A noite passada não foi maravilhosa, mas foi boa o suficiente para um sono tranquilo e reparador.
De seis pontos, eu disse seis pontos disputados fora de casa, trouxemos quatro, que nos elevaram do sétimo ao quinto lugar da pirâmide esportiva do Maior Campeonato Nacional – Série A- 2022 – Era Covid-19.
E assim, mesmo com um retrospecto de predomínio de empates, há situações em que o resultado se não o ideal, ainda assim, muito agradável!
Ditado popular estimula a expectativa de equilíbrio em resultados – de grão em grão… ; mesmo lamentando pontos desperdiçados em casa – cinco empates , enfrentando reconhecidamente adversários coadjuvantes na história nacional esportiva, onde o lema doméstico adotado – jogo em casa é jogo ganho – tivemos o gosto amargo do empate, e o sorriso amarelo de por pouco termos escapado do vexame da derrota. Somos torcedores, amantes apaixonados, mas também lúcidos e conscientes…
A insanidade da contratação de treinadores estrangeiros, a meu ver, creio que finalmente foi estancada, felizmente, com remédio caseiro…
Com o carro em andamento, o Senhor Mano Menezes, conseguiu oferecer para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, uma equipe organizada em campo, e um futebol que pelo menos nos permite olhar de perto para o ápice da Pirâmide.
Temos hoje motivos reais, consolidados pelas apresentações dos atletas que tentam, de acordo com suas habilidades inatas e capacidades técnicas desenvolvidas, aplicar as orientações recebidas do “Professor” para o melhor desempenho pessoal e coletivo da Equipe.
Ainda em termos de campeonato brasileiro, muito cedo para firmar opinião. Todavia, todos, devemos e podemos nutrir os melhores desejos.
O Campeonato é longo. A linha de chegada não se apresentou no Horizonte; mas nem sempre aquele que mais corre é o que chega. Nosso momento permite que pulmão com inspiração o coração faça milagre. E milagre é palpável quando a busca é o objetivo de todos.
A turbulência maior da Instituição está sedimentada fora de campo, comprovada pelos sucessivos anos de fracasso, o que inevitavelmente, ofereceu a sua torcida, este divórcio com a amada Vitória e a saudade da conquista de títulos! Que venha o Urubú, que o saci não é Índio, mas peteca precisa de penas…
Excelente!
Alô você Jaldemir!
Ao que parece está sepultada a infeliz ideia de estrangeirar nosso vitorioso futebol. Diga-se a bem da verdade que a mudança de rumo não se deu por linha de alternativa fruto de observação conclusiva mas sim por clamor popular, pressão mesmo. O INTER não é laboratório e estamos conversados. Quanto ao jogo em si, ainda temos um caminho a percorrer. A bola aérea tem sido uma pedra no nosso sapato, corrigir é preciso. No demais estamos caminhando progressivamente.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente
Melo
Olá Jaldemir,
Um jogo bem perigoso, sofremos demais a pressão do Santos, mas no final prevaleceu a garra Colorada e conseguimos um ótimo resultado.
Saudações Colorada,
Ana Cristina
Olá Jaldemir,
Realmente um empate vitorioso, nossa estatística na Vila Belmiro não é muito boa para o nosso lado, são 20 vitórias Santistas, 9 empates e somente 7 vitórias Colorada. Esse pequeno Paulistão Colorado, de certa forma, trouxe um bom resultado, como bem dissestes, de 6 pontos disputados 4 foram conquitados. Mano está conseguindo manter uma boa qualidade no time, mesmo não repetindo o time considerado ideal nas partidas, caso agora contra o Flamengo em que retorna Wanderson e sai Edenilson por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.