Vovô 0 x 0 Saci

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada desta quinta-feira por volta de 00h11min, mas mesmo assim consegui acordar relativamente bem disposto por volta de 06h08min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Ceará no estádio Castelão na bela cidade de Fortaleza (capital do Ceará e conhecida carinhosamente como Loira Desposada do Sol) pela vigésima-quarta rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era ao meu ver, se conseguiríamos retomar o caminho das vitórias e consequentemente se aproximar do G4.

A partida começa bem movimentada. Aos 2 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe a bola dentro da área do Ceará e chuta cruzado, mas o zagueiro Messias intercepta a bola na pequena área e consequentemente a bola é afastada para longe. Aos 3 minutos o meio-de-campo Vina recebe o passe na entrada da área Colorada e chuta com muito perigo pela linha de fundo com a bola passando perto do travessão da nossa meta. Aos 12 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick recebe a bola na meia-lua da área adversária, domina e passa a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto que de dentro da área deles chuta perigosamente com o pé esquerdo para a excelente defesa do goleiro João Ricardo que espalma para escanteio. Aos 19 minutos o atacante Airton recebe a bola na intermediária, avança e passa a bola para o meio-de-campo Marlon dentro da área Colorada onde este faz um passe sensacional de cabeça para o meio-de-campo Vina que completamente livre dentro da nossa área chuta para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel sendo que na sequência do lance a bola sai pela linha de fundo com escanteio a favor para a equipe do Ceará. Aos 20 minutos, o meio-de-campo Vina cobra o escanteio e o atacante Cléber quase abre o placar ao cabecear perigosamente com a bola passando muito perto da trave esquerda da nossa goleira e saindo pela linha de fundo. Aos 34 minutos, numa cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco cruza para a área Colorada onde o zagueiro Luiz Otávio faz, sem querer, um passe de cabeça para o atacante Cléber que apesar de estar completamente livre dentro da nossa área cabecea pela linha de fundo. Aos 45 minutos, um lance inusitado: o lateral-esquerdo Colorado Moisés cobra um escanteio mas manda a bola direto pela linha de fundo sem qualquer direção devido a um enorme buraco na marca do escanteio! E assim termina o primeiro tempo, ou seja, um 0 x 0 em que a tradicional e poderosa equipe do Ceará criou mais situações de gol, embora não tão claras assim.

A segunda etapa também começa movimentada com as duas equipes tentando criar jogadas interessantes em busca do gol. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick avança pela intermediária de ataque, entra na área adversária para chutar a gol, mas é travado no lance pelo zagueiro Luiz Otávio que manda a bola para escanteio. Aos 7 minutos o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor perde infantilmente a bola no campo do Ceará resultando num contra-ataque rápido do adversário através do atacante Cléber que arranca em alta velocidade, passa a bola para o meio-de-campo Vina na entrada da área Colorada e recebe de volta já dentro na nossa área onde dispara uma “bomba” que “explode” no travessão da nossa meta sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 29 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Vina cruza para a área Colorada e o meio-de-campo Fabinho cabecea com muito perigo pela linha de fundo já que a bola passa muito perto da trave direita da nossa goleira. Aos 30 minutos, numa jogada resultante de um escanteio, o meio-de-campo Vina cruza para a área Colorada e o atacante Cléber quase abre o placar ao cabecear com muito perigo, mas o goleiro Colorado Daniel faz uma excelente defesa parcial sendo que na sequência do lance o zagueiro Colorado Bruno Méndez afasta a bola para longe. Aos 40 minutos, em mais uma cobrança de escanteio para a área Colorada, o meio-de-campo Vina desperdiça uma excelente chance ao chutar muito fraco de dentro da pequena área para a defesa tranquila do goleiro Colorado Daniel.  Apesar da pressão final do time da casa conseguimos sustentar o empate de 0 x 0 até o fim e voltar da bela cidade de Fortaleza com um ponto conquistado à base de muita raça e dedicação..

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um empate de 0 x 0 fora de casa pelo Brasileirão 2021:

  • Daniel: salvou o time em pelo menos duas oportunidades claras de gol criadas pela equipe adversária (nota 8)
  • Renzo Saravia: um pouco afoito em campo, mas jogou com muita personalidade tanto na defesa como no apoio (nota 6)
  • Bruno Méndez: jogou com a mesma seriedade de sempre, sem se abalar com a falta do companheiro titular na zaga Colorada (nota 7)
  • Gabriel Mercado: jogou pela primeira vez como zagueiro e foi bem mostrando muita tranquilidade em campo (nota 6)
  • Moisés: foi bastante esforçado na defesa e também no apoio, mas faltou qualidade (nota 5)
  • Rodrigo Dourado: foi bem na tarefa de proteger a frente da área Colorada, mas não contribuiu em nada no apoio ao ataque Colorado (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: além de ajudar na proteção na defesa Colorada tentou tomar a iniciativa de construir algumas jogadas mais à frente no meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Maurício: teve uma atuação apenas regular, sem nenhuma contribuição significativa no meio-de-campo Colorado (nota 5)
  • Patrick: movimentou-se bem por todas as partes entre o meio-de-campo e ataque Colorado, sempre em direção à meta adversária (nota 6)
  • Caio Vidal: apesar da liberdade que teve em campo para atacar não conseguiu produzir nada de significativo.. (nota 4)
  • Yuri Alberto: mesmo estando isolado à frente do ataque Colorado levou perigo ao time deles (nota 6)
  • Paulo Victor: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés no intervalo e teve uma atuação horrível no setor defensivo sendo o responsável direto pela melhor situação de gol que a equipe do Ceará teve na partida.. (nota 4)
  • Gustavo Maia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 16 minutos da segunda etapa para tentar dar uma maior consistência ao ataque Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 16 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção da defesa Colorada e foi bem sucedido na missão (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 5,64

Com este empate de 0 x 0 diante da tradicional equipe do Ceará no estádio Castelão, caímos, por aproveitamento, para a oitava posição da tabela de classificação do Brasileirão 2021. Agora estamos dez pontos acima da zona do rebaixamento e seis pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América.

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional equipe da Chapecoense, pela vigésima-quinta rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo às 11 horas da manhã (23 horas aqui no Japão 😉 ).

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Vovô 0 x 0 Saci

  1. Alô você WPJ!
    No frigir dos ovos, logramos obter um ponto que no meu entender foi precioso para nossas pretenções. Levando em consideração as defecções considero que o resultado foi muito bom. Destaque óbviamente como frisantes ao nosso goleiro Daniel. Está muito bem. SIGAMOS!
    Direto de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

  2. Oi Wilson
    Essa partida nos deixou no meio da tabela, uma pena depois de uma sequência boa que tivemos até essas duas últimas rodadas. Mas seguimos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.