Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde já na madrugada desta quinta-feira por volta de 00h10min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h59min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 5 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a partida do nosso time no estádio Gigante da Beira-Rio contra o nosso tradicional, perigoso e fortíssimo arqui-rival no Gre-NAL 435 em jogo adiado pela nona rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. A expectativa era ver como se comportaria o nosso time no primeiro Gre-NAL disputado pelo ainda treinador Colorado “Cacique Medina” depois da recente eliminação precoce, humilhante e merecida na Copa do Brasil 2022 por uma equipe da quarta divisão do futebol brasileiro! 🙁 🙁 🙁
O clássico começa em ritmo alucinante! Logo no primeiro minuto o lateral-esquerdo Colorado Moisés recebe na esquerda de ataque, “corta” para o meio e de pé direito chuta uma “bomba” para a excelente defesa do goleiro Brenno que espalma para escanteio. Aos 20 minutos, no lado direito de ataque Colorado, o meio-de-campo Colorado Maurício recebe o passe do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos e chuta rasteiro de pé esquerdo para a boa defesa do goleiro Brenno. Aos 26 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe a bola na entrada da área adversária e chuta uma “bomba” de pé esquerdo para outra excelente defesa do goleiro Brenno que espalma novamente para escanteio. Aos 33 minutos o meia-atacante Colorado Taison cruza para a área gremista e por muito pouco o meio-de-campo Colorado Edenílson não empurra a bola para o fundo da rede da meta deles ao chegar atrasado no lance com a bola saindo pela linha de fundo na sequência. Aos 38 minutos, na cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Edenílson levanta a bola na área adversária e o zagueiro Colorado Víctor Cuesta quase abre o placar ao cabecear a bola na trave direira da meta deles sendo que na sequência do lance é marcado um impedimento. Aos 42 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Nicolas chuta forte e a bola passa perigosamente pela frente da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 46 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson passa a bola para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos na direita de ataque onde este cruza para a área deles com a bola passando por quase todos os jogadores exceto pelo atacante Colorado David que consegue chegar a tempo e chutar cruzado para abrir o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Final de primeiro tempo exemplar com a vitória parcial de 1 x 0 para o nosso time que merecia estar ganhando até por um placar mais elevado devido à nossa enorme superioridade técnica em relação ao nosso arqui-rival.
A segunda etapa começa de uma forma mais lenta, mas mesmo assim bem interessante. Aos 13 minutos, numa cobrança de falta da intermediária, o lateral-esquerdo Nicolas chuta fortemente obrigando o goleiro Colorado Daniel a se esticar todo e espalmar parcialmente para o lado sendo que na sequência a bola é cruzada para a pequena área Colorada e ele consegue finalmente agarrar firme a bola. Foi um segundo tempo bem diferente da primeira etapa praticamente sem lances de muitas emoções, mas apesar de não criarmos mais situações de gol mantivemos o controle da partida e por isso fomos merecedores da Vitória Colorada em mais um clássico Gre-NAL! 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados no primeiro clássico Gre-NAL disputado e vencido pelo treinador Colorado “Cacique Medina”:
- Daniel: fez uma ótima defesa na segunda etapa evitando o gol de empate da equipe deles (nota 7)
- Fabrício Bustos: fez uma ótima estréia em Gre-NAIS e teve participação decisiva no gol Colorado com uma ótima atuação no setor defensivo e também no apoio (nota 8)
- Kaíque Rocha: fez uma boa estréia em Gre-NAIS mostrando segurança na zaga Colorada (nota 6)
- Víctor Cuesta: hoje jogou como nos “velhos tempos”, ou seja com muita segurança e confiança no setor defensivo e quase que fez um belo gol de cabeça (nota 6)
- Moisés: jogou bem com muita raça e dedicação tanto no setor defensivo como no apoio (nota 6)
- Gabriel: mostrou bastante segurança na proteção à frente da área Colorada (nota 6)
- Liziero: jogou muito bem em toda a faixa do meio-de-campo Colorado desde a defesa até mais à frente (nota 7)
- Edenílson: fazia tempo que não jogava bem tanto que teve participação importante no gol Colorado (nota 6)
- Taison: foi bastante esforçado, mas teve apenas uma atuação discreta provávelmente devido a uma lesão tanto que teve de ser substituído no intervalo (nota 5)
- Maurício: jogou muito bem durante a maior parte do tempo sempre indo em direção ao ataque e só não fez gol devido à excelente atuação do goleiro gremista (nota 7)
- David: incomodou bastante a defesa gremista e fez o mais importante, ou seja, o gol da Vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison e até que se movimentou bem por todas as partes do meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 33 minutos da segunda etapa para aumentar a marcação do meio-de-campo Colorado e até que bem sucedido na missão (nota 6)
- Wesley Moraes: entrou no lugar do atacante Colorado David aos 33 minutos da segunda etapa e novamente teve uma atuação muito abaixa do que se espera dele, parece que só sabe fazer falta de ataque (nota 4)
- Bruno Méndez: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 41 minutos da segunda etapa para aumentar a proteção da defesa Colorada e não comprometeu (nota 5)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 41 minutos da segunda etapa para cadenciar a partida nos minutos finais e até que teve êxito (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,12
Que diferença da nota média do time na eliminação precoce, humilhante e merecida diante da equipe do Globo há uma semana atrás, hein? 6,12 contra 3,56! Quase o dobro! 🙂
A Vitória Colorada de 1 x 0 no clássico Gre-NAL 435 foi extremamente importante porque garantiu matematicamente a nossa classificação para as semifinais do Gauchão 2022. Apesar de estarmos ainda na terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho não podemos mais ser ultrapassados por nenhum outro time na última rodada.
De qualquer maneira temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional equipe do Guarany de Bagé no próximo sábado à tarde na pacata e linda cidade de Bagé no estádio Estrela D’Alva pela décima-primeira rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. 🙏
Até o fim-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Mario Antonio
09 de abril 2022
Esta Caravana!
Meus amigos, infelizmente não estou com esperança de um campeonato com bom desempenho, pois o Tal Cacique, não nos deixa com expectativa de melhora, é uma partida depois de outra e não se sabe o que Ele pretende, senão vejamos: foram quinze dias de treinamentos e outros preparativos, pensando na estreia da SULA e deu no que deu. Será que vai acontecer milagre? O que eu não acredito, nunca vi em futebol. Por fim a Diretoria brincando de informar que estão buscando reforços, no exterior, para enganar não sei quem. Lamento muito porque meu coração continua vermelho, não mudará porque A CARAVANA PASSA….
Alô você Mário!
Tenho esse sentimento também. Penso com frequência: qual será o grupo de conselheiros que vai tomar a atitude de cobrar com veemência e não simplesmente com medidas meramente burocráticas, paleativas que até hoje resultaram em nada?
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente
Melo
Jogo Rápido!!!
Calma torcedores e secadores de plantão, pois vencemos apenas por 1 x 0 o Gre-Nal 435, diante de um time da Série B.
Temos que evoluir muito, voltar a ser um Time de Futebol competente, para enfrentar times da Série A.
Valeu Tchê Colorado, a OCA do Cacique Medina está fortalecida.
Abs. Dorian Bueno.
Alô você WPJ! Eu normalmente, me prreocupo com o individual pois não vejo progresso enm promessa no coletivo, por dever de justiça devo dizer que ontem o coletivo apareceu, com triangulações, aproximação de laterais por dentro ou pelo fundo e meias infiltrando, tudo isso com muita intensidade no 1º tempo. E quando o coletivo vai bem as individualidades aparecem, assim tivemos a meu juízo pela ordem, Bustos, Liziero, Moisés e Cuesta como destaques. Tenho um sentimento de que com a repetição dessa escalação será possivel um crescimento de produção. Tomara que sim, OREMOS.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Melo
Grande Wílson
Como é bom ganhar Gre-Nal!
Ainda mais em um momento tão crítico!
A vitória muito merecida veio de uma excelente atuação no primeiro tempo e um controle técnico absoluto no segundo tempo, era não tomar gol e partir para o abraço.
Alguns jogadores tiveram notáveis apresentações, casos do Liziero, Bustos e Maurício. Mas todos foram bem, do Daniel ao David. Só o Wesley Morais que entrou um pouco nervoso não acompanhou o bom ritmo dos demais atletas colorados.
Então Sr. Wílson, o negócio é manter o pico dessa remada e buscar o melhoramento contínuo da prática do bom futebol praticado pelo nosso Inter!
Abraço!