Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo neste domingo por volta de 21h52min com o objetivo de conseguir acordar bem disposto por volta de 04h57min nesta segunda-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 13 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Gigante da Beira-Rio pela segunda rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, apesar da demissão (já esperada por todos) do ex-técnico “Cacique” Medina na última sexta-feira, ver se conseguiríamos conquistar os primeiros três pontos ganhos para sair da zona do rebaixamento.
A partida começa com o time visitante mostrando o “cartão de visitas”, ou seja, já nos primeiros segundos a equipe do Fortaleza chuta a gol uma bola que passa longe da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 15 minutos o zagueiro Landázuri faz um ótimo passe para o meio-de-campo Matheus Vargas, que de dentro da área Colorada, cruza para o meio da nossa área onde o atacante Moisés desperdiça uma excelente chance ao chutar para fora pela linha de fundo. Aos 16 minutos o atacante Colorado Carlos de Pena entra na área adversária, mas chuta fraco para a fácil defesa do goleiro Max Walef. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado D’Alessandro na direita de ataque passa a bola para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos que cruza para a área deles e quase que o centroavante Colorado Wesley Moraes abre o placar, mas a bola desvia na defesa adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 35 minutos, num lance de contra-ataque, o lateral-direito Pikachu faz um passe da direita para a intermediária onde o atacante Moisés chuta relativamente forte para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 40 minutos o goleiro Max Walef erra na saída de bola onde o meio-de-campo Colorado Gabriel domina a bola na intermediária e passa para o meio-de-campo Colorado D’Alessandro que na frente da área adversária toca de primeira para o meio-de-campo Colorado Maurício que, de dentro da área deles, chuta forte, mas a bola desvia na defesa da equipe do Fortaleza e sai pela linha de fundo com escanteio não marcado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza! Aos 46 minutos os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) alertam o árbitro Flávio Rodrigues de Souza sobre um puxão do meio-de-campo Colorado Johnny no zagueiro Landázuri dentro da área Colorada durante a cobrança de escanteio e, depois de muita “análise”, o pênalti é (bem) marcado.. 🙁 Aos 50 minutos o lateral-direito Pikachu abre o placar ao converter a penalidade máxima.. 🙁 Entretanto, aos 51 minutos, o meio-de-campo Colorado D’Alessandro recebe o passe do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos na direita de ataque, dribla dois jogadores adversários, entra na área deles e chuta forte de pé esquerdo para empatar a partida no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Apesar do susto inicial conseguimos empatar e ir para o intervalo com o ânimo renovado devido a um golaço do nosso ídolo Colorado D’Alessandro! 🙂
O segundo tempo começa com o nosso time pressionando a equipe visitante em busca da vitória. Aos 2 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê cobra o lateral para o centroavante Colorado Wesley Moraes, que dentro da área adversária, gira com o corpo e solta uma “bomba” obrigando o goleiro Max Walef a espalmar sendo que no rebote o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos cruza para a pequena área e o meio-de-campo Colorado Johnny desperdiça uma ótima chance ao cabecear para fora pela linha de fundo. Aos 5 minutos o lateral-esquerdo Juninho Capixaba cruza para a área Colorada e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marca pênalti devido a um empurrão do lateral-esquerdo Colorado Renê no atacante Robson.. 🙁 Entretanto, aos 8 minutos o lateral-direito Pikachu cobra a penalidade máxima e a bola bate na trave esquerda da nossa meta sendo que na sequência a defesa Colorada tira a bola para escanteio a favor deles! 🙂 Aos 15 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício cruza da direita para a área deles e o centroavante Colorado Wesley Moraes cabecea para a defesa tranquila do goleiro Max Walef. Aos 19 minutos o lateral-esquerdo Juninho Capixaba cruza para a área Colorada e no rebote o atacante Moisés completamente livre dentro da nossa área demora demais para concluir e o goleiro Colorado Daniel consegue pegar a bola. Aos 32 minutos, o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia cobra uma falta na direita de ataque levando muito perigo à meta adversária já que a bola passa muito perto por cima da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 40 minutos o atacante Colorado Carlos de Pena cobra uma falta da intermediária e a bola sai pela linha de fundo passando muito perto da meta adversária. Aos 44 minutos, num lance de contra-ataque, o lateral-esquerdo Colorado Renê dá um passe da defesa pelo lado esquerdo ao lateral-direito Colorado Fabrício Bustos posicionado na direita onde este avança com a bola e passa para o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia na intermediária de ataque, que com categoria, faz um excelente passe para o centroavante Colorado Alemão que, já dentro da área deles, toca de primeira para marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Final de partida e uma virada de 2 x 1 sensacional num dia histórico pelo fato de ter sido a despedida de um dos nossos maiores ídolos Colorados! 🙂 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na nossa primeira vitória no Brasileirão 2022:
- Daniel: não teve culpa no gol sofrido de pênalti e ainda conseguiu atrapalhar o lateral-direito Pikachu na segunda cobrança de pênalti (nota 7)
- Fabrício Bustos: uma atuação defensiva apenas regular, mas teve participação decisiva nos dois gols Colorados (nota 6)
- Rodrigo Moledo: mostrou bastante segurança na sua segunda partida de volta depois de uma longa recuperação após cirurgia no joelho direito (nota 6)
- Gabriel Mercado: jogou com seriedade, mas passou trabalho na marcação aos jogadores adversários (nota 5)
- Renê: fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada e foi o principal responsável pelo segundo pênalti cometido, mas se recuperou ao iniciar a jogada que resultou no segundo gol Colorado (nota 5)
- Gabriel: não comprometeu na proteção à frente da área Colorada, mas também não teve uma atuação de destaque (nota 5)
- Johnny: uma atuação sofrível visto que cometeu um pênalti infantil no final da primeira etapa e ainda perdeu um gol feito na segunda etapa.. (nota 3)
- Maurício: jogou com muita vontade, mas precisa melhorar alguns fundamentos já que não consegue cruzar com o pé esquerdo quando está na esquerda de ataque e quando chuta a gol o chute sai muito fraco (nota 5)
- D’Alessandro: no dia da sua despedida dos campos de futebol fez um golaço dando o ânimo necessário para a virada Colorada e por tudo o que representa para nós, Torcedore(a)s Colorado(a)s, merece a nota máxima! 🙂 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Wesley Moraes: foi muito participativo enquanto esteve em campo, parece estar melhorando na sua forma física (nota 6)
- Carlos de Pena: foi um pouco mais discreto na partida de hoje sendo relativamente bem (nota 5)
- Bruno Méndez: entrou no lugar do zagueiro Colorado Gabriel Mercado no intervalo e melhorou o desempenho da zaga Colorada (nota 6)
- Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado D’Alessandro aos 25 minutos da segunda etapa e conseguiu melhorar a produtividade do ataque Colorado (nota 6)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 24 minutos da segunda etapa e teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 6)
- Rodrigo Dourado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 27 minutos da segunda etapa e conseguiu melhorar a proteção à frente da área Colorada (nota 6)
- Alemão: entrou no lugar do centroavante Colorado Wesley Moraes aos 31 minutos da segunda etapa e fez o seu primeiro gol com a Camisa Colorada, o gol da Vitória Colorada! 🙂 🙂 (nota 8)
Nota média do time na partida de hoje: 5,94
Foi uma Vitória Colorada extremamente importante por três singelos motivos:
- Tiramos um “peso” das costas (time e torcida) devido aos resultados negativos e atuações desastrosas quando a equipe era comandada pelo ex-técnico “Cacique” Medina. O auxiliar técnico interino Colorado Cauan de Almeida em apenas uma partida mostrou mais discernimento e bom senso na montagem da equipe do que o nosso ex-técnico em 17 partidas.. 😉
- Saímos da zona do rebaixamento e subimos para a décima-terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão 2022 🙂 e,
- O nosso ídolo Colorado D’Alessandro encerrou a sua briliante carreira com “chave de ouro”, inclusive marcando um belo gol! 🙂 🙂
Agora temos uma semana aproximadamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que enfrentaremos a tradicional e perigosa equipe do Fluminense-RJ no próximo sábado no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro (conhecida como “Cidade Maravilhosa”) pela terceira rodada do Brasileirão 2022.
Para encerrar não poderia deixar de escrever sobre ele, é claro! 😉
Andrés Nicolás D’Alessandro, 529 jogos pelo Sport Club Internacional com 97 gols marcados e tendo conquistados os seguintes titulos pelo nosso amado clube:
Copa Libertadores da América: 2010
Copa Sul-Americana: 2008
Recopa Sul-Americana: 2011
Copa Suruga Bank: 2009
Campeonato Gaúcho: 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015
Recopa Gaúcha: 2016 e 2017
Muito obrigado Andrés Nicolás D’Alessandro por tudo que fizestes pelo nosso Sport Club Internacional! 🙏
¡Muchas gracias Andrés Nicolás D’Alessandro por todo lo que has hecho por nuestro Sport Club Internacional! 🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
Um roteiro perfeito para a despedida do D’Ale.
Diretamente da ILHA DO GOVERNADOR RJ
Coloradamente,
Melo
Alô você grande Colorado PRM! 🙂
Vistes a partida pela TV (ou pela Internet, como vosso amigo aqui distante 😉 )?
Ilha do Governador – RJ… que legal! Então pode ser que vá ao jogo da Portuguesa-RJ contra o Corinthians pela Copa do Brasil 2022 nesta quarta-feira? 😉
Um grande abraço,
Wilson
Alô você WPJ!
Muito ocupado com as atribuições no desfile do nosso SALGUEIRO, não tive a oportunidade de ir assistir a esse jogo no “velho Prado”, estádio histórico por ter abrigado um gol de goleiro, aquele do conhecido vento.
Diretamente da Marquês da Sapucaí-RJ
Coloradamente
Melo