Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde neste sábado por volta de 23h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h49min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a traiçoeira e perigosa equipe do Cuiabá na Arena Pantanal, na bela cidade de Cuiabá (conhecida popularmente como “Cidade Verde”), capital do estado de Mato Grosso, pela sétima rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer (após três empates consecutivos na competição) com o objetivo de se aproximar do pelotão de frente na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏
A partida começa com a equipe do Cuiabá tentando logo atacar a nossa equipe. Logo no primeiro minuto, numa cobrança de escateio para a área Colorada, a bola sobra no rebote para o meio-de-campo Pepê que, de na frente da nossa área, chuta com perigo para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 9 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick faz um ótimo passe para o atacante Colorado Wanderson, que dentro da área deles, chuta forte com o pé direito para a ótima defesa do goleiro Walter. Aos 28 minutos o atacante Colorado Wanderson ganha a disputa de bola contra o lateral-direito João Lucas na linha de fundo e cruza para a área adversária onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick faz o “corta-luz” e a bola sobra livre para o atacante Colorado David que chuta de primeira para a excelente defesa do goleiro Walter. Aos 29 minutos o lateral-direito João Lucas cruza para a área Colorada onde a bola desvia no caminho e sobra para o meio-de-campo Valdívia, que na pequena área, cabecea com perigo pela linha de fundo. Aos 44 minutos a bola sobra livre para o meio-de-campo Valdívia, que de frente para a área Colorada, solta uma verdadeira “bomba” obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar numa defesa espetacular! Final de primeiro tempo com um empate parcial de 0 x 0 justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo.
A segunda etapa começa com o nosso time no campo de ataque. Logo no primeiro minuto o atacante Colorado David recebe um bom passe do meio-de-campo Colorado Edenílson na frente da área adversária e chuta forte, mas a bola desvia na defesa do Cuiabá e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 3 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés faz uma falta desnecessária no meio-de-campo Rodriguinho na meia-lua da área Colorada e como castigo, no minuto seguinte, o meio-de-campo Valdívia cobra com perfeição e com a “colaboração” do goleiro Colorado Daniel, abre o placar na Arena Pantanal.. 🙁 Aos 32 minutos, numa cobrança de escanteio para a área adversária, os jogadores Colorados reclamam de um possível pênalti cometido pelo lateral-direito João Lucas no zagueiro Colorado Gabriel Mercado. Os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) recomendam a revisão do lance e após o árbitro Ramon Abatti Abel revisar o lance no monitor, o pênalti é marcado e o lateral-direito João Lucas leva o segundo cartão amarelo por falta perigosa e consequentemente leva o cartão vermelho e é expulso. Finalmente aos 37 minutos, o atacante Colorado Carlos de Pena converte a penalidade máxima e empata a partida! 🙂 Aos 46 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés chuta muito forte da intermediária de ataque obrigando o goleiro Walter a espalmar para escanteio. Aos 49 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos passa a bola para o atacante Colorado Pedro Henrique, que dentro da área deles pelo lado direito, cruza para o meio da área do Cuiabá e o centroavante Colorado Wesley Moraes desperdiça uma ótima chance de desempatar a partida ao chutar pela linha de fundo provávelmente devido ao fato de ter sido atrapalhado pelo centroavante Colorado Alemão na conclusão do lance.. Final de partida e apesar da satisfação de ter conseguido empatar a partida nos minutos finais, ficou novamente aquela sensação de que poderíamos ter vencido se tivéssemos sido mais eficientes nas conclusões a gol..
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um empate no Brasileirão 2022:
- Daniel: fez uma defesa espetacular nos minutos finais do primeiro tempo, mas falhou no gol sofrido nos minutos iniciais do segundo tempo.. (nota 4)
- Fabrício Bustos: foi muito bem no setor defensivo e bem no apoio (nota 6)
- Vitão: uma atuação muito boa na zaga Colorada mostrando muita segurança (nota 6)
- Gabriel Mercado: foi muito bem na defesa e ainda teve participação decisiva no pênalti sofrido que resultou no nosso gol de empate! (nota 7)
- Moisés: passou dificuldades na marcação no primeiro tempo e ainda fez uma falta desnecessária no começo do segundo tempo que resultou no gol sofrido.. (nota 3)
- Gabriel: apesar de discreto conseguiu ajudar na proteção à frente da área Colorada (nota 6)
- Liziero: teve uma atuação razoável, relativamente bem no setor defensivo, mas apenas regular mais à frente no meio-de-campo (nota 5)
- Edenílson: teve uma atuação apenas discreta na partida de hoje, talvez devido ao cansaço ou por ter feito uma excelente atuação na última terça-feira.. (nota 5)
- Alan Patrick: jogou muito bem nos primeiros trinta minutos de partida, mas foi caindo de produção (nota 5)
- Wanderson: foi sem sombra de dúvida o melhor jogador no ataque Colorado principalmente na primeira etapa quando criou boas situações de gol, mas cansou na segunda etapa e por isso foi substituído (nota 6)
- David: foi esforçado e quase que fez um gol na primeira etapa, mas mais uma vez ficou no quase.. (nota 5)
- Carlos de Pena: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Liziero aos 9 minutos da segunda etapa e conseguiu melhorar sensivelmente a qualidade do meio-de-campo Colorado e ainda por cima fez o nosso gol de empate ao converter a penalidade máxima! 🙂 (nota 8)
- Alemão: entrou no lugar do atacante Colorado David aos 9 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do ataque Colorado, mas não teve êxito e ainda atrapalhou o centroavante Colorado Wesley Moraes num lance no final da partida que poderia ter resultado num gol de desempate.. (nota 4)
- Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 25 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e até que foi razoável, mas sem muita objetividade (nota 5)
- Wesley Moraes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 30 minutos da segunda etapa e por muito pouco não fez o gol de desempate no final da partida, mas foi atrapalhado pelo centroavante Colorado Alemão no lance.. (nota 5)
- Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 31 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,31
Este foi o nosso quarto consecutivo empate no Brasileirão 2022 e por causa disso estamos posicionados no décimo lugar (podendo perder ainda uma posição até o final desta rodada) apenas quatro pontos à frente da zona do rebaixamento.. Temos que voltar a vencer de qualquer maneira na próxima rodada se quisermos se aproximar do G6 e se afastar definitivamente do Z4!
De qualquer maneira temos que agora “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente pois enfrentaremos a tradicional e perigosa equipe do 9 de Octubre Fútbol Club (EQUADOR) no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima terça-feira à noite pela última rodada da fase de classificação da Copa Sul-Americana 2022 onde temos de vencer de qualquer maneira se quisermos ter ainda chances de se classificar para as oitavas-de-final da segunda competição mais importante da América do Sul! 🙏🙏🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
Otimista que sou, vejo as 10 partidas de invencibilidade, antes de ver os empates sucessivos recentemente. Creio na consistência da equipe em que oese o desempenho abaixo do desejado, mas que não me surpreendeu dadao ao número significativo de alterações. Creio que estamos, agora trabalhando com consistência, mesmo que tenhamos tudo uma jornada que não nós agradou
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Meli
Abençoados ABRAÇOS – Dorian Bueno, 🙏🙌
Eu quero mandar, um abraço para você.
Porque sei que teu coração vai receber.
Mesmo distante, estou aqui torcendo por ti.
Amigo querido, nossa amizade vai resistir.
Quando Tchê encontrar ao vivo, quero ver rolar. Um abraço apertado, quebra osso pra lhe saudar. Grande parceiro, que bom que você voltou. Para junto de nós, até que não demorou.
Segura o tom dá harmonia ao violão.
Ele é parceiro, também gosta do Irmão.
Pode abraçar, pode apertar, pode até chorar.
Poem alegria na turma, e faz a família cantar.
Esta emoção de carinho vamos viver.
Antes de querer partir, de repente mais uma vez.
Quem sabe um dia tudo vai recomeçar.
O que é o gostoso, jamais pode terminar.
Já foi esperado com mais de um abraço.
Já foi apertado com mais de um abraço.
Já foi vacinado com mais de um abraço.
Querido Amigo…
Graças a Deus, é tri legal estar contigo.
EU QUERO E VOU MANDAR PARA O MUNDO 🌏🌍🌎 MEUS ABENÇOADOS ABRAÇOS…
Dorian Bueno, 22/05/2022, 🙏🙌💪🎼🎤🎸🤝😷
Prezado Colorado Dorian Bueno,
MUITO OBRIGADO pelo belo poema acima! 🙂
Só não leva nota 10 por causa de um pequeno “erro” gramatical..
Desde 1994 não se fala ou escreve mais “é tri legal…”
Desde 2002 somente deve-se usar a expressão “é penta legal..” 😉
E se formos abençoados com mais um título de Campeão Mundial, a partir de dezembro só deveremos usar “é hexa legal..” 😉
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson