Prezado(a)s Colorado(a)s,
De volta à rotina de tentar acompanhar todos os jogos do nosso amado Sport Club Internacional, fui dormir relativamente tarde neste sábado por volta de 11h10min para acordar bem disposto por volta de 06h10min neste domingo de tempo nublado (temperatura por volta de 3 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a primeira partida do nosso time no estádio Gigante da Beira-Rio neste ano contra a equipe do União Frederiquense de Futebol pela segunda rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. A expectativa era ver como se comportaria a nossa equipe em casa sob o comando do nosso novo treinador Colorado, ou seja, o Alexander Jesús Medina Reobasco (mais conhecido popularmente como “Cacique Medina” 😉 ).
A partida começa, como era de se esperar, com o nosso time tomando a iniciativa. Aos 10 minutos o centrovante Colorado Wesley Moraes é derrubado na frente da área deles e na sequência do lance aos 11 minutos, o zagueiro Colorado Víctor Cuesta cobra a falta e a bola desvia na barreira e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Durante a cobrança do escanteio no mesmo instante em que o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia manda a bola na área, o centroavante Colorado Wesley Moraes é derrubado pelo meio-de-campo Eliomar dentro da área e consequentemente o pênalti é assinalado corretamente pelo árbitro Bruno Alexandre da Silva Leites. Aos 13 minutos o centroavante Colorado Wesley Moraes, com muita personalidade, na sua partida de estréia, marca o seu primeiro gol Colorado ao cobrar a penalidade máxima! 🙂 Aos 15 minutos, num lance que parecia de impedimento, a bola é cruzada na nossa área e o meio-de-campo Joãozinho cabecea para a defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 17 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o lateral-direito Lessa acerta a barreira Colorada e a bola sai pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe visitante. Aos 20 minutos o atacante Colorado David recebe um ótimo passe do meio-de-campo Colorado Edenílson dentro da área adversária e apesar de completamente livre, é pressionado pelo goleiro Luís Cetin e chuta para fora. Aos 44 minutos o centroavante Colorado Wesley Moraes faz um passe espetacular de calcanhar deixando o meia-atacante Colorado Taison na “cara do gol”, mas este só não marca porque a bola desvia no goleiro Luís Cetin e sai pela linha de fundo. Entretanto, para o meu espanto, o árbitro Bruno Alexandre da Silva Leites marca apenas tiro-de-meta.. Apesar de termos marcado um gol relativamente cedo só fomos criar uma outra situação de gol no final do primeiro tempo e por isso fomos para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
A segunda etapa começa com o time visitante tentando buscar o empate. Logo no primeiro minuto, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Talis cabecea com perigo pela linha de fundo. Aos 6 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito da intermediária, a bola é alçada na área Colorada e o zagueiro Helton Matheus cabecea livremente para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 8 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício, na frente da área deles, chuta e a bola desvia na defesa adversária e sobra livremente para o meio-de-campo Colorado Edenílson que completamente livre chuta para a defesa relativamente fácil do goleiro Luís Cetin. Aos 17 minutos, numa saída errada da defesa Colorada, o lateral-esquerdo Colorado erra o passe e o meio-de-campo Eliomar rapidamente passa a bola para o atacante Anderson Magrão, que da entrada da área Colorada, chuta com muito perigo uma bola que passa muito perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 24 minutos o centroavante Colorado Wesley Moraes é derrubado perto da área adversária e na cobrança de falta, no minuto seguinte, o meio-de-campo Colorado Edenílson chuta por cima da meta deles. Aos 27 minutos a bola é alçada na área Colorada e o meio-de-campo Eliomar cabecea com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Daniel a fazer uma ótima defesa ao espalmar parcialmente, sendo que na sequência do lance a bola é afastada. Aos 37 minutos o atacante Colorado Caio Vidal é derrubado na frente da área adversária e no minuto seguinte, aos 38 minutos, o meio-de-campo Colorado D’Alessandro faz um belíssimo gol de falta no seu retorno ao Sport Club Internacional após 13 meses aproximadamente! 🙂 🙂 Final de partida e um 2 x 0 no placar merecido, que reflete bem o que aconteceu em campo nesta primeira partida do time em casa no ano de 2022.
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta segunda vitória pelo Gauchão 2022:
- Daniel: não teve muito trabalho, mas mesmo assim fez boas defesas (nota 7)
- Gabriel Mercado: uma atuação deprimente, furando em “bola” e por muito pouco não levou o segundo cartão amarelo o que ocasionaria sua expulsão (nota 4)
- Bruno Méndez: ganhou e também perdeu algumas disputas com os atacantes adversários, ou seja uma atuação apenas regular (nota 5)
- Victor Cuesta: além de um bom desempenho na zaga Colorada ainda teve participação indireta no lance que originou o primeiro gol Colorado (nota 6)
- Moisés: por muito pouco o time visitante não empata a partida devido a um passe errado dele na saída de bola da defesa Colorada.. (nota 4)
- Liziero: cumpriu a missão de proteger, junto com a defesa Colorada, a frente da área Colorada (nota 6)
- Edenílson: na minha humilde opinião não deveria jogar como segundo volante e sim mais à frente no meio-de-campo Colorado devido a qualidade do seu passe para os companheiros de time (nota 5)
- Taison: apesar de sempre mostrar muita vontade em campo errou muitos passes e desperdiçou uma excelente chance de ampliar o marcador na primeira etapa (nota 5)
- David: teve uma atuação relativamente discreta, talvez pelo fato de jogar muito adiantado na direita de ataque (nota 5)
- Wesley Moraes: fez uma excelente estréia vestindo a Camisa Colorada pois mostrou muita qualidade e personalidade em campo e ainda marcou o primeiro gol Colorado da partida! 🙂 🙂 (nota 9)
- Gabriel Boschilia: teve ótima movimentação e participou indiretamente do lance que originou o primeiro gol Colorado na partida (nota 6)
- Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia no intervalo e deu outra dinâmica ao meio-de-campo Colorado (nota 7)
- Rodrigo Dourado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Liziero e manteve a boa proteção à frente da área Colorada (nota 6)
- D’Alessandro: teve um retorno triunfal ao Sport Club Internacional pois além de mostrar a mesma garra e técnica de sempre fez um golaço de falta que consolidou a primeira vitória do time no estádio Gigante da Beira-Rio na temporada 2022! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Caio Vidal: entrou no lugar do atacante Colorado David aos 33 minutos da segunda etapa e mostrou muita ousadia no ataque Colorado tendo inclusive participação decisiva no lance que originou o segundo gol Colorado na partida! 🙂 (nota 8)
- Matheus Cadorini: entrou no lugar do centroavante Colorado Wesley Moraes aos 39 minutos da segunda etapa e por ter jogado apenas dez minutos mal conseguiu tocar na bola (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,13
Embora foram somente duas partidas até aqui foi muito importante esta segunda vitória Colorada consecutiva no Gauchão 2022 pois dá uma certa tranquilidade para a continuidade do trabalho do novo treinador Colorado, ou seja, o “Cacique Medina”. 😉
Até mais,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Dito isto e sem mais churumelas, o grande craque D’Alessandro, poderá ter a oportunidade neste novo contrato de quatro meses, tentar disponilizar um pouco mais da sua experiência, jogar em EQUIPE em prol de todos COLORADOS, mesmo que hoje seja um baita reserva de luxo, aguardando o seu merecido jogo de despedida e quem sabe, mais um título de campeão gaúcho 2022.
Abs. Dorian Bueno, 💪🇦🇷🤝🇮🇩⚽⚽⚽🥅🏆
Alô você Wilson Pardi Junior!
Se ainda não se pode aquilatar definitivamente sobre a real evolução Colorada sob o comando do “Cacique”, é posssível perceber alguns movimentos se repetindo mesmo que ainda falte a “sintonia fina”. No individual,os olhos colorados para a estreia do Wesley Moraes ficaram satisfeitos com a primeira participação. Tem intimidade com a área, conhece, é do ramo, essas seriam as primeiras impressões para não ser muito ufanista. Não se pode passar sem falar no literalmente “velho” D’Ale. Aquele gol foi de todos nós que chutamos junto com ele e atrapalhamos o goleiro na cobrança da falta. Alegria pura, Aliás, Jaldemir ao meu lado assistindo ao jogo quando da cobrança da falta, PROFETIZOU: -” só falta ele fazer o gol”. Santa boca.
Direto de Torres, RS
Coloradamente
Melo