Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde neste domingo à noite por volta de 23h42min, mas mesmo assim consegui acordar relativamente bem disposto por volta de 07h36min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 24 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Fluminense-RJ no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima-sexta rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era ver se conseguiríamos vencer finalmente pela segunda vez consecutiva para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. 🙏 🙏
A partida começa em ritmo acelerado já que o Fluminense-RJ consegue um escanteio logo no primeiro minuto. Entretanto aos 7 minutos quando vários jogadores Colorados trocam passes no campo adversário, o zagueiro Colorado Víctor Cuesta cruza a bola na área do Fluminense-RJ e o meio-de-campo Colorado Edenílson, completamente livre, faz um lindo gol de cabeça abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 10 minutos a bola é cruzada duas vezes na área Colorada com muito perigo, mas o lateral-esquerdo Colorado Moisés (mandando a bola para escanteio) e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso, na sequência, conseguem afastar. Durante os vinte minutos seguintes bem que o Fluminense-RJ tentou alguma coisa, principalmente através do atacante Luiz Henrique, mas felizmente a defesa Colorada estava atenta. Aos 29 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Colorado Yuri Alberto passa a bola para o meia-atacante Colorado Taison que entra na área adversária, dribla o goleiro Marcos Felipe e só não amplia o placar porque o zagueiro Nino conseguiu evitar que a bola entrasse na goleira deles. Aos 44 minutos o meio-de-campo André faz um passe espetacular para o meio-de-campo Yago Felipe que entra livre na área Colorada ao passar entre os zagueiros Colorados e desvia a bola do goleiro Colorado Daniel com categoria para empatar a partida. 🙁 Aos 46 minutos o meio-de-campo Yago Felipe faz um ótimo passe para o centroavante Abel Hernández que, dentro da área Colorada, chuta para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel com a perna esquerda, sendo a bola afastada na sequência do lance. Foi uma pena que levamos o gol de empate praticamente no final do primeiro tempo pois até que estávamos jogando relativamente bem..
Como empate não era um bom resultado para as duas equipes já que ambas estavam perto da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a segunda etapa foi bem mais movimentada. Aos 7 minutos, numa cobrança de escanteio, quase que o centroavante Abel Hernández acerta uma bela cabeçada, mas o atacante Colorado Yuri Alberto consegue se antecipar e desvia a bola para um outro escanteio. Aos 11 minutos o meio-de-campo Yago Felipe faz um passe sensacional para o atacante Luiz Henrique que, quase na “cara do gol”, chuta em cima do goleiro Colorado Daniel e na sequência a bola sai pela linha de fundo. Aos 13 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza da esquerda uma bola rasteira para a área deles e o atacante Colorado Yuri Alberto, posicionado entre a zaga adversária, empurra a bola para o fundo da rede e consequentemente desempata a partida a nosso favor! 🙂 Aos 28 minutos o meia-atacante Colorado Taison arranca em alta velocidade e passa para o atacante Colorado Yuri Alberto que, dentro da área deles, desperdiça uma ótima chance de ampliar o placar ao chutar em cima do goleiro Marcos Felipe com a bola saindo para escanteio. Aos 38 minutos a bola é levantada na área Colorada e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado afasta de cabeça, mas na sequência o lateral-esquerdo Egídio levanta a bola novamente na nossa área e o zagueiro Nino cabecea para empatar novamente a partida.. 🙁 Aos 39 minutos a bola é cruzada na área deles e o zagueiro Colorado Víctor Cuesta perde uma ótima oportunidade ao chutar para fora pela linha de fundo. Aos 47 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado faz um lançamento lá do meio-de-campo para o zagueiro Colorado Víctor Cuesta que, postado bem à esquerda do ataque Colorado, dribla o seu marcador e cruza de pé direito para a área deles onde, de surpresa, o meio-de-campo Colorado Edenílson aparece como um “raio” e cabecea com força para desampatar a partida a nosso favor! 🙂 Aos 49 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés afasta de cabeça uma bola levantada na nossa área e a bola sobra para o meio-atacante Colorado Carlos Palacios que faz um excelente lançamento para o centroavante Colorado Paolo Guerrero que corre por toda a extensão do campo adversário pelo lado direito de ataque, entra na área deles e “fuzila” para marcar o quarto gol Colorado na partida! 🙂 Quando pensávamos que iríamos apenas empatar, eis que nos últimos cinco minutos de partida fizemos dois gols e fechamos o placar em 4 x 2 a nosso favor! 🙂 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre esta excelente vitória Colorada diante do Fluminense-RJ no estádio Gigante da Beira-Rio:
- Daniel: não teve culpa nos gols sofridos e ainda fez defesas muito importantes que evitaram mais gols (nota 8)
- Renzo Saravia: teve um pouco de dificuldade com os jogadores adversários que passavam pelo lado dele, mas não comprometeu (nota 5)
- Bruno Méndez: até que fez uma boa partida, mas falhou na marcação ao deixar um jogador adversário entrar livre na nossa área durante o primeiro gol deles (nota 5)
- Víctor Cuesta: também falhou na marcação durante o primeiro gol deles, mas como teve participação extremamente decisiva no primeiro e terceiro gols Colorados está perdoado! 😉 (nota 7)
- Moisés: apesar de passar trabalho com o atacante Luiz Henrique teve participação decisiva no segundo gol Colorado e também no quarto (nota 7)
- Rodrigo Dourado: mesmo com dois gols sofridos teve uma boa atuação e teve participação extremamente decisiva no terceiro gol Colorado (nota 7)
- Rodrigo Lindoso: apesar de termos sofrido dois gols teve êxito novamente na proteção à frente da área Colorada (nota 6)
- Edenílson: atuação de luxo no meio-de-campo Colorado, principalmente por ter feito dois gols lindos de cabeça! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Taison: ótima movimentação pelo meio-de-campo e ataque Colorados fazendo passes muito bons para os outros jogadores Colorados e originando situações interessantes em busca do gol (nota 7)
- Patrick: teve uma função mais de marcação do que armação no meio-de-campo Colorado, mas foi bem de maneira geral (nota 6)
- Yuri Alberto: uma atuação muito boa à frente do ataque Colorado sendo coroada com mais um gol importante, o segundo gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saraiva aos 17 minutos da segunda etapa e até que teve um desempenho razoável tanto na defesa como no apoio (nota 6)
- Paolo Guerrero: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 36 minutos da segunda etapa e apesar do pouco tempo em campo fez o quarto gol Colorado! 🙂 (nota 7)
- Carlos Palacios: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 40 minutos da segunda etapa e teve participação decisiva no quarto gol Colorado ao fazer um excelente lançamento para o centroavante Colorado Paolo Guerrero! (nota 7)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Rodrigo Lindoso aos 42 minutos da segunda etapa e apesar do pouquíssimo tempo em campo teve um bom desempenho (nota 6)
Nota média do time na partida de hoje: 6,80
Foi outra Vitória Colorada com ‘V’ maiúsculo por que também aumenta consideravelmente a confiança dos jogadores Colorados para as próximas partidas do Brasileirão 2021! Além disso, conseguimos subir (por aproveitamento) para a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, agora bem mais distante da zona do rebaixamento. 🙏 🙏 🙏 🙏
Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Santos-SP no próximo domingo à noite pela décima-sétima rodada do Brasileirão 2021 no estádio da Vila Belmiro na belíssima cidade de Santos localizada no litoral do estado de São Paulo.
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Olá Wilson,
Realmente foi uma vitória com V maiúsculo. Agora Diego Aguirre acertou o time. Temos que continuar assim contra o Santos, para encostar de vez nos times que brigam por uma vaga na Libertadores.
Saudações Coloradas.
Ana Cristina.
Alô você WPJ!
Conforme escrevestes, foi uma vitória com “V” maiúsculo . Desta vez a alternância do placar nos mostrou um INTER indignado, inconformado, era tudo o que queríamos. Com a vitória o time ganha confiança. Edenilson pela segunda vez seguida teve uma atuação brilhante e mereceu o 10. Agora é firmar, manter a concentração e tentar voar mais alto.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Caro Wílson
Boa e importante vitória do nosso Colorado. Com alguns jogadores de grande noite (Daniel, Cuesta, Dourado, Edenílson, Taison e Yuri Alberto) soubemos nos impor ao Flu, mesmo sofrendo os gols de empate no final do primeiro e segundo tempo. Mas na prorrogação Edenílson e Guerrero sacramentaram nossa merecida vitória.
Com Edenílson mais liberado para atacar(às custas de jogar com dois volantes mais defensivos), Taison (nossa referência técnica) verticalizando o jogo e Yuri Alberto com inteligente movimentação nossa produção ofensiva aumentou e os gols estão chegando em profusão. Que siga assim
Com as vitórias vem a confiança e um time confiante vai longe. Assim esperamos!
Grande abraço!