Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde nesta quarta-feira por volta de 11h50min para acordar bem disposto por volta de 06h08min nesta quinta-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 3 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a partida do nosso time contra a tradicional equipe do São Luiz pela terceira rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. A expectativa era ver como se comportaria a nossa equipe (desta vez com uma escalação alternativa) em mais uma partida no interior do estado do Rio Grande do Sul sob o comando do nosso novo treinador Colorado, ou seja, o Alexander Jesús Medina Reobasco (mais conhecido popularmente como “Cacique Medina” 😉 ).
Apesar do horário de 19 horas a partida começa sob um forte calor com uma temperatura de 33 graus Celsius, ou seja, 30 graus de diferença entre a bela cidade de Ijuí aí no Rio Grande do Sul e Numazu, aqui no Japão, onde o vosso Cônsul reside atualmente. 😉 Aos 4 minutos o atacante Ariel Marques recebe a bola na esquerda de ataque e de frente para a área Colorada chuta com muito perigo para a ótima defesa do goleireo Colorado Keiller que defende em dois tempos. Aos 11 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cobra o escanteio e quase que o zagueiro Colorado Kaíque Rocha abre o marcador ao cabecear para fora uma bola que passa muito perto da goleira deles. Aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado D’Alessandro, do grande círculo do meio-de-campo, faz um belo lançamento para o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor que invade a área adversária pelo lado esquerdo e cruza para trás onde o meio-de-campo Colorado Maurício, completamente livre dentro da área da equipe do São Luiz, desperdiça uma excelente chance de abrir o placar ao chutar por cima da meta deles. Aos 26 minutos o meio-de-campo Jean Dias cobra uma falta na frente da área Colorada e obriga o goleiro Colorado Keiller a se esticar todo e espalmar uma bola que quase que sai pela linha de fundo onde na sequência do lance o rebote é pego pela equipe deles, mas a situação é contornada pelo nosso time. Aos 28 minutos a partida é interrompida para a hidratação dos jogadores em campo. Aos 32 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo da área adversária, o lateral-direito Colorado Heitor levanta a bola na área deles onde o goleiro Renan Rocha espalma para a direita e a bola sobra para o centroavante Colorado Matheus Cadorini que chuta em direção à pequena área, mas a bola é afastada. No rebote, ainda dentro da área da equipe do São Luiz, o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor chuta em cima da defesa adversária e na sequência do lance o meio-de-campo Colorado Maurício tenta chutar a gol, mas a bola desvia na zaga adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Apesar do calor e de um time alternativo ainda muito desentrosado, foi um primeiro tempo bem equilibrado com duas chances de gol para ambas as equipes e por isso o resultado justo de 0 x 0 ao término da primeira etapa.
A segunda etapa começa com o nosso time tendo mais iniciativa em campo. Aos 10 minutos, numa troca errada de passes da equipe local, o meio-de-campo Colorado Johnny “rouba” a bola na entrada da área deles e chuta com muito perigo uma bola que passa muito perto da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 12 minutos, numa ótima troca de passes entre o meio-de-campo Colorado D’Alessandro e o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor pelo lado esquerdo de ataque, a bola é cruzada na área deles onde o meio-de-campo Colorado Maurício domina e chuta com muito perigo para a ótima defesa do goleiro Renan Rocha que espalma para escanteio. Aos 13 minutos o meio-de-campo Colorado D’Alessandro cobra o escanteio e o zagueiro Colorado Kaíque Rocha cabecea e meio que sem querer acaba passando a bola para o atacante Colorado Caio Vidal que desperdiça uma ótima chance ao chutar em cima do goleiro Renan Rocha com a bola saindo para novo escanteio na sequência. Aos 27 minutos a partida é interrompida novamente para hidratação dos jogadores em campo. Nosso desempenho na segunda etapa foi bem superior ao apresentado na primeira etapa, tanto que a equipe do São Luiz não criou nenhuma situação de gol. Entretanto, isso não foi suficiente e por isso acabamos empatando pela primeira vez no Gauchão 2022..
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados no primeiro empate válido pelo Campeonato Gaúcho de 2022:
- Keiller: fez a sua reestréia pelo time professional com muitas boas defesas no primeiro tempo (nota 7)
- Heitor: apesar de uma certa dificuldade no sistema defensivo mostrou muita qualidade nos cruzamentos que fez na área adversária (nota 6)
- Gabriel Mercado: não comprometeu como zagueiro, mas ainda está fora de forma principalmente no “tempo da bola” (nota 5)
- Kaíque Rocha: foi bem na zaga Colorada e também quando tentou ir até a área adversária para cabecear (nota 6)
- Paulo Victor: teve uma boa participação no apoio, principalmente nos cruzamentos, e não comprometeu na defesa (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: foi bem na proteção à frente da área Colorada, mas foi só isso que conseguiu (nota 5)
- Johnny: teve uma atuação muito boa principalmente quando jogou mais à frente no meio-de-campo Colorado (nota 6)
- D’Alessandro: apesar da idade avançada correu e “lutou” em campo por mais de 80 minutos como um “esfomeado na busca pelo prato de comida”, ou seja, um verdadeiro exemplo para os atletas mais jovens do elenco Colorado! (nota 7)
- Maurício: foi bastante participativo em campo tanto que teve duas chances claras de abrir o placar sendo que em uma delas estava completamente livre na área adversária (nota 6)
- Caio Vidal: jogou sempre na direção ao gol adversário com muita dedicação e por pouco não marca um gol na segunda etapa (nota 6)
- Matheus Cadorini: até que tentou ser combativo à frente do ataque Colorado, mas falhou em alguns lances provávelmente por ser ainda muito jovem (nota 5)
- Nicolas: entrou no lugar do centroavante Colorado Matheus Cadorini aos 30 minutos da segunda etapa para tentar dar um novo ânimo ao ataque Colorado, mas não foi efetivo apesar de ter sido a sua estréia no time professional (nota 5)
- Gustavo Maia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 30 minutos da segunda etapa para dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas não teve muito êxito (nota 5)
- Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado D’Alessandro aos 40 minutos da segunda etapa e mostrou bastante personalidade na sua partida de estréia no time professional (nota 6)
- Lucas Ramos: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 40 minutos da segunda etapa para tentar dar uma maior qualidade ao meio-de-campo Colorado Maurício, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,73
Como não conseguimos manter o aproveitamento de 100% não estamos mais na liderança isolada do Gauchão 2022. Apesar de ainda estarmos em primeiro lugar podemos cair para a terceira colocação dependendo dos jogos restantes desta rodada. De qualquer maneira temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional equipe do Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa na bela cidade de Erechim no próximo sábado à tarde pela quarta rodada da fase de classificação do Gauchão 2022.
Até mais,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Olá Wilson,
Acredito que tivemos um bom resultado, pois jogamos com um time reserva e sem muito entrosamento entre os jogadores e jogando em Ijuí, que como sabemos, jogos pelo Gauchão e no interior são sempre difíceis.
Saudações Colorada
Ana Cristina
Alô você WPJ!
Coletivamente nem há o que analisar uma vez que os jogadores em sua wmagadiea maioria não haviam atuado juntos esse ano. Sigo sem saber os motivos que levam a poupar jogadores depois de duas partidas, em um time que precisa entrosarem. Seguem a mesma cartilha de anos anteriores quando não obtivemos sucesso. Individualmente os destaque foram keiller. Kaique e Johnny (muito pelas viradas de jogo que protagonizou).
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Melo