Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde neste sábado por volta de 23h00min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h10min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 6 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a partida do nosso time no estádio Gigante da Beira-Rio contra o nosso tradicional, perigoso e fortíssimo arqui-rival no Gre-NAL 435 pela nona rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. A expectativa era ver como a nossa equipe reagiria, depois dos últimos dois jogos decepcionantes que fizemos, contra o atual líder (e Tetracampeão Gaúcho) da competição.
Só que para a minha surpresa ao ligar o computador e acessar a partida pela Internet, por volta de 06h55min, descobri que a partida havia sido adiada devido a um horrível atentado contra a vida dos jogadores e Comissão Técnica do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense que ocorreu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas proximidades do estádio Gigante da Beira-Rio quando o ônibus da delegação gremista se preparava para chegar ao nosso estádio por volta de 17h30min (horário local)..
Vândalos que, na minha opinião, não podem ser chamados de torcedores Colorados e sim de criminosos que merecem “mofar” para sempre numa penitenciária, atiraram uma pedra enorme e uma barra de ferro no ônibus da delegação gremista ferindo três jogadores gremistas, sendo que devido aos estilhaços de vidro causados pela quebra de uma janela do ônibus, por muito pouco não tiraram a visão do meio-de-campo Mathías Villasanti! Apesar de não ter havido uma tragédia maior o jogador gremista, de nacionalidade paraguaia, teve um traumatismo craniano e, em virtude do traumatismo, uma concussão cerebral. Ainda bem que, graças a DEUS, ele não corre maiores riscos de vida e certamente em breve estará plenamente recuperado para exercer a sua profissão. 🙏🙏🙏
Aqui entre nós, torcedore(a)s Colorado(a)s, eu pessoalmente fiquei muito desapontado, aqui do outro lado do mundo, ao ouvir a entrevista do Presidente Colorado Alessandro Barcellos. Ao invés de se preocupar exclusivamente com a segurança física e o estado de saúde dos jogadores e da Comissão Técnica do nosso arqui-rival (dentro de campo somente, antes que alguém distorça o meu comentário) ele “atacou” a imprensa de maneira geral e deu-me a impressão que ficou mais preocupado com um possível “desequilíbrio técnico”. Simplesmente lamentável..
Se fosse um caso localizado até que poderíamos ter uma solução rápida. O técnico do Bahia, o Guto “Gordiola” Ferreira, disse muito bem (após o atentado contra o ônibus do Bahia): “O furo é mais embaixo”.
A impunidade criminal (Lei 12403, conhecida popularmente como a Lei da Impunidade, aprovada em 2011) mais a falta e despreparo da educação familiar de uma maneira geral fazem com que estes fatos lamentáveis venham ocorrendo e aumentando em todo o Brasil.
Fica aqui toda a minha solidariedade e um pedido de desculpas a todos os jogadores e integrantes da Comissão Técnica do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense por esta horrível tragédia. Que isto sirva-nos de lição para que não se repita novamente! 🙏🙏🙏
Atenciosamente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Fatos + do GreNal 435!!!
A) O cacique Medina continuou invicto.
B) A oca da tribo colorada não caiu.
C) O treinador do Inter não mexeu errado no time.
D) A torcida não vaiou os jogadores.
Fatos – do GreNal 435!!!
A) Bah Tchê, vândalos não gostam do Clube e nem do adversário.
B) O próximo GreNal poderá ser sem torcida.
C) GreNal entre times de Série A e B, não dará certo.
É isto, não perdemos o GreNal 435.
Abs.Dorian Bueno