Uma atuação de gala no reecontro com a Torcida Colorada!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Aleluia! 🙏 Não precisei dormir e nem acordar cedo neste final-de-semana já que a partida do nosso amado Sport Club Internacional válida pela vigésima-quinta rodada do Brasileirão 2021 contra a tradicional e perigosa equipe da Chapecoense no estádio Gigante da Beira-Rio foi disputada a partir das 23h00 deste domingo à noite de tempo bom (temperatura por volta de 21 graus Celsius) aqui no outro lado do mundo. 😉 Como nesta segunda-feira (11 de outubro de 2021) foi feriado nacional (Dia dos Esportes) aqui no Japão, vosso Cônsul Colorado acompanhou toda a partida ao vivo pela Internet já que a expectativa era ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima ou na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro..

Apesar do calor devido ao horário inusitado, a partida começa a todo “vapor”! Logo no primeiro minuto o meio-de-campo Colorado Maurício chuta de fora da área da Chapecoense com o pé esquerdo obrigando o goleiro João Paulo a fazer uma excelente defesa parcial junto à trave esquerda da goleira deles, mas no rebote o atacante Colorado Yuri Alberto chuta com força para dentro do gol abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 3 minutos o atacante Bruno Silva é lançado em profundidade, entra na área Colorada e chuta perigosamente para a excelente defesa do goleiro Colorado Daniel que espalma para escanteio. Aos 5 minutos, num lance de contra-ataque, o meia-atacante Colorado Taison avança com a bola em direção à area adversária e passa a bola para o meio-de-campo Colorado Patrick que dentro da área deles no lado esquerdo devolve para o meia-atacante Colorado Taison já posicionado no lado direito e este domina a bola e chuta para marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 21 minutos o meia-atacante Colorado Taison avança em alta velocidade em direção ao ataque e passa a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício que de dentro da área da Chapecoense chuta com perigo pela linha de fundo. Aos 25 minutos, numa cobrança de falta na frente da área adversária, o zagueiro Colorado Víctor Cuesta chuta com muito perigo obrigando o goleiro João Paulo a espalmar para escanteio. Aos 35 minutos, numa roubada de bola no meio-de-campo, o meio-de-campo Colorado Patrick tabela com com o meia-atacante Colorado Taison onde este avança em direção à meta adversária e faz um passe espetacular para o atacante Colorado Yuri Alberto que ao entrar na área da Chapecoense coloca a bola com categoria no fundo da rede marcando o terceiro gol Colorado! 🙂 Aos 39 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés recebe a bola no lado esquerdo de ataque, dribla o marcador e cruza para a área deles onde numa falha do lateral-esquerdo Mancha que erra ao tentar afastar a bola, o atacante Colorado Yuri Alberto aproveita a oportunidade para empurrar a bola para o fundo da rede pela terceira vez marcando o quarto gol Colorado! 🙂 Aos 46 minutos o atacante Bruno Silva é lançado em profundidade, entra na área Colorada, mas chuta fraquinho para a fácil defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 48 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta tabela com o lateral-esquerdo Colorado Moisés na entrada da área deles, recebe a bola dentro da área da Chapecoense e cruza para o atacante Colorado Yuri Alberto marcar mais um belo gol novamente, mas na revisão do lance os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) recomendam que o árbitro Alisson Sidnei Furtado revise o lance e este acaba invalidando o gol devido a uma provável falta do zagueiro Colorado Víctor Cuesta no atacante Geuvânio na origem do lance.. De qualquer maneira o primeiro tempo encerra com a vitória Colorada parcial de 4 x 0, sendo sem dúvida nenhuma o melhor desempenho do time Colorado até aqui neste Campeonato Brasileiro! 😉

O atacante Colorado Yuri Alberto marcou três gols em apenas 45 minutos! 🙂 (fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Com a vitória Colorada parcial de 4 x 0 construída no primeiro tempo a partida começa de uma maneira mais lenta na segunda etapa, apesar de termos conseguido dois escanteios nos primeiros minutos. Aos 12 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cobra o escanteio de pé trocado e o centroavante Colorado Matheus Cadorini faz um lindo gol de cabeça, o seu primeiro gol como profissional no time Colorado! 🙂 Aos 15 minutos o atacante Geuvânio cruza para a área Colorada onde o atacante Mike domina e chuta com tranquilidade para marcar o primeiro gol da equipe visitante. 🙁 Aos 23 minutos o lateral-direito Colorado Heitor passa a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício na entrada da área da Chapecoense onde este faz um excelente passe para o atacante Colorado Gustavo Maia que só não marca um belo gol de cabeça devido à boa intervenção do goleiro João Paulo. Aos 35 minutos o meio-de-campo Lima cruza para a área Colorada onde o atacante Mike, completamente livre, chuta de primeira para marcar o segundo gol da Chapecoense na partida.. 🙁 Aos 38 minutos o atacante Bruno Silva ganha a disputa de bola contra o zagueiro Colorado Bruno Méndez, entra na área Colorada e desperdiça uma excelente chance de marcar o terceiro gol da equipe visitante ao chutar para fora pela linha de fundo. Apesar da diminuição do desempenho do time Colorado nos últimos trinta minutos de partida chegamos ao final do jogo com uma vitória Colorada convincente de 5 x 2! 😉

Segue abaixo a minha análise sempre criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta ótima vitória Colorada que marcou a volta da Torcida Colorada no estádio Gigante da Beira-Rio após pandemia do coronavírus:

  • Daniel: não teve culpa nos dois gols sofridos e ainda fez uma ótima defesa no começo da partida (nota 6)
  • Renzo Saravia: jogou razoávelmente bem na defesa e no apoio embora não tenha participado de nenhum dos gols Colorados na primeira etapa (nota 6)
  • Bruno Méndez: só perdeu um lance individual quase no final da partida, mas foi muito bem de uma maneira geral (nota 6)
  • Víctor Cuesta: não conseguiu evitar o primeiro gol da Chapecoense apesar de estar bem posicionado dentro da área Colorada (nota 5)
  • Moisés: teve participação decisiva no quarto gol Colorado, mas falhou no segundo gol do time visitante ao deixar o atacante Mike completamente livre dentro da área Colorada, por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
  • Rodrigo Dourado: jogou muito bem com muita determinação à frente da área Colorada (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: jogou muito bem tanto no setor defensivo como também no apoio ao ataque Colorado (nota 6)
  • Maurício: fez uma ótima partida sempre buscando o ataque Colorado e teve participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
  • Taison: fez uma excelente partida fazendo ótimos passes, tendo marcado o segundo gol Colorado e tendo participação decisiva no terceiro gol Colorado! 🙂 (nota 9)
  • Yuri Alberto: mais uma vez uma atuação de luxo, fez quatro gols (sendo um injustamente anulado na minha opinião) em apenas 45 minutos! 🙂 🙂 🙂 (nota DEZ!)
  • Patrick: excelente atuação com uma ótima no meio-de-campo e ataque Colorados, teve participação decisiva em dois gols Colorados além de participar também do gol que abriu a goleada a nosso favor! 🙂 (nota 9)
  • Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia no intervalo e teve participação decisiva no quinto gol Colorado! (nota 7)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado no intervalo, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade para mostrar um ótimo desempenho visto que entrou em campo quando já estávamos ganhando de 4 x 0 (nota 5)
  • Matheus Cadorini: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto no intervalo e fez o seu primeiro gol como professional no time Colorado! 🙂 (nota 7)
  • Gustavo Maia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 14 minutos da segunda etapa e teve uma boa atuação onde quase marcou um gol de cabeça (nota 6)
  • Paulo Victor: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 24 minutos da segunda etapa e mostrou muita iniciativa na tentativa de criação de jogadas no meio-de-campo Colorado (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 6,63

O atacante galã Colorado Yuri Alberto teve simplesmente uma atuação de gala! 🙂 (fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Com esta vitória Colorada espetacular de 5 x 2 sobre a Chapecoense subimos de volta para a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021. Ainda estamos dez pontos acima da zona do rebaixamento, mas agora apenas três pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América!

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do América-MG, pela vigésima-sexta rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira à noite.

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

 

9 thoughts on “Uma atuação de gala no reecontro com a Torcida Colorada!

  1. Coisas de Dorian Bueno – Será que vai ter o GreNal do Rebaixamento?

    Até o mais fanático torcedor já não tem tanta confiança e certeza.
    Será que o Grêmio conseguirá voltar a jogar bem, e conseguir um lugar no disputado elevador?
    Estão apavorados com a nova peleia contra o forte Fortaleza.
    Sabem que o arretado nordestino transformará este jogo, em mais um filme de terror.

    Não sabemos se o tricolor Fortaleza, patrolará ainda neste brasileirão, o tricolor Mosqueteiro.
    Que vem perdendo a razão de jogar futebol, e deixando o seu vestiário sem música e louco.
    O desequílibrio emocional tem sido a constância neste cenário derradeiro.
    Até a outra metade do Rio Grande se sente tri louca, porque falta pouco.

    Um amigo do meu tio e realista torcedor gremista falou, que vai aceitar.
    Com este minguado futebol atual, lá pra segunda voltaremos.
    É melhor suportar a flauta dos Colorados, que é lá que é o nosso lugar.
    Que ainda sofreremos muito mais, e é quase certo que rebaixaremos.

    A fiel torcida já começou orar, fazer cálculos, delirar e começar a aceitar.
    Tivemos muitos anos de glórias, e agora o sentimento copeiro é ver o Time dia a dia se rebaixar.
    Vamos até poder refletir e pedir música lá no domingo do fantástico.
    Será imenso, multimídia e internacional, mais este baita fiasco.

    A direção atual pelo andar da carruagem perdeu o comando.
    Atrapalhou-se com a falta de visão no clube e no vestiário.
    É evidente o desentrosamento e desmanche do time, mais o contaminado desmando.
    Que faz os investidores e tantos torcedores de otários.

    Trouxeram craques ricos, ultrapassados e jogando pouco, mas com salários em dia.
    Estranhamente o futebol de repente não deu mais liga, e desapareceu.
    Ah sumiram juntos a organizada garra, a bola redonda, e toda aquele passado bordão imortal de valentia.
    Virou um fiasquento cenário de quem está sem foco, luz, vontade, perdido e desaprendeu.

    Ver o Grêmio cair três vezes, poderá ser triste para eles, e manchete TRI internacional.
    Poderão cair por causa do péssimo planejamento, sorte e falta de futebol.
    Aja coração para aguentar a torcida do Gaúcho Internacional.
    Será que os gremistas serão rebaixados antes, ou durante o próximo GreNal?

    Abs. Dorian Bueno.

    1. Prezado Colorado Dorian R(?) Bueno,

      MUITO OBRIGADO pelo BELO POEMA acima! 🙂

      Estou impressionado com a tua inspiração poética! Quanto tempo levastes para escrever isso?

      Foi sem sombra de dúvidas o melhor comentário postado na minha “coluna” que li até hoje! 🙂

      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson Pardi Junior

      1. Muito Bom Amigo Wilson Pardo Júnior!!!

        Meu nome completinho é Dorian Renato Bueno.
        Levei uns 45 minutos para pensar, organizar, escrever e corrigir esse poema.
        Perdão, caso tenha escrito alguma palavra errada.
        Graças a Deus, as palavras foram chegando devagarito e eu fui me divertindo.
        A ideia inicial era fazer uma paródia com o hino deles, mas achei mais prudente seguir outro fio condutor.
        Sabe-se lá a lambança que poderia gerar, ainda mais num momento tão tenso junto a quem está na zona do horror.
        Muito Obrigado!!!

        Abs.

  2. Olá Wilson
    Um grande dia, retorno da torcida ao Beira Rio, um dia ensolarado e uma partida excelente, em especial do centroavante Yuri 4 gols somente no primeiro tempo, sendo que um deles indevidamente anulado pelo VAR. Se mantermos esse ritmo ano que vem estamos novamente na Libertadores.
    Saudações Coloradas.
    Ana Cristina.

    1. Prezada Colorada Ana Cristina Silveira de Castro,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima e concordo plenamente contigo: o suposto quarto gol do excelente atacante Colorado Yuri Alberto foi indevidamente anulado! Não foi falta do zagueiro Víctor Cuesta pois ele toca na bola na mesma hora em que toca no jogador da Chapecoense..

      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson Pardi Junior

  3. Olá Wilson,
    Uma excelente partida, um primeiro tempo primoroso, em que o jogo foi decidido nos primeiros 5 minutos do início do jogo. O relaxamento natural da segunda etapa, deixou a Chape jogar um pouco mais e conseguir fazer dois gols. Agora é manter o foco e se preparar para o jogo contra o América Mineiro na quarta-feira.

  4. Alô você WPJ!

    Um primeiro tempo de luxo, acabei de ver o jogo novamente. O Yuri foi sem dúvida o homem do jogo mas foi seguido bem de perto pelo Taison e que mais subiu de produção foi o Maurício.A meu juízo, fez sua melhor partida co nossa camisa. Foi insinuante, participativo, cooperador. Me entusiasmou. E vamos que vamos.
    Direto de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

  5. Oi Wílson

    O título do teu post diz muito bem o que aconteceu ontem no templo colorado. Um Colorado avassalador, tendo em Taison seu expoente técnico, com excelentes jogadas, assistências, gol, assim como o Yuri Alberto em manhã/tarde iluminada fazendo gols de centroavante raiz, sempre muito bem colocado.

    Coletivamente fomos muito bem. Cheguei a pensar que devolveríamos àquela goleada de 2014, mas não foi possível. Em dois descuidos atrás e também mérito do Mike tomamos dois gols. De qualquer modo mais três pontos na tabela, sétimo lugar e melhoramos o saldo de gols.

    Muito bonita a festa da torcida colorada no saudoso reencontro com o amado Inter.

    Inteligentemente o Aguirre poupou vários titulares no segundo tempo, dando oportunidade a jovens atletas.

    Mateus Cadorini, apesar da altura (1,92 m) mostrou boa mobilidade, fez um bom pivô mais de uma vez e marcou um gol com estilo. Dá para imaginar a alegria de um piá desses fazendo um gol na estreia, no time principal e na volta do público ao Beira-Rio. Que momento!

    Ficamos por aqui, grande abraço a você Wílson aí na Terra do Sol Nascente!

  6. Caro W.P J.

    Grande partida do Inter, principalmente no primeiro tempo, com atuação de luxo do Yuri Alberto, iluminado, marcando três gols. Na segunda etapa, descaracterizado pelas substituições, time perdeu o foco, o interesse e o ritmo, marcando um gol e sofrendo dois do time de Chapecó. Vamos esperar que quarta-feira, também vença o América, a fim de subir na tabela e se afirmar definitivamente entre os classificados diretos para a Libertadores do ano que vem.
    Grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.