16h30min de hoje, ocorrerá mais um clássico de nossas vidas, o clássico que para o estado, o GreNal 436 que será no Beira-Rio comandado pelo experiente árbitro Jean Pierre Lima, mais conhecido como Vin Diesel dos pampas.
Clássico do Medo é como está sendo chamado o GreNal de hoje embora prefira chamar de clássico dos números. O apelido tem todo sentido pois nenhum dos dois times está preocupado em vencer, os 2 técnicos estão estruturando suas equipes para não perderem o Clássico.
O Internacional vem como favorito ao clássico, principalmente pelo atual retrospecto, inclusive com uma vitória maiúscula no último confronto, embora o placar magro, sendo responsável pelo rebaixamento do rival, precisa provar essa boa fase nesta nova etapa do gauchão.
O Internacional não levanta o Gauchão desde 2016, ano do seu rebaixamento, então o clube precisa mostrar o favoritismo no campo, ainda mais jogando nos seus domínios e garantir um resultado tranquilo para o jogo da volta, na Arena do Gremio, na próxima quarta-feira 23/03.
Analisando os números do GreNal, vamos falar de alguns personagens do clássico. Taison é o jogador, do atual plantel, que tem o melhor retrospecto: em 12 jogos, ele tem 7 vitórias, 4 empates e 1 derrota.
E o outro é o nosso velhinho, um dos maiores jogadores de todos os tempos do Sport Club Internacional, o homem dos clássicos: Andrés Nicolas D`Alessandro. O atleta de 40 anos, vem para seus últimos 2 GreNais da sua carreira, sendo o atleta que mais disputou clássicos do atual plantel.
D`Alessandro chegou em 2008 do San Lorenzo, e desde então jogou 39 clássicos, sendo 15 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 9 gols no clássico, 7 assistências e um aproveitamento de 49,6%.
Clássico de despedida do nosso capitão do Beira-Rio tem que vir com uma vitória e com uma vitória maiúscula. O time tem condição de dar uma boa vitória aos torcedores e ir com mais tranquilidade no confronto na Arena do Grêmio.
Pedidos e homenagem do Blog:
Vamos ao estádio para torcer ao nosso colorado. Vamos evitar ao caminho bélico que os últimos clássicos tomaram. Não queremos clássicos sem torcida ou com torcida única. Somos civilizados e essas atitudes só fazem o clássico perder. Não esqueçamos que fomos referência nacional quando lançamos a torcida mista. O povo Gaúcho é guerreiro e não bandidos como estamos sendo taxados diante dos últimos episódios. É pedido do Blog a todos os torcedores.
E não podíamos deixar de lado, uma homenagem ao narrador GreNal do RS: Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha. Hoje ele completa 99 clássicos narrados desde que assumiu como narrador titular do grupo em 1996. Na próxima quarta-feira, o jogo de volta do GreNal, ele chega a impressionantes 100 jogos narrados em 437 clássicos. Números impressionantes.
O blog manda felicitações aos números impressionantes alcançados pelo comunicador da Rádio Gaúcha que consegue dar um caráter único a cada gol narrado por ele. Ele também foi responsável pela narrações das maiores conquistas do nosso colorado e que hoje narre muitos gols do Internacional, de preferencia se forem feitos pelos protagonistas do clássico: D`Alessandro e Taison.
Thomas Masaaki Hattori
@thomashattori
Olá Thomas, quando vi a matéria já havia encerrado o Primeiro tempo, porém no atual Internacional nada mais me surpreende, quem sabe minha surpresa esteja reservada para o segundo tempo, abraço.
Mais um gre-nal e mesmo que não valesse nada a gente sempre quer ganhar! Valendo a classificação mais ainda. 2×0 Inter é meu palpite!