Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde nesta terça-feira por volta de 23h51min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h36min nesta quarta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do 9 de Octubre Fútbol Club (EQUADOR) no estádio Gigante da Beira-Rio pela última rodada da fase de classificação da Copa Sul-Americana 2022. A expectativa era somente uma, ou seja, vencer de qualquer maneira para ter ainda chances de se classificar para as oitavas-de-final da segunda competição mais importante da América do Sul! 🙏🙏🙏
A partida começa com a nossa equipe tentando fazer uma pressão em cima do adversário. Aos 6 minutos, numa cobrança de escanteio para a área do Octubre Fútbol Club (EQUADOR), o zagueiro Colorado Bruno Méndez quase abre o placar, mas a bola fica num “bate-e-rebate” dentro da área até que seja afastada na sequência. Aos 9 minutos, numa cobrança de escanteio, o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cruza para a área deles e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado salta mais alto que a defesa adversária e abre o marcador com um belo gol de cabeça! 🙂 Entretanto, logo aos 11 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê erra na saída de bola pelo lado esquerdo do setor defensivo e dá a bola de “graça” para o meio-de-campo Mauro da Luz onde este cruza para a área Colorada e o centroavante Caicedo, entre os zagueiros Colorados, cabecea para empatar a partida.. 🙁 Aos 15 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício avança em direção à área deles e chuta muito forte, de pé esquerdo, obrigando o goleiro Recalde a fazer uma ótima defesa parcial sendo que na sequência do lance é marcado impedimento do atacante Colorado David. Aos 20 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê cruza da esquerda de ataque para a área deles e por muito pouco o atacante Colorado David não empurra a bola para o fundo da rede da meta adversária sendo que a bola cruza toda a extensão da pequena área e sai pelo outro lado. Aos 26 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena chuta muito forte da intermediária de ataque obrigando o goleiro Recalde a espalmar para escanteio. Aos 28 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe um ótimo passe dentro da área deles, mas chuta muito fraco para a fácil defesa do goleiro Recalde. Aos 34 minutos, a bola é cruzada para a área Colorada e mais uma vez o centroavante Caicedo consegue cabecear livremente, mas dessa vez o goleiro Colorado Daniel faz a defesa. Entre os 40 e 41 minutos três escanteios seguidos foram cobrados em direção à área adversária até que no último o zagueiro Colorado Vitão cabecea pela linha de fundo. Aos 42 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um excelente passe para o meia-atacante Colorado Taison, que livre dentro da área deles, chuta fraco para a fácil defesa do goleiro Recalde. Final de primeiro tempo com um empate parcial de 1 x 1 onde até começamos bem a partida, mas “sentimos o golpe”após sofrermos o gol de empate e consequentemente cometemos muitos erros de afobação no meio-de-campo e também no ataque.
A segunda etapa começa com o nosso time tentando impor mais velocidade à bola em direção à meta adversária. Aos 3 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza para a área deles e a bola acaba sobrando no rebote para o meia-atacante Colorado Taison sendo que ele cruza novamente para a área adversária onde o zagueiro Colorado Bruno Méndez faz o “corta-luz” e a bola sobra na medida para o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado chutar para desempatar a partida no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 🙂 Aos 11 minutos o atacante Colorado Wanderson entra na área adversária pelo lado esquerdo de ataque e chuta muito forte com o pé direito, obrigando o goleiro Recalde a espalmar para escanteio. Aos 12 minutos o meia-atacante Colorado Taison faz um excelente passe para o atacante Colorado David dentro da área deles onde este consegue desviar a bola do goleiro Recalde, mas a bola acaba saindo pela linha de fundo. Aos 15 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cobra uma falta da intermediária de ataque e a bola passa muito perto da trave direita da meta deles chegando a tocar a rede pelo lado de fora. Aos 20 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson recebe a bola pelo lado direito de ataque e ao cruzar para a área adversária a bola desvia no lateral-esquerdo Orlin Quiñónez e acaba entrando dentro da goleira deles decretando o terceiro gol Colorado na partida! 🙂 Aos 30 minutos, numa cobrança de escanteio, o meia-atacante Colorado Taison cruza na área deles e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado cabecea novamente com muita categoria para marcar o quarto gol Colorado e o seu terceiro gol na partida! 🙂 🙂 🙂 Aos 37 minutos o meia-atacante Colorado Taison cruza da intermediária de ataque para a área deles onde o centroavante Colorado Matheus Cadorini chuta em cima da defesa adversária, mas no rebote a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Estevão que chuta para marcar o quinto gol Colorado, o seu primeiro gol como jogador profissional, no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Final de partida e uma goleada Colorada de 5 x 1 muito merecida pelo que o nosso time jogou, principalmente no segundo tempo! 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta que foi, indiscutivelmente até o presente momento, a melhor atuação do nosso time na temporada 2022:
- Daniel: não teve muito trabalho na partida, mas acho que poderia ter defendido a cabeçada do centroavante Caicedo que resultou no gol sofrido (nota 6)
- Fabrício Bustos: foi bem no setor defensivo e também no apoio, jogando sempre com muita regularidade (nota 6)
- Bruno Méndez: uma atuação razoável, mas falhou na bola áerea que resultou no gol sofrido (nota 4)
- Vitão: uma boa atuação, mas também falhou na bola áerea que resultou no gol sofrido (nota 4)
- Renê: foi o principal responsável pelo gol sofrido já que entregou uma bola de “bandeja” para o jogador adversário (nota 4)
- Rodrigo Dourado: uma atuação simplesmente de luxo, além de proteger bem a entrada da área Colorada ainda fez três gols que praticamente classificaram o nosso time às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2022! 🙂 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Edenílson: jogou com muita desenvoltura por todas as partes do campo tendo participação decisiva no segundo e principalmente terceiro gols Colorados! (nota 8)
- Carlos de Pena: foi extremamente importante na ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorados jogando sempre com muita inteligência (nota 7)
- Maurício: foi bastante esforçado, sempre tentando avançar em direção ao ataque e até chutou bem ao gol adversário, mas teve que ser substituído na primeira etapa devido a uma lesão no joelho esquerdo (nota 6)
- David: não desistiu nunca de nenhuma jogada no ataque Colorado, mas precisa cuidar para não ficar sempre impedido (nota 5)
- Wanderson: jogou sempre no sentido vertical, com muita objetividade, embora me pareceu um pouco cansado em campo (nota 6)
- Taison: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 35 minutos da primeira etapa e melhorou muito a produção do meio-de-campo Colorado tendo inclusive participação decisiva no segundo, quarto e quinto gols Colorados (nota 8)
- Matheus Cadorini: teve um bom desempenho no ataque Colorado, tendo inclusive participação decisiva no quinto gol Colorado (nota 7)
- Estevão: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 25 minutos da segunda etapa e deu uma ótima movimentação ao meio-de-campo Colorado tendo inclusive marcado o seu primeiro gol, o quinto gol Colorado, como jogador profissional! 🙂 (nota 8)
- Gabriel: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado e conseguiu mante a boa proteção à frente da área Colorada (nota 6)
- Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 34 minutos da segunda etapa e manteve o bom desempenho no setor defensivo e também no apoio (nota 6)
Nota média do time na partida de hoje: 6,31
Com esta goleada Colorada de 5 x 1 sobre a equipe do 9 de Octubre Fútbol Club (EQUADOR) terminamos em primeiro lugar no grupo E da fase de classificação da Copa Sul-Americana 2022 e consequentemente se classificamos para as oitavas-de-final da segunda competição mais importante da América do Sul! 🙂 🙂 🙂
Entretanto, temos que agora “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a traiçoeira e perigosa equipe do Atlético–GO no estádio Gigante da Beira-Rio pela oitava rodada do Brasileirão 2022 na próxima segunda-feira à noite! 🙏🙏🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
Tua observação quanto a falha do Daniel, a meu ver procede. É também visível a satisfatória produção do De Pena. Suas atuações vem equilibrando a equipe. Veja bem que nosso Super ED, ontem não se houve bem no entanto o Inter produziu , muito pela inicoativa e competência do DePena, gostei. Gostei também de ver a atuação segura do Estevão. Esse é uma jóia rara, e o MM parece saber como lapidar. Vem coisa boa por aí.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente
Melo
Saudações Coloradas Wílson
Perfeita análise. O gol de empate do Nove de Outubro em seguida ao nosso primeiro gol nos desestabilizou um pouco no primeiro tempo. O time ficou afobado, nervoso. Não fizemos um bom primeiro tempo. Com o segundo gol nosso no início do segundo tempo, o time se acalmou e começou a jogar bem. A goleada e a classificação veio ao natural.
Grande abraço!