Uma boa reestréia no Brasileirão 2021

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir somente na madrugada desta terça-feira por volta de 00h34min, mas mesmo assim consegui acordar relativamente bem disposto por volta de 07h18min nesta terça-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 23 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa estréia no returno do Brasileirão 2021 contra a tradicional e perigosíssima equipe do Sport no estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro, localizado na bela cidade do Recife (conhecida popularmente como Florença dos Trópicos), capital do estado de Pernambuco. A expectativa, era ver se iríamos permanecer na parte de cima ou na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro..

A partida não poderia ter começado de uma melhor maneira para o nosso time. Aos 3 minutos o atacante Colorado Caio Vidal aciona o atacante Colorado Yuri Alberto que entra com velocidade pela direita de ataque na área adversária e cruza rasteiro para o meio-de-campo Colorado Patrick que completamente livre chuta para abrir o marcador. 🙂 Aos 6 minutos a bola é cruzada na área Colorada e no rebote o lateral-esquerdo Sander, livre de marcação, desperdiça uma ótima chance ao chutar por cima da nossa meta. Aos 15 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício arrisca um chute da intermediária e o goleiro Mailson defende com tranquilidade. Aos 19 minutos o atacante Mikael cobra uma falta da intermediária com força, mas a bola passa muito por cima da nossa meta. Aos 32 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza na área do Spore a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Patrick que tenta uma “bicicleta”, mas na sequência a bola é chutada pelo atacante Colorado Yuri Alberto para a fácil defesa do goleiro Mailson. Aos 41 minutos o centroavante André cruza com força da direita para a área Colorada e a bola acaba tocando no travessão da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 46 minutos o meio-de-campo Everton Felipe cobra o escanteio e o meio-de-campo Marcão Silva cabecea com perigo, mas o goleiro Colorado Daniel espalma e na sequência a bola é afastada da nossa área. Apesar da pressão do Spornos últimos dez minutos conseguimos ir para o intervalo com a vitória parcial de 1 x 0 no marcador.

A segunda etapa começa com o time deles pressionando a gente em busca do empate. Aos 8 minutos o meio-de-campo Everton Felipaciona o atacante Mikael que entra na área Colorada, mas como estava sendo acossado pelo zagueiro Colorado Víctor Cuesta acaba chutando pela linha de fundo. Aos 10 minutos o atacante Mikael, na frente da área Colorada, chuta com muito perigo uma bola que sai pela linha de fundo passando muito perto da trave direita da nossa meta. Aos 13 minutos o centroavante Colorado Paolo Guerrero cobra uma falta da intermediária, mas a bola passa muito longe da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 28 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Patrick faz um belo passe para o atacante Colorado Yuri Alberto que avança pela esquerda do ataque Colorado e passa a bola com “açucar” para o centroavante Colorado Paolo Guerrero que livre dentro da área deles desperdiça uma excelente chance de ampliar o marcador ao chutar muito fraco para a tranquila defesa do goleiro Mailson. No minuto seguinte o lateral-esquerdo Sander cruza para a área Colorada e o atacante Mikael quase empata a partida, mas felizmente o goleiro Colorado Daniel faz uma defesa sensacional e no rebote o lateral-esquerdo Colorado Moisés afasta a bola para fora da nossa área. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um belo passe para o meio-de-campo Colorado Johnny que na esquerda de ataque passa com categoria pelo seu marcador, entra na área do Sport e passa para o meio-de-campo Colorado Patrick que cruza para a pequena área e o centroavante Colorado Paolo Guerrero quase que consegue chutar em gol, mas a bola é desviada na defesa deles e sai para escanteio. Aos 36 minutos o atacante Paulinho Moccelin cruza da direita para a área Colorada e o centroavante Tréllez, de primeira, acerta um chute potente na trave esquerda da nossa goleira com a bola saindo pela linha de fundo. Apesar de um desempenho abaixo do esperado (pelo fato de termos tido duas semanas livres para treinamento), conseguimos chegar ao final da partida com a vitória Colorada de 1 x 0 sobre o time pernambucano.

Segue abaixo a minha análise (sempre criteriosa 😉 ) sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste resultado importantíssimo fora de casa:

  • Daniel: foi o melhor jogador Colorado na partida pois fez no mínimo duas defesas importantíssimas (nota 8)
  • Saravia: fez uma boa partida defensivamente apesar de não ter apoiado muito (nota 5)
  • Bruno Méndez: jogou com a simplicidade e seriedade de sempre (nota 6)
  • Víctor Cuesta: escorregou em alguns lances quando tentou lançar os companheiros mais à frente, mas não comprometeu (nota 5)
  • Moisés: foi razoávelmente bem na defesa assim como no apoio (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: conseguiu proteger a frente da área Colorada apesar das investidas dos jogadores adversários (nota 6)
  • Caio Vidal: embora não tenha sido muito eficiente no ataque Colorado acabou dando origem ao lance que resultou no gol Colorado (nota 6)
  • Edenílson: teve uma atuação apenas discreta embora sempre com muita dedicação (nota 5)
  • Maurício: apesar do esforço teve apenas uma atuação discreta em campo (nota 5)
  • Patrick: jogou bem mais “solto” hoje e foi coroado com o gol da Vitória Colorada! 🙂 (nota 7)
  • Yuri Alberto: teve participação decisiva no gol Colorado e quase que em outro lance também não fosse o fraco chute do centroavante Colorado Paolo Guerreto (nota 6)
  • Paolo Guerrero: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal no intervalo para tentar aumentar a produção do ataque Colorado, mas acabou desperdiçando uma excelente chance de ampliar o marcador (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 17 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação à frente da área Colorada e foi bem sucedido na missão (nota 6)
  • Heitor: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 38 minutos para ajudar na marcação da defesa Colorada e teve êxito no seu objetivo (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 5,86

Com esta vitória fora de casa diante do Sport subimos, por aproveitamento, para a oitava posição da tabela de classificação do Brasileirão 2021. Agora estamos ainda cinco pontos acima da zona do rebaixamento, mas apenas seis pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América.

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Fortaleza, pela vigésima-primeira rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo às 11 horas da manhã (23 horas aqui no Japão 😉 ).

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Uma boa reestréia no Brasileirão 2021

  1. Alô você WPJ!
    Escrevi ante do jogo que pelo menos para o Inter um longo período sem jogos, mesmo que esse tempo seja destinado a treinos. É um impasse, se joga seguido o pessoal sinaliza com estafa, se fica muito tempo sem jogar o retorno é desafinado. De qualquer sorte, o importante são os três pontos contabilizados, mas que a produção coletiva não agradou, isso é a expressão da minha visão.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

  2. Oi Wílson, o resultado foi excelente, mais uma vitória, confirmando a fase de recuperação que vive o nosso Inter. Mais uma partida em que nossa defesa não foi vazada. Com destaque no setor defensivo para Daniel (concordo com você, foi o melhor do jogo) em grande noite. Sarabia e Bruno Mendez também foram bem. Cuesta e Moisés um pouco abaixo em relação aos três defensores já citados.

    Lindoso fêz o que mais sabe que é compor o sistema defensivo. Saliente-se que ele recuperou uma bola na intermediária do adversário, passou para o Vidal, deste para o Yuri, perfeita assistência para o pantera marcar o gol da vitória.

    O time sentiu um pouco a parada. Contra o Atlético Goianense jogamos dia 29/08. Dezesseis dias sem jogar faz diferença, para quem estava jogando em espaços de tempos bem mais curtos.

    O gol saiu cedo. De uma certa maneira isso acomodou o time em campo. Faltou ambição para buscar mais gols. Acelerar mais o jogo no campo adversário.

    Tirar do meio o Yuri Alberto, nosso melhor atacante, para acomodar o Guerrero no time piorou o rendimento colorado no segundo tempo. Se o Vidal estava mal, por que não substituí-lo pelo Cuestinha, um atacante rápido e de lado?

    De qualquer forma, valeu e muito a vitória, agora temos o Fortaleza no BR, o negócio é esticar a corda, faca nos dentes e sangue nos olhos e buscar mais uma vitória!

    Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.