Uma despedida digna do Gauchão 2022..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde já nesta madrugada de quinta-feira por volta de 00h10min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h36min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 6 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a partida do nosso time contra o nosso tradicional, perigoso e fortíssimo arqui-rival no Gre-NAL 437 na Arena do Grêmio no jogo de volta pelas semifinais do Gauchão 2022. A expectativa era ver como se comportaria o nosso time no terceiro e provável último Gre-NAL a ser disputado pelo ainda treinador Colorado “Cacique Medina” antes da sua esperada demissão nesta sexta-feira..

O clássico Gre-NAL 437 começa bem movimentado com as duas equipes tentando o controle da partida. Aos 7 minutos o meio-de-campo Campaz, numa cobrança de escanteio, cruza para a área Colorada e o zagueiro Bruno Alves quase surpreende, ao tocar de “letra”, mas o goleiro Colorado Daniel consegue fazer a defesa. Aos 9 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe a bola na direita de ataque e cruza para a área gremista onde o atacante Colorado David cabecea com enorme perigo obrigando o goleiro Brenno a espalmar sensacionalmente sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 14 minutos o meio-de-campo Bitello recebe a bola na intermediária de ataque e apesar de completamente livre chuta muito alto com a bola saindo pela linha de fundo. Aos 22 minutos o meio-de-campo Campaz recebe a bola completamente livre pelo lado direito de ataque, avança com a bola, “corta” para o meio e chuta de pé esquerdo uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 45 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos cruza para a área adversária e o centroavante Colorado Wesley Moraes desperdiça uma ótima chance ao chutar por cima pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e um 0 x 0 justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo, embora tenha sido o nosso time que teve a melhor chance de abrir o marcador. 

Como era de se esperar o segundo tempo começa com o nosso time indo para cima do nosso arqui-rival já que pelo placar agregado estávamos perdendo por 0 x 3 e tínhamos apenas mais 45 minutos para “empatar”.. Aos 2 minutos o meio-de-campo Lucas Silva levanta a bola na direita de ataque onde o meio-de-campo Campaz domina, “corta” para o meio e chuta de pé esquerdo uma bola com muito perigo que passa perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 3 minutos o atacante Colorado Caio Vidal domina a bola na direita de ataque e cruza para a pequena área adversária onde o meia-atacante Colorado Taison, apesar de acossado pela defesa gremista, cabecea por cima da meta deles. Aos 18 minutos, numa cobrança de falta a partir da esquerda na intermediária, o meia-atacante Colorado Taison “envia um míssil” na “gaveta” da meta deles e abre o placar com um golaço Colorado! 🙂 Aos 24 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Campaz recebe a bola na direita de ataque, entra na área Colorada, dribla pra dentro e só não empata a partida porque o chute dele de pé esquerdo acaba desviando no zagueiro Colorado Kaíque Rocha e sai pela linha de fundo com escanteio a favor deles. Aos 25 minutos o lateral-esquerdo Nicolas cobra o escanteio para a área Colorada e o atacante Ferreira quase empata a partida ao cabecear com muito perigo, mas o goleiro Colorado Daniel consegue incrívelmente espalmar sendo que na sequência o zagueiro Colorado Kaíque Rocha afasta a bola para longe. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício cruza para a área adversária onde a defesa gremista afasta o perigo, mas no rebote o meio-de-campo Colorado Maurício novamente com a bola entra na área deles pela esquerda de ataque e chuta muito forte para a excelente defesa do goleiro Brenno que espalma para escanteio. Aos 34 minutos a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Edenílson que da intermediária de ataque chuta forte obrigando o goleiro Brenno a espalmar novamente para escanteio. Final de partida e apesar da desclassificação para as finais do Campeonato Gaúcho merecemos ganhar do nosso arqui-rival talvez até por uma diferença maior no placar.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na nossa última partida válida pelo Gauchão 2022:

  • Daniel: evitou o empate deles ao defender uma cabeçada fulminate do atacante Ferreira na segunda etapa (nota 8)
  • Fabrício Bustos: foi relativamente bem no setor defensivo, mas um pouco afoito no apoio (nota 5)
  • Bruno Méndez: jogou hoje como um verdadeiro “Xerife Colorado” e a sua expulsão no final da partida foi só para irritar o atacante Ferreira e provocar a expulsão dele também.. 😉 (nota 6)
  • Kaíque Rocha: que diferença de atuação para aquela desastrosa no último sábado, foi perfeito na marcação e anticipação da bola (nota 7)
  • Liziero: como jogou improvisado na lateral-esquerda teve dificuldades para marcar o meio-de-campo Campaz (nota 4)
  • Gabriel: fez uma ótima proteção à frente da área Colorada, tanto que as principais jogadas de ataque do nosso arqui-rival foram pelas extremidades do campo (nota 6)
  • Edenílson: fazia bastante tempo que não jogava bem, se movimentou por todas as partes do meio-de-campo Colorado com desenvoltura e qualidade (nota 6)
  • Maurício: jogou sempre em direção ao gol tendo inclusive chutado uma bola com muito perigo à meta deles na segunda etapa (nota 7)
  • Taison: jogou com muita determinação e vontade de ganhar e por isso foi “premiado” com um golaço Colorado de falta! 🙂 (nota 8)
  • Wesley Moraes: teve uma atuação apenas regular, sem muito brilho para um centroavante (nota 5)
  • David: foi o responsável pela melhor oportunidade de gol enquanto esteve em campo, mas teve que ser substituído por sentir dores na perna direita (nota 6)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do atacante Colorado David aos 37 minutos da primeira etapa para dar uma maior movimentação ao ataque Colorado e até que foi bem (nota 6)
  • Matheus Cadorini: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 43 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a produção do ataque Colorado, mas não foi bem sucedido (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel para manter a proteção na frente da área Colorada e não decepcionou (nota 6)
  • Gustavo Maia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 45 minutos da segunda etapa, mas mal conseguiu tocar na bola devido ao pouquíssimo tempo restante, por isso leva a “nota padrão” (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 6,00

Pois é meus amigo(a)s Torcedore(a)s Colorado(a)s, mais um ano na fila sem ganhar o título do Campeonato Gaúcho… 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 Ficamos em terceiro lugar no Gauchão 2022 e agora temos que ficar apenas “secando” o nosso arqui-rival.. 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁

A única coisa de bom com esta Vitória Colorada foi que conseguimos finalmente vencer o nosso arqui-rival na Arena do Grêmio o que não acontecia há quase 8 anos (foram 17 partidas lá com sete derrotas e dez empates)! 

Agora teremos duas semanas para se preparar para as únicas competições restantes na temporada 2022, ou seja, a Copa Sul-Americana 2022 e o Brasileirão 2022. Aliás, temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente pois enfrentaremos a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Atlético-MG, atual Campeão Brasileiro, lá no estádio Mineirão na nossa partida de estréia no Brasileirão 2022! Ou seja, OREMOS para não sermos goleados novamente! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Até mes que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

3 thoughts on “Uma despedida digna do Gauchão 2022..

  1. Parabéns Porto Alegre, 250 Anos é Lindo Demais Tchê!!!

    Por Dorian Bueno

    Nos 250 anos da nossa querida Porto Alegre, ela aos poucos poderá novamente ser abraçada pelo seu povo como estava acostumada. Creio que devido ao COVID-19, nós ficamos em casa pensando na vida, orando, não podíamos ir aos parques e muitos outros pontos turísticos, e se distrair com a nossa Família.
    Eu sou do IAPI, nasci, cresci e ficarei quem sabe até a morte por aqui. Conheço esta nossa feliz Cidade de Porto Alegre desde muito criança. Já trilhei por aí lá na Zona Sul, Leste, Oeste, mas vivo na Zona Norte.
    Sejamos mais otimistas para viver em paz e com um pouquinho mais de esperança. Esperança que tenhamos uma cidade sempre tri, melhor administrada e cuidada por todos os viventes e sobreviventes deste alegre, sofrido, engarrafado, alagado e tumultuado porto.
    Quem contigo conviveu, venceu a ditadura e hoje vive nesta gulosa democracia, quer mais hospitais, saúde, saneamento básico, segurança, educação, transporte, liberdade, igualdade, fraternidade e trabalho para quem quer trabalhar.
    Sabemos Porto Alegre, que ainda falta, pelas mulheres quanto homens, muito mais respeito por ti que está sempre aí. Que o nosso misericordioso Deus abençoe estas palavras escritas para homenagear a nossa cidade de Porto Alegre, por mais um aniversário.

    Ah, quem diria Porto Alegre, tu tens um time de Série A
    e outro na B. São coisas de Internacional e Grêmio.
    Duzentos e cinquenta anos é uma baita idade Tchê.

    Parabéns Pra Ti Porto Alegre Guri!!!

    Abs. Dorian Bueno

  2. Olá Wilson.
    Bela análise.
    Realmente foi uma partida digna, porém fica o questionamento: por que não jogaram desse modo no sábado?
    Enfim, espero que seja um reeinício do Inter em 2022.
    Vamos Inter!

  3. Prezado W.P.J.

    Pois é, seis anos sem vencer um Gauchão! Parece mentira, para um clube Campeão do Mundo. Mas fazer o que? Alguns anos de má gestão e acontece tudo isso. No Grenal da Arena o Inter não foi mal. Dominou todo o jogo. Mas infelizmente, o time não conclui ao gol adversário. E assim, não consegue refletir no placar a superioridade em campo. Ainda mais quando na partida do Beira-Rio, alguns erros individuais comprometeram a classificação. Saímos do jogo com uma certeza absoluta: precisamos contratar imediatamente um meia-atacante e um centroavante de boa qualidade. Do contrário, não cegaremos a lugar nenhum.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.