Uma vitória Colorada de virada é sempre empolgante!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente cedo neste sábado à noite por volta de 22h21min para acordar bem disposto por volta de 05h20min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 10 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosíssima e traiçoeira equipe do Athletico-PR, finalista da Copa do Brasil 2021 e da Copa Sul-Americana 2021, pela trigésima-segunda rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio! A expectativa era novamente ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro rumo ao G4.

A partida começa equilibrada com as duas equipes tendo cuidados defensivos, mas sem abrir da opção de atacar. Aos 7 minutos o meio-de-campo Terans recebe a bola na intermediária, avança com ela e chuta perigosamente de pé esquerdo com a bola passando muito perto da trave esquerda da nossa goleira e saindo pela linha de fundo. Aos 20 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick cruza da esquerda na área deles e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso quase abre o marcador ao cabecear com muito perigo pela linha de fundo. Aos 21 minutos o atacante Colorado Matheus Cadorini cruza rasteiro da direita para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Patrick chuta em cima da defesa deles, no rebote o meia-atacante Colorado Carlos Palacios chuta rasteiro para a defesa tranquila do goleiro Santos. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson lança o meia-atacante Colorado Carlos Palacios na direita e este avança com a bola, chega até a intermediária e faz um passe sensacional entre os jogadores adversários para o meio-de-campo Colorado Patrick que invade a área do Athletico-Pcompletamente livre, mas desperdiça uma ótima oportunidade ao chutar pela linha de fundo. Aos 36 minutos o goleiro Santochuta a bola para o campo adversário na direita de ataque onde o meio-de-campo Terandomina a bola, passa pelo lateral-esquerdo Colorado Moisés na disputa de bola, entra na área Colorada ao driblar o zagueiro Colorado Bruno Méndez e chuta com o pé esquerdo para abrir o placar em pleno estádio Gigante da Beira-Rio.. 🙁 Menos mal que aos 39 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés avança pela esquerda de ataque e passa a bola para o meia-atacante Colorado Carlos Palacios que, da meia-lua da área deles, passa de primeira para o meio-de-campo Colorado Edenílson que já dentro da área adversária chuta para empatar a partida apesar da bola ainda ter sido tocada pelo zagueiro Thiago Heleno que tentou em vão salvar! 🙂 Aos 45 minutos o lateral-direito Marcinho cruza da direita para a área Colorada, a bola passa por todo mundo e sobra livre para o meio-de-campo Léo Cittadino, que na pequena área, desperdiça uma excelente chance ao chutar para fora pela linha de fundo. Apesar de termos sofrido o gol inicialmente, foi muito importante ir para o intervalo com o empate de 1 x 1 já que estávamos enfrentando uma equipe muito qualificada.

A segunda etapa começa com o nosso time tentando desempatar. Aos 3 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés consegue pegar uma bola após a cobrança de lateral do Athletico-Pe passa para o meia-atacante Colorado Carlos Palacios que avança pela intermediária, dá um giro com o corpo na frente da área adversária e chuta com o pé direito com muito perigo uma bola que passa perto da trave direita da goleira deles. Aos 13 minutos, numa cobrança de escanteio para a área Colorada, o zagueiro Nicolás Hernández quase marca ao desviar a bola de “costas pra galera” pela linha de fundo. Aos 19 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny consegue recuperar uma bola na intermediária e passa para o meio-de-campo Colorado Maurício que já dentro da área adversária chuta em cima dos defensores do Athletico-Pe no rebote a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Edenílson dar um toque de leve por cima do goleiro Santos para marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Depois que desempatamos a partida a equipe do Athletico-PR tentou vir para cima da gente, mas não conseguiram criar nenhuma situação de gol que fosse digna de registro (nós também, diga-se de passagem) por isso o resultado final de 2 x 1 a nosso favor foi mais do que justo! 😉

Super Ed! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória importantíssima sobre um dos finalistas da Copa Sul-Americana 2021 e Copa do Brasil 2021:

  • Marcelo Lomba: não precisou trabalhar muito na partida e nem teve culpa no gol sofrido (nota 6)
  • Renzo Saravia: mostrou bastante combatividade tanto na defesa como no apoio (nota 6)
  • Bruno Méndez: foi driblado infantilmente na jogada que resultou no gol sofrido.. (nota 4)
  • Víctor Cuesta: foi bem em todas as divididas com os atacantes adversários (nota 6)
  • Moisés: jogou com muita garra e determinação e apesar de ter falhado na cobertura no gol sofrido teve participação decisiva nos dois gols Colorados! 😉 (nota 7)
  • Rodrigo Dourado: conseguiu proteger a frente da área Colorada e também foi relativamente bem em todas as outras partes do meio-campo Colorado (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: não comprometeu, mas teve um pouco de dificuldades na marcação aos jogadores adversários no meio-de-campo (nota 5)
  • Edenílson: o melhor jogador da partida com dois gols Colorados sendo o segundo uma “pintura”, a sua merecida convocação para a Seleção Brasileira não é coincidência! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
  • Patrick: jogou com muita vontade, sempre em direção ao gol pena que não conseguiu marcar quando teve chance (nota 6)
  • Carlos Palacios: teve sem sombra de dúvida o seu melhor desempenho desde que foi contratado, jogando sempre com rapidez em direção à meta adversária e teve participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Matheus Cadorini: tentou ser participativo no ataque Colorado apesar de ser um centroavante “aipim” (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 43 minutos da primeira etapa, foi muito bem na proteção à frente da área Colorada e ainda teve participação decisiva no segundo gol Colorado! 🙂 (nota 7)
  • Maurício: entrou no lugar do atacante Colorado Matheus Cadorini aos 11 minutos da segunda etapa e teve participação decisiva no segundo gol Colorado! 🙂 (nota 7)
  • Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Carlos Saraiva aos 31 minutos da segunda etapa e teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Gabriel Mercado: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos Palacios aos 31 minutos da segunda etapa para aumentar a proteção da defesa Colorada e foi bem sucedido na missão (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 6,27

Com esta vitória importante no estádio Gigante da Beira-Rio estamos ainda na sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021! Agora estamos matematicamente livres da zona do rebaixamento já que alcançamos 47 pontos ganhos na competição e somente cinco pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América! 😉

Como teremos muitos desfalques (devido ao fato de que muitos jogadores Colorados receberam hoje o terceiro cartão amarelo) na próxima partida, temos definitivamente que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Cuiabá pela trigésima-terceira rodada do Brasileirão 2021 na próxima quarta-feira à noite na Arena Pantanal na bela Cuiabá. 🙏 🙏 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

4 thoughts on “Uma vitória Colorada de virada é sempre empolgante!

  1. INTERNACIONAL X FLAMENGO !
    Quantas péssimas lembranças deste confronto para o Sport Club Internacional !
    Sempre fomos prejudicados pelas arbitragens, decisões ‘,arranjadas”, sendo que inclusive o Gaymio, “entregoy” diversos jogos nos prejudicando, nos tirando títulos….enfim, sempre fomos derrotados, mesmo quando vencemos os jogos !
    No atual momento, vamos enfrenta-los, com necessidade de vitória, para ficarmos entre os seis primeiros do Campeonato Nacional e consequente inclusão na Copa Libertadores dev3922 !
    Parabos rubto negros ou urubus, nada mais tem a fazerem no atual Campeonato, além do fato de sempre jogarem a vida contra o nosso Sport Club Internacional !
    Estarei no Beira Rio no próximo sábado,, às 21:30 horas, acreditando numa vitória!
    Vamos estar contigo INTERNACIONAL !
    Jogar pelo retrispecto, de fazermos um final de Campronato Nacional, digno de nossa história!
    INTER ! ESRAREMOS CONTIGO !

  2. Novas Regras A Favor do Futebol Arte!!!

    Por Dorian Bueno

    Considerando os fatos ocorridos na última rodada do campeonato brasileiro, quando um juiz puniu o atleta Maurício do Internacional e outro apenas advertiu o Michael do Flamengo, mostraram para todos como a falta de sensibilidade atrapalha o espetáculo.

    Os atletas apenas demostraram dentro do gramado de uma forma espontânea e individual, como a querida bola de futebol pode ser melhor tratada, por quem tem talento com ela aos seus pés ou sob o seu calcanhar.

    Pelo exposto e para não causar mais constrangimentos aos árbitros e os jogadores adversários, será incluído dentro do regulamento de arbitragem as seguintes situações como parâmetro de punição.

    Deverão ser aplaudidos e não punidos, as seguintes obras de arte que rolarem dentro do campo de jogo:

    A) Balãozinho de forma isolada e em progressão vertical, com o pé, cabeça ou ombro, deverá ser aplaudido por todos.

    B) Chapéu no adversário, deverá ser referenciado como um toque mágica e bola que segue.

    C) Domínio de calcanhar, deverá ser reprisado no placar de led do estádio.

    D) Gol de calcanhar, será sempre bem vindo independente dos pés usados.

    E) Janelinha/Caneta, só valerá se a bola for inserida de forma sutil no meio das pernas do adversário.

    F) Lambreta, só se não causar um acidente psicológico em que levar.

    G) Drible da vaca, poderá ser utilizado sempre em velocidade com a bola sob controle.

    H) Elástico, poderá ser aplicado com cuidado para não dar um nó no adversário.

    I) Bicicleta, deverá estar com os pneus tri cheios para poder chutar bem a bola.

    As demais regras permanecem inalteradas e
    chega de juiz de futebol, querer aparecer mais que bola de futebol.

    Bola ao centro!!!

    Abs. Dorian Bueno

  3. Novas Regras A Favor do Futebol Arte!!!

    Por Dorian Bueno

    Considerando os fatos ocorridos na última rodada do campeonato brasileiro, quando um juiz puniu o atleta Maurício do Internacional e outro apenas advertiu o Michael do Flamengo, mostraram para todos como a falta de sensibilidade atrapalha o espetáculo.

    Os atletas apenas demostraram dentro do gramado de uma forma espontânea e individual, como a querida bola de futebol pode ser melhor tratada, por quem tem talento com ela aos seus pés ou sob o seu calcanhar.

    Pelo exposto e para não causar mais constrangimentos aos árbitros e os jogadores adversários, será incluído dentro do regulamento de arbitragem as seguintes situações como parâmetro de punição.

    Deverão ser aplaudidos e não punidos, as seguintes obras de arte que rolarem dentro do campo de jogo:

    A) Balãozinho de forma isolada e em progressão vertical, com o pé, cabeça ou ombro, deverá ser aplaudido por todos.

    B) Chapéu no adversário, deverá ser referenciado como um toque mágica e bola que segue.

    C) Domínio de calcanhar, deverá ser reprisado no placar de led do estádio.

    D) Gol de calcanhar, será sempre vem vindo independente dos pés usados.

    E) Janelinha/Caneta, só valerá se a bola for inserida de forma sutil no meio das pernas do adversário.

    F) Lambreta, só se não causar um acidente psicológico em que levar.

    G) Drible da vaca, poderá ser utilizado sempre em velocidade com a bola sob controle.

    H) Elástico, poderá ser aplicado com cuidado para não dar um nó no adversário.

    As demais regras permanecem inalteradas e
    chega de juiz de futebol, querer aparecer mais que bola de futebol.

    Bola ao centro!!!

    Abs. Dorian Bueno

  4. Grande Wílson

    Em um jogo que tivemos um segundo tempo bem melhor que o primeiro vencemos a forte equipe do Atlético PR, finalista na CB e Sul Americana. E pelo mesmo escore que havíamos perdido em Curitiba (2 x 1).

    Na melhor atuação do Palácios, desde que chegou ao Inter, e com dois golaços do Edenílson que sacudiram a massa colorada presente ao mais belo estádio do sul do Brasil!

    Moisés foi do inferno ao céu, pois falhou no gol do adversário, recuperando-se quase instantaneamente na construção da jogada do nosso gol de empate, passando a bola para o Palácios dar um “tapa nojento” para o Edgol empatar o jogo.

    Seguimos a luta em busca de uma vaga direta à Libertadores. Vencer é preciso!

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.