue defender com certa facilidade. Aos 35 minutos, numa cobrança de falta da intermediária, o meio-de-campo Colorado Edenílson alça a bola na área adversária e no mesmo instante o centroavante Jô derruba o zagueiro Colorado Víctor Cuesta dentro da área deles, fazendo com que o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcasse o pênalti a nosso favor! Apesar de muitas reclamações dos jogadores do Corinthians dizendo que o zagueiro Colorado Víctor Cuesta estava impedido no momento em que a bola foi levantada na área deles, o pênalti foi mantido e aos 39 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson abre o placar da partida ao cobrar a penalidade máxima! 🙂 Apesar de algumas cobranças de falta infrutíferas do time deles à nossa meta, conseguimos chegar ao final do primeiro tempo com a vantagem no placar.
A segunda etapa começa com o Corinthians pressionando a gente em busca do empate. Logo no primeiro minuto o centroavante Jô, completamente livre, recebe um passe dentro da área Colorada e chuta perigosamente pela linha de fundo com a bola passando rente à nossa trave esquerda. Aos 13 minutos o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor cruza para a área adversária, o meio-de-campo Colorado Maurício domina a bola e passa para o meio-de-campo Colorado Patrick que de dentro da área deles desperdiça uma ótima chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 27 minutos o meio-de-campo Mateus Vital recebe a bola no lado esquerdo da intermediária, “limpa” para o meio e chuta para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 32 minutos o meio-de-campo Mateus Vital entra na área Colorada pelo lado esquerdo de ataque e chuta com muito perigo para outra boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 34 minutos o lateral-esquerdo Fábio Santos cruza da esquerda para a nossa área onde o meio-de-campo Luan cabecea perigosamente para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado Daniel, mas no rebote, o centroavante Jô completamente livre dentro da pequena área somente tem o trabalho de empurrar para o fundo da nossa meta e empatar a partida.. 🙁 Aos 50 minutos, no último lance da partida, o meio-de-campo Araos chuta uma “bomba” da intermediária e obriga o goleiro Colorado Daniel a fazer uma defesa simplesmente espetacular para escanteio. Entretanto, a partida é encerrada com o placar de 1 x 1 deixando ambas as equipes em posições inaceitáveis na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro..
Segue abaixo a minha análise sobre mais um desempenho apenas regular dos jogadores Colorados no Brasileirão 2021:
- Daniel: não teve culpa no gol sofrido e além disso fez boas defesas sendo uma excelente nos acréscimos finais da partida (nota 7)
- Renzo Saravia: jogou razoávelmente bem na defesa, mas sem conseguir apoiar com sucesso (nota 5)
- Pedro Henrique: jogou com bastante seriedade e por isso não teve maiores problemas dentro da área Colorada (nota 6)
- Víctor Cuesta: fez o simples, não comprometeu e teve participação decisiva no pênalti que originou o gol Colorado! (nota 7)
- Paulo Victor: fez a sua estréia no time vestindo a Camisa Colorada, teve muita iniciativa e qualidade no apoio, mas passou muitas dificuldades na partida com o atacante Gustavo Mosquito e com o lateral-direito Fagner.. (nota 5)
- Rodrigo Dourado: jogou com muita garra e determinação tentando sempre proteger a área Colorada dos atacantes adversários (nota 6)
- Edenílson: teve participação decisiva no pênalti que originou no gol Colorado marcado por ele! 🙂 😉 (nota 8)
- Maurício: mostrou muita iniciativa na partida tentando sempre criar alguma situação interessante de gol, seja através de passes ou de chutes a gol (nota 7)
- Juan Cuesta: estreou como professional no time Colorado e teve um desempenho apenas regular, sem maiores consequências (nota 5)
- Léo Borges: embora seja lateral-esquerdo de ofício hoje jogou mais avançado pela esquerda do meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
- Yuri Alberto: foi esforçado e mostrou bastante empenho, mas nada além disso (nota 5)
- Johnny: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Léo Borges no intervalo para aumentar a proteção à frente da área Colorada e até que foi razoávelmente sucedido na missão estabelecida (nota 5)
- Patrick: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Juan Cuesta no intervalo para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado e até que foi bem, apesar de ter perdido uma ótima chance de gol que poderia ter liquidado a partida a nosso favor (nota 6)
- Vinícius Mello: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 36 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a produção do ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 4)
- Lucas Ribeiro: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia aos 36 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 5)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 43 minutos da segunda etapa para melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorados, mas não conseguiu ser muito efetivo (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,69
Apesar deste empate fora de casa não ter sido um resultado ruim, ainda estamos por aproveitamento, na décima-quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, muito perto da zona de rebaixamento! Por isso temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que na próxima quarta-feira à noite vamos enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do São Paulo–SP, no estádio Gigante da Beira-Rio. Ou seja, OREMOS! 🙏
Até mais,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Olá Wilson Pardi Jr,
Uma partida muito boa de nosso Inter, como a maioria de times visitantes, sofremos muito a pressão do adversário mas acredito que melhoramos bastante com relação a nossas partidas anteriores. Estamos indo no caminho certo.
Saudações Colorada,
Ana Cristina
Olá Wilson,
Um empate fora de casa não é de todo ruim. Fica preocupante por estarmos num zona de classificação muito ruim, reflexo de partidas anteriores muito ruim, principalmente em casa, onde deixamos muitos pontos. Acho que estamos encaminhado para encontrarmos nosso bom futebol, pena que isso tenha que ser na correria.
Oi Wilson. Creio que o Inter jogou dentro sua capacidade técnica e física. Depois de um primeiro tempo bom, com uma escalação com sintomas de reforçar o meio campo, vide, a escalação do Léo Borges jogando pela esquerda. Penso que o Aguirre errou ao tirar o Léo Borges, pois ele vinha dando uma boa contribuição. Custou a corrigir nosso lado direito, onde o Timão atacava e o Saravia em péssima fase , não conseguia segurar o lado esquerdo do adversário. Penso ainda que o Bosquila tinha que ter entrado mais cedo e este menino da base atacante , Vinicius, ainda não tá pronto. Acho que substituição correta, era colocar alguém no meio, para ajudar a controlar a superioridade, depois dos 20′ do segundo tempo do Timão. Mas um ponto fora de casa não é de todo ruim. Abraço
Alô você WPJ!
Pois meu amigo depois de mais uma descrição dos acontecimentos (de forma perfeita como de hábito), pesando prós e contras chego a conclusão que o resultado foi satisfatório. Empatar fora e especialmente contra camisas “pesadas” se combinado com vitórias em casa é o que se espera. O galho são derrotas em casa que obriga a ir buscar uma vitória fora para compensar.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Caro WPJ
Quando um clube de futebol passa por dificuldades (é o nosso caso), com atuações ruins, empates, derrotas a regra é trocar o técnico. Assim foi feito no nosso Inter.
Logicamente esse treinador e o próprio time precisam de um tempo para ajustes. Muitos treinos (com jogos no meio e no fim de semana isso torna-se impraticável).
Então a primeira coisa é estancar a sangria, ou seja parar de perder. Ajustes e correções no sistema defensivo são mais do que necessários. Em paralelo busca-se as correções e aperfeiçoamentos no meio de campo e ataque.
O Aguirre pegou uma missão bem espinhosa. Some-se a isso expulsões, suspensões, lesões. Empréstimo de jovens atletas para prováveis futuras vendas. Ontem por exemplo, meio do ano time apresentou duas estreias.
Temos um plantel de razoável para bom. Que infelizmente foi destreinado pelo técnico anterior.
Com Aguirre até afora foi uma vitória fora de casa. Um empate em BH. Uma derrota em casa para o Palmeiras em casa que aconteceu por uma bobeada no fim do jogo e ontem um empate fora de casa contra a touca Corinthians.
Tudo dentro de um contexto de recuperação. Espero que o D. Aguirre consiga dar uma boa mecânica de jogo a esse time com a consequente transformação desse trabalho em vitórias. Logicamente isso não se dará do dia para a noite. Estou me preparando para mais um período de sofrência ainda . Que espero seja breve!
Abraço!