O melhor remédio contra empatite são vitórias!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde neste domingo por volta de 23h02min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h01min nesta segunda-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 17 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, conhecida popularmente como a “Capital Nacional da Linguiça”, pela nona rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era ver se conseguiríamos voltar a vencer (cinco empates consecutivos na competição) com o objetivo de se aproximar do pelotão de frente e também de se afastar da zona do rebaixamento na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏

A partida começa com a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino fazendo uma enorme pressão em busca do gol. Aos 40 segundos a bola é cruzada duas vezes na área Colorada e depois de mais uma afastada da zaga Colorada, a bola sobra para o lateral-esquerdo Luan Cândido que, da entrada da nossa área, chuta forte e a bola desvia na defesa Colorada tocando de leve no goleiro Colorado Daniel antes de bater na trave direita da nossa meta e ser afastada para escanteio pelo zagueiro Colorado Vitão. Aos 2 minutos, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada para a área Colorada e o zagueiro Natan cabecea com muito perigo para a excelente defesa do goleiro Colorado Daniel que espalma para mais um escanteio a favor da equipe adversária. Aos 6 minutos a bola é levantada na área Colorada onde o atacante Helinho domina e chuta forte de pé direito para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 17 minutos, o atacante Ytalo, pelo lado direito de ataque, na entrada da área Colorada, cruza para dentro da nossa área onde o atacante Arthur domina e chuta com muito perigo uma bola que desvia na defesa Colorada e sai pela linha de fundo com mais um escanteio a favor deles. Aos 32 minutos a bola é cruzada novamente na área Colorada e o atacante Helinho cabecea com muito perigo uma bola que toca na trave direita da nossa meta sendo que no rebote ele desperdiça mais uma chance ao chutar errado para o lado oposto da nossa área. Aos 41 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick faz um excelente passe para o atacante Colorado David, que de dentro da área adversária, desperdiça uma boa chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 46 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick avança com a bola desde o grande círculo do meio-de-campo e passa para o meio-de-campo Colorado Edenílson onde este devolve a bola a ele, que da meia-lua da área deles, chuta com muito perigo uma bola que passa relativamente perto da trave direita da meta adversária e sai pela linha de fundo. Final da primeira etapa e fomos para o intervalo agradecendo aos céus por este empate parcial de 0 x 0 já que fomos simplesmente massacrados em campo nos primeiros 30 minutos de partida..

A segunda etapa também começa com a equipe adversária tentando fazer uma pressão em cima do nosso time em busca do gol, tanto que conseguem um escanteio a favor já no primeiro minuto, mas felizmente sem maiores consequências. Aos 2 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza para a área deles e o zagueiro Colorado Gabriel Mercado cabecea com perigo para a boa defesa do goleiro Cleiton. Felizmente a nossa equipe se “achou” em campo neste segundo tempo e já não sofria a mesma pressão da primeira etapa. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick faz um passe da intermediária para o centroavante Colorado Alemão que, de dentro da área adversária, passa a bola de calcanhar para o atacante Colorado Wanderson, onde da entrada da área, chuta com muito perigo para a excelente defesa do goleiro Cleiton. Aos 46 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cruza da esquerda de ataque para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Maurício, na pequena área, escora de cabeça para trás onde o meio-de-campo Colorado Johnny chuta com muita força para abrir o marcador no estádio Nabi Abi Chedid! 🙂 Aos 52 minutos o meia-atacante Colorado Taison, pelo lado direito de ataque, lança o centroavante Colorado Alemão, que dentro da área deles, é “derrubado” (na minha humilde opinião, ele “cavou” o pênalti.. 😉 ) pelo lateral-direito Andrés Hurtado e consequentemente o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marca o pênalti! Aos 54 minutos, praticamente no último lance da partida, o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cobra a penalidade máxima com categoria marcando o segundo gol Colorado! 🙂 Final de partida e um alívio por ter voltado a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas! 🙂 🙂

O meia-atacante Colorado Carlos de Pena se encaminha para chutar e marcar o segundo gol Colorado aos 54 minutos da segunda etapa! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta importantíssima vitória Colorada fora de casa:

  • Daniel: fez ótimas intervenções e principalmente uma defesa salvadora no começo da partida (nota 8)
  • Fabrício Bustos: está precisando urgente de uma folga pois nota-se que o cansaço físico está prejudicando o seu rendimento em campo (nota 5)
  • Vitão: andou falhando em alguns lances dentro da área Colorada na primeira etapa que poderiam ter resultado em gols da equipe adversária (nota 4)
  • Gabriel Mercado: fez uma boa partida defensivamente e até tentou surpreender dentro da área adversária (nota 6)
  • Renê: foi bem no apoio, mas um pouco a desejar no setor defensivo já que passou dificuldades contra os jogadores adversários (nota 5)
  • Rodrigo Dourado: apesar de jogar com a mesma garra de sempre errou alguns passes e permitiu os jogadores adversários se aproximarem muito da área Colorada (nota 4)
  • Gabriel: uma atuação apenas regular, sem mais ou menos (nota 5)
  • Edenílson: teve uma ótima movimentação por todas as partes do meio-de-campo Colorado sempre passando a bola com rapidez para os companheiros da equipe (nota 6)
  • Alan Patrick: nas poucas aparições que teve em campo conseguiu criar jogadas interessantes que resultaram em boas situações de gol (nota 6)
  • Wanderson: foi bastante esforçado em busca do gol tanto que quase marcou em um lance na segunda etapa (nota 5)
  • David: na única chance de gol que teve na primeira etapa desperdiçou chutando pra fora, ou seja, mais uma atuação apagada em campo (nota 5)
  • Carlos de Pena: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 26 minutos da segunda etapa e melhorou sensívelmente a qualidade do meio-de-campo Colorado tendo como prêmio o segundo gol Colorado numa bela cobrança de penalidade máxima no último lance da partida! 🙂 🙂 (nota 8)
  • Alemão: entrou no lugar do atacante Colorado David aos 26 minutos da segunda etapa e conseguiu aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado tanto que “cavou” o pênalti que resultou no segundo gol Colorado! (nota 7)
  • Taison: entrou no lugar do meio-de-campo Alan Patrick aos 37 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a mobilidade do meio-de-campo Colorado e teve participação decisiva no lance que originou no pênalti sobre o centroavante Colorado Alemão (nota 6)
  • Maurício: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson e teve participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado quando escorou a bola para o meio-de-campo Colorado Johnny (nota 7)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 43 minutos da segunda etapa e apesar do pouquíssimo tempo em campo fez o primeiro gol Colorado que ajudou o nosso time a acabar com a prolongada “empatite”! 🙂 🙂 (nota 8)

Nota média do time na partida de hoje: 5,94

Finalmente conseguimos acabar com a “empatite” que estava afetando o nosso desempenho no Campeonato Brasileiro! 😉 Esta vitória Colorada de 2 x 0 fora de casa sobre a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino fez com que a nossa equipe saltasse para a oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão 2022, sendo que poderemos até alcançar a sétima posição caso o Botafogo-RJ não vença o Coritiba na partida de amanhã que encerra a nona rodada. 🙏

De qualquer modo mais do que nunca temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Santos-SP, no estádio Urbano Caldeira (conhecido popularmente como Vila Belmiro) na bela cidade de Santos no litoral paulista, pela décima rodada do Brasileirão 2022, na próxima quarta-feira. 🙏🙏🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

4 thoughts on “O melhor remédio contra empatite são vitórias!

  1. Coisas de Dorian Bueno – A Nova Camisa do Internacional!!!

    Que lindo Amor, de um Casal Apaixonado, por coisas diferentes, mas significativas para ambos, independente do custo financeiro de suas distrações.
    Este fato aconteceu através do relato de uma colega de trabalho, e toda apaixonada por seu desligado maridão torcedor do Internacional.
    Se atolou no cartão de crédito para antecipar o presentão do dia dos namorados, mas o tiro saiu pela culatra.
    Imaginem vocês que mesmo estando casada bastante tempo, conseguiu errar o tamanho da última camisa do time do coração dele.
    A moral é que ela pagou quase trezentos contos para lhe agradar, mas o prejuízo só estava começando.
    No outro dia ele pegou o carro e foi até o centro de P.Alegre para ir até uma loja do Internacional, tentar trocar a dita camisa nova.
    Quis o destino que devido a sua falta de paciência, estacionasse seu carro em lugar proibido em pleno centro da cidade.
    Quando estava voltando tri feliz com sua tremenda nova e grande camisa, notou que seu carro tinha sido guinchado.
    Teve que ir até o depósito do Detran e pagar uma taxa de R$400,00 para poder voltar pra casa motorizado.
    Que presente caro este, isto que a noite precisariam do carro para ir num aniversário dentro de uma pizzaria, em outra cidade da grande Porto Alegre.
    A colega ainda falou que a festinha iria custar mais uns R$350,00 entre gasolina, presente para a sobrinha e pagamento do rodízio dela, do sortudo maridão e da filha.
    Que dia caro este, mas a culpa não foi da camisa do Internacional.
    Abs. Dorian Bueno, apenas um divertido relato em nome do nosso alto astral.

  2. Alô você WPJ!
    Como escrevestes, e bem, saímos da empatite e tomara que não voltemos. A meu juízo o placar 2x 0 foi demasiado, não produzimos para tanto, mas a equipe foi efetiva, principalmente pela entrada do PENA, aliás nota-se que ele já demarcou seu território. O MM deve ter tido seus motivos mas, a meu juízo hoje DE PENA deve por justiça de produção estar entre osonze quesaem jogando
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.