Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde neste sábado por volta de 23h31min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h59min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 19 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ, pela décima-primeira rodada do Brasileirão 2022 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer em casa com o objetivo de se aproximar em definitivo do pelotão de frente e também de se afastar ainda mais da zona do rebaixamento na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏
A partida não poderia começar de melhor forma para o nosso time! Em torno de 46 segundos o atacante Colorado David desarma o lateral-esquerdo Filipe Luís pelo lado direito de ataque e passa para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos onde este então passa para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que, na frente da área adversária, faz um giro com a bola enganando toda a defesa flamenguista e devolve para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos que, dentro da área deles, cruza a bola para o lado esquerdo onde o atacante Colorado Wanderson chuta de primeira com o pé direito para abrir o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 5 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada para a área Colorada e o zagueiro David Luiz cabecea com perigo uma bola que passa perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 8 minutos a bola é levantada na área Colorada onde o centroavante Gabriel ajeita de cabeça para trás e o zagueiro Colorado Gabriel Mercado afasta também de cabeça, mas a bola sobra para o meio-de-campo Willian Arão, que desperdiça uma ótima chance ao chutar mal pela linha de fundo. Aos 16 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick dispara com a bola e da intermediária faz um excelente passe para o meio-de-campo Colorado Gabriel, que dentro da área deles, desperdiça uma ótima chance de ampliar o placar ao chutar pela linha de fundo. Aos 21 minutos o meio-de-campo Éverton Ribeiro erra o passe no grande círculo e dá um “presente” para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick onde este passa a bola para o atacante Colorado David na intermediária de ataque, que por sua vez faz um excelente passe para o atacante Colorado Wanderson que entra na área adversária e, com o pé direito novamente, chuta com precisão no canto esquerdo da goleira deles marcando o seu segundo gol e consequentemente o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 32 minutos, numa cobrança pela esquerda da intermediária, o meio-de-campo Éverton Ribeiro cruza a bola para a nossa área onde o zagueiro Rodrigo Caio cabecea para a defesa firme do goleiro Colorado Daniel. Aos 38 minutos, o zagueiro David Luiz, do seu campo de defesa, faz um longo lançamento para o atacante Bruno Henrique que dispara em alta velocidade pelo lado esquerdo de ataque passando pelo lateral-direito Colorado Fabrício Bustos, e da entrada da área Colorada, encobre o goleiro Colorado Daniel e para a nossa sorte a bola toca na trave esquerda da nossa goleira sendo que no rebote o centroavante Gabriel acaba desperdiçando a ótima chance ao chutar para fora. Final de primeiro tempo e uma vitória Colorada parcial de 2 x 0 justíssima pelo que as duas equipes apresentaram em campo!
A segunda etapa quase começa da mesma maneira em que a partida começou na primeira etapa. O atacante Colorado David dispara em alta velocidade pelo lado esquerdo de ataque, entra na área adversária e cruza para o meio onde por muito pouco o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado não marca o terceiro já que foi atrapalhado pelo meio-de-campo Colorado Alan Patrick na hora de concluir a gol.. Aos 10 minutos o meio-de-campo Éverton Ribeiro dá uma levantadinha na bola que passa por cima pela defesa Colorada e encontra o atacante Bruno Henrique completamente livre na área Colorada onde este cruza para o meio e o centroavante Gabriel só não desconta porque chuta em cima do zagueiro Colorado Gabriel Mercado com a bola sendo afastada logo a seguir. Aos 12 minutos o meio-de-campo Willian Arão faz um ótimo passe para o atacante Bruno Henrique que, pelo lado esquerdo de ataque, cruza para o meio da área Colorada onde o meio-de-campo Andreas Pereira pega o goleiro Colorado Daniel de surpresa ao chutar de primeira com o pé direito para marcar o gol da equipe visitante.. 🙁 Nos quinze minutos seguintes a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ tentou buscar o empate, mas felizmente a defesa Colorada estava bem postada e aos poucos fomos equilibrando a partida. Aos 28 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos recebe o passe pelo alto pelo lado direito de ataque dentro da área adversária e passa de primeira de cabeça para o meio-de-campo Colorado Johnny que domina e da meia-lua da área deles passa para o centroavante Colorado Alemão que desperdiça uma excelente chance dentro da área ao chutar forte para a boa defesa parcial do goleiro Daniel Alves, sendo que no rebote o meio-de-campo Colorado Johnny retarda a bola para o meio-de-campo Colorado Gabriel que, da intermediária, chuta rasteiro meio fraco com a bola passando perto da trave direita da meta deles e saindo pela linha de fundo. Aos 33 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique faz uma linda tabela com o centroavante Colorado Alemão pelo lado esquerdo de ataque, invade a área adversária e cruza para a pequena área onde o meia-atacante Colorado Taison desperdiça uma excelente chance ao chutar para fora. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny faz um ótimo passe para o meia-atacante Colorado Taison pela direita de ataque onde este entra na área adversária e chuta cruzado, mas a bola desvia na a defesa flamenguista e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 44 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena lança o atacante Colorado Pedro Henrique que, ao entrar pelo lado esquerdo de ataque na área adversária, é derrubado pelo lateral-direito Matheuzinho e o árbitro Bráulio da Silva Machado marca o pênalti a nosso favor! Aos 46 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique, com muita categoria, converte a penalidade máxima marcando o terceiro gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio e praticamente liquida a partida em 3 x 1 a nosso favor! 🙂 🙂 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta que foi a primeira Vitória Colorada no estádio Gigante da Beira-Rio sob o comando do Técnico Colorado Mano Menezes no Brasileirão 2021:
- Daniel: não teve muito trabalho e fez apenas algumas boas intervenções não tendo culpa no gol sofrido (nota 7)
- Fabrício Bustos: passou dificuldades na marcação ao atacante Bruno Henrique, mas em compensação teve participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 6)
- Vitão: bastante discreto mas muito eficiente na zaga Colorada sem se abater com a qualidade dos atacantes adversários (nota 6)
- Gabriel Mercado: ganhou o duelo pessoal que teve com o centroavante Gabriel sendo uma grata surpresa na defesa Colorada (nota 7)
- Renê: foi bem no setor defensivo, mas um pouco discreto no apoio (nota 6)
- Rodrigo Dourado: teve uma boa atuação na proteção à frente da área Colorada e também nas outras partes do meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Gabriel: sua única falha foi deixar o meio-de-campo Andreas Pereira livre de marcação durante o gol sofrido (nota 5)
- Alan Patrick: às vezes participa pouco do jogo, mas quando isso acontece faz com muita qualidade, tendo participação decisiva nos dois primeiros gols Colorados! (nota 7)
- Carlos de Pena: foi muito importante ao ajudar na marcação e além disso teve participação decisiva no lance que originou no pênalti sofrido pelo atacante Colorado Pedro Henrique e consequentemente no terceiro gol Colorado (nota 7)
- Wanderson: uma excelente atuação na primeira etapa onde foi praticamente o melhor jogador da partida ao fazer dois gols Colorados! 🙂 🙂 (nota 9)
- David: mais uma partida sem fazer gol e com um desempenho apenas regular, mas pelo menos teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 6)
- Taison: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 20 minutos da segunda etapa para tentar dar mais mobilidade ao meio-de-campo Colorado e até que foi relativamente bem embora tenha desperdiçado uma ótime oportunidade de gol (nota 6)
- Alemão: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 20 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e até que incomodou um pouco a defesa adversária, mas também desperdiçou uma excelente chance de gol (nota 5)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 21 minutos da segunda etapa para melhorar a proteção à frente da área Colorada e foi muito bem sucedido na missão proposta tendo inclusive um ótimo desempenho no desarme e também nos passes aos demais companheiros de equipe (nota 7)
- Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado David aos 31 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado e foi muito bem sucedido tanto que sofreu o pênalti convertido por ele mesmo nos acréscimos finais da partida! 🙂 (nota 8)
- Rodrigo Moledo: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 38 minutos da segunda etapa e conseguiu melhorar a defesa Colorada na bola áerea (nota 6)
Nota média do time na partida de hoje: 6,50
Foi uma Vitória Colorada extremamente importante já que fazia quase dois meses que não ganhávamos uma partida no estádio Gigante da Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro. Como faltam cinco jogos para o encerramento desta décima-primeira rodada, não sabemos ainda a nossa posição em definitivo na tabela de classificação do Brasileirão 2022, apenas que estaremos entre a terceira e sexta posições.
De qualquer maneira mais do que nunca temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, conhecido popularmente como estádio da Serrinha, na bela cidade de Goiânia, pela décima-segunda rodada do Brasileirão 2022, na próxima quarta-feira. 🙏🙏🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
MANO MENEZES ENCAIXOU. ACHOU UM JEITO SE APROVEITAR OS JOGADORES DO ELENCO.
Alô você WPJ!
E agora já são 14 jogos de invencibilidade. Estamos a dois jogos de um histórico Record de 16 partidas. Precisávamos de uma vitória robusta e ela aconteceu. Queira Deus que os teimosos aprendam que o INTER não é laboratório. Um cara competente no lugar certo faz a diferença. BRAVO MM.
Concordamos Wanderson foi o nome do jogo, não poderia ser diferente, e nossa defesa garantiu a pisada.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente
Melo