O mesmo “filme” de sempre no Allianz Parque..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo neste domingo à noite por volta de 08h30min para acordar bem disposto por volta de 03h04min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 15 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP, pela vigésima-sétima rodada do Brasileirão 2021 no estádio Allianz Parque (conhecido popularmente como Arena Palestra Itália). A expectativa era novamente ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro rumo ao G4.

A partida começa bem movimentada com as duas equipes indo em direção ao ataque. Aos 3 minutos o meia-atacante Dudu recebe a bola no lado esquerdo de ataque, entra na área Colorada e passa para o lateral-direito Marcos Rocha que domina e chuta com muito perigo quase abrindo o placar já que a bola bate na trave esquerda da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 10 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada para a área Colorada e sobra livre para o lateral-esquerdo Piquerez que desperdiça uma ótima chance ao chutar por cima da nossa meta. Aos 24 minutos, num lance de contra-ataque, o meia-atacante Colorado Taison lança o atacante Colorado Yuri Alberto que invade a área adversária pelo lado esquerdo de ataque e chuta cruzado com força obrigando o goleiro Weverton a fazer uma ótima defesa parcial sendo a bola afastada da área na sequência. Aos 26 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um ótimo passe para o atacante Colorado Yuri Alberto que invade a área deles pelo lado direito de ataque mas como estava pressionado pela defesa adversária acaba apenas chutando pela linha de fundo. Aos 30 minutos o lateral-direito Marcos Rocha arrisca um chute forte da intermediária, a bola desvia num jogador Colorado e sai pela linha de fundo com escanteio a favor do Palmeiras-SP. Aos 32 minutos o meio-de-campo Raphael Veiga cobra uma falta da intermediária com muita força, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue defender com tranquilidade. Aos 40 minutos o meio-de-campo Raphael Veiga cobra uma falta perto da área Colorada com muito perigo e a bola passa muito perto da nossa meta saindo pela linha de fundo. Aos 42 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é passada para o meio-atacante Colorado Taison, que de fora da área adversária, chuta sem direção pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e fomos para o intervalo com a sensação de que estavámos jogando relativamente bem.

A segunda etapa começa de forma desastrosa para o nosso time: aos 4 minutos o atacante Rony pelo lado direito de ataque chuta em direção à nossa meta, a bola desvia no braço esquerdo do zagueiro Colorado Víctor Cuesta e o árbitro Bráulio da Silva Machado assina pênalti sem hesitação.. Para piorar as coisas o meio-de-campo Colorado Edenílson é expulso por reclamação.. 🙁 Aos 7 minutos o meio-de-campo Raphael Veiga cobra a penalidade máxima com muita força e categoria abrindo o placar no estádio Allianz Parque.. 🙁 Aos 13 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe a bola pelo lado esquerdo de ataque e faz um ótimo passe para o lateral-esquerdo Colorado Moisés que invade a área adversária e ao chutar cruzado quase que empata a partida já que a bola desvia no zagueiro Luan e sai para escanteio passando muito perto da trave direita da goleira deles. Aos 25 minutos o atacante Rony recebe um ótimo passe do lateral-direito Marcos Rocha dentro da nossa área e chuta com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Marcelo Lomba a defender parcialmente com a perna esquerda sendo que no rebote o atacante Deyverson chuta para fora pela linha de fundo. Aos 26 minutos o atacante Colorado Carlos Palacios faz um ótimo passe para o atacante Colorado Yuri Alberto que ao entrar na área adversária chuta cruzado com muito perigo, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 36 minutos o meio-de-campo Colorado Zé Gabriel arrisca um chute da intermediária, a bola desvia num jogador deles obrigando o goleiro Weverton a mandar a bola para escanteio. Infelizmente chega o final da partida e mais uma vez saímos derrotados do estádio Allianz Parque.. 

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre mais uma derrota para o Palmeiras-SP neste Campeonato Brasileiro:

  • Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido e até fez uma ótima defesa na segunda etapa (nota 6)
  • Renzo Saravia: teve uma atuação apenas regular, tanto na defesa como no apoio (nota 5)
  • Gabriel Mercado: passou trabalho com os talentosos jogadores adversários que a todo custo tentavam entrar na área Colorada (nota 5)
  • Víctor Cuesta: embora não quisesse ter cometido a penalidade máxima foi imaturo ao pular com o braço levantado.. (nota 3)
  • Moisés: fez um duelo de igual para igual com o atacante Rony e ainda tentou contribuir no apoio (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: foi bem na proteção à frente da defesa Colorada e até tentou começar algumas jogadas mais à frente, mas sem muito sucesso (nota 5)
  • Johnny: foi relativamente bem na proteção à área Colorada, mas sem muito êxito nas jogadas mais à frente do meio-de-campo (nota 5)
  • Edenílson: sua expulsão infantil por reclamação num lance em que não participou prejudicou toda a dinâmica da equipe que poderia ter sido melhor para tentar buscar o empate.. 🙁 (nota -1)
  • Taison: foi bem marcado enquanto esteve em campo talvez por isso não tenha tido uma atuação à sua altura (nota 5)
  • Yuri Alberto: mesmo estando isolado mais à frente do ataque Colorado conseguiu criar algumas situações interessantes de gol (nota 6)
  • Patrick: foi esforçado e até conseguiu vencer algumas jogadas individuais no ataque Colorado, mas nada além disso (nota 5) 
  • Maurício: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 9 minutos da segunda etapa e conseguiu dar uma boa contribuição ao meio-de-campo Colorado apesar de jogarmos com um jogador a menos depois do gol sofrido (nota 6)
  • Carlos Palacios: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 23 minutos da segunda etapa para aumentar o poderio do ataque Colorado, mas não teve êxito na missão exigida (nota 5)
  • Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia aos 23 minutos da segunda etapa para melhorar o apoio mais à frente, mas teve um desempenho pior do que o titular da posição (nota 4)
  • Zé Gabriel: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 24 minutos da segunda etapa e até que teve um desempenho satisfatório no meio-de-campo Colorado (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 4,67

Com mais uma derrota para o Palmeiras-SP no estádio Allianz Parque (agora são 7 derrotas e 2 empates.. 🙁 ) voltamos novamente para a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021! Estamos agora onze pontos acima da zona do rebaixamento e quatro pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América!

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino, em partida atrasada pela décima-nona rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quinta-feira à noite. 

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “O mesmo “filme” de sempre no Allianz Parque..

  1. Não gosto da mentalidade defensivista e de futebol reativo implantada por Aguirre.
    Um time tem que saber chegar bem à frente, ter posse, boa saída da defesa, jogar com a bola no chão, rapidez nos movimentos. Tudo que não vejo no Inter.

  2. Olá Wilson.
    Existem partidas que um lance capital muda tudo. A partida de domingo foi uma delas. Estavámos bem até o penalti. Depois, agradecemos por não levar mais.
    Agora a missão é levantar a cabeça Lara enfrentar a baita equipe do Bragantino, finalista da Copa Sul-Americana. Não será fácil, mas com apoio da nossa torcida, podemos sonhar com vitória.

  3. Alô você WPJ!

    Sempre que se joga um clássico dessa envergadura, qualquer reultado é possível. Tens razão, já passou da hora de vencermos o “Palestra” na casa deles. Ficamos segundo algumas cabeça pensantes do nosso futebol com a melhor das derrotas, circusntâncialmente é claro. Penerando , gostei da postura da equipe, pena que o resultado alicerçado no desempenho, não veio.
    Moisés teve mais uma boa atuação, a meu juízo foi o melhor da defesa colorada.
    Agora vamos pra quinta-feira diante da muito boa equipe do Bragantino.
    Diretamente de NatalRN
    Coloradamente,
    Melo

  4. Caro W.P.J.

    Não gostei nada do que vi ontem. Primeiro tempo ainda razoável, com alguma chance de gol, mas com leve predomínio do Palmeiras, que, inclusive, colocou uma bola no poste, em chance clara de gol. Lomba, Mercado e Moisés na zaga, todos bem. Dourado e Johnny também. Na frente, apenas Yuri Alberto jogou bem, embora isolado. Eu esperava mais de Edenilson, Patrick e Taison, mas esse trio não jogou nada. Assim como para Galhardo, parece que a Seleção fez mal para o Edenilson. Parece….
    Teremos que aguardar mais umas rodadas para tentar ingressar definitivamente no G 4.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.