Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde nesta sexta-feira por volta de 23h30min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h59min neste sábado de tempo bom (temperatura por volta de 25 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Coritiba no estádio Gigante da Beira-Rio, pela décima-quarta rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer no nosso estádio depois do fiasco do último domingo quando fomos derrotados em casa, por 2 x 3 de virada (depois de estarmos ganhando por 2 x 0 e com um jogador a mais) pelo “Fogão”, com o objetivo de se reaproximar do G4 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏
A partida começa bem movimentada, apesar da chuva fria e constante que caía nesta típica noite de inverno gaúcho. Logo no primeiro minuto, o atacante Alef Manga recebe o passe pelo lado direito de ataque e cruza para a área Colorada onde o centroavante Léo Gamalho chuta de primeira obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar com a bola na sequência tocando na trave direita da nossa meta e saindo pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe adversária. Aos 5 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique avança em alta velocidade pelo lado direito de ataque, dribla dois jogadores adversários, entra na área deles e cruza para trás onde o centroavante Colorado Alemão chuta de primeira, mas o goleiro Rafael William faz uma defesa espetacular com o pé direito sendo que no rebote o meio-de-campo Colorado Edenílson chuta por cima pela linha de fundo. Aos 10 minutos, numa cobrança de falta pela intermediária de ataque, a bola é levantada na área Colorada onde o atacante Igor Paixão tenta a jogada individual, mas a zaga Colorada consegue afastar a bola sendo que no rebote o meio-de-campo Galarza, na frente da nossa área, chuta com força, mas a bola desvia na defesa Colorada e sai pela linha de fundo com mais um escanteio a favor deles. Aos 18 minutos o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo, pela intermediária de ataque, passa a bola para o atacante Colorado Pedro Henrique no lado direito onde este começa uma jogada simplesmente espetacular ao driblar quatro jogadores adversários em direção à área deles e cruzar para a pequena área onde o meia-atacante Colorado chuta de primeira para abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 37 minutos o zagueiro Colorado Vitão chuta para o campo de defesa deles onde o centroavante Colorado Alemão escora de cabeça para o meia-atacante Colorado Taison e este passa a bola para o atacante Colorado Pedro Henrique, que de frente para a área adversária, chuta forte para a firme defesa do goleiro Rafael William. Aos 40 minutos o lateral-direito Matheus Alexandre recebe a bola pelo lado direito de ataque e passa a bola para o atacante Alef Manga, que dentro da área Colorada, dribla dois jogadores Colorados e mesmo sem ângulo chuta com perigo para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 41 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson recebe o passe do meio-de-campo Colorado Gabriel na intermediária e avança com a bola passando a seguir para o meia-atacante Colorado Carlos de Pena que passa para o centroavante Colorado Alemão, que dentro da área deles, faz o pivô para o meio-de-campo Colorado Edenílson que chuta de primeira com o pé direito para marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Final de primeiro tempo e apesar de um começo um pouco vacilante, fomos se impondo aos poucos em campo e por isso a vitória parcial de 2 x o era justissíma até aqui.
A segunda etapa começa da mesma forma que terminou a primeira etapa, ou seja, de uma forma tranquila. 😉 Aos 6 minutos o lateral-direito Matheus Alexandre faz uma boa tabela com o atacante Igor Paixão pelo lado direito de ataque, entra na área Colorada e ao cruzar a bola desvia na defesa Colorada sendo que no rebote o atacante Igor Paixão desperdiça uma excelente chance ao chutar por cima pela linha de fundo. Aos 8 minutos o meia-atacante Colorado Taison recebe a bola perto da linha divisória do grande círculo, avança em alta velocidade até a entrada da área adversária e apesar de acossado por dois jogadores adversários, a bola sobra para o centroavante Colorado Alemão que entra na área deles e chuta com muita força e categoria para marcar o terceiro gol Colorado na partida! 🙂 Aos 11 minutos, numa jogada pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Val chuta com muita força a gol obrigando o goleiro Colorado Daniel a fazer uma ótima defesa parcial sendo que no rebote a defesa Colorada consegue afastar a bola para longe. Aos 22 minutos a bola é levantada na área adversária onde o meio-de-campo Colorado Edenílson cabecea com perigo pela linha de fundo. Aos 24 minutos, numa cobrança de falta da intermediária, o lateral-direito Colorado Heitor levanta a bola na área deles e o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo cabecea com muito perigo obrigando o goleiro Rafael William a fazer uma defesa sensacional ao espalmar sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 28 minutos o lateral-direito Colorado Heitor dá uma linda “janelinha” no jogador adversário pelo lado direito de ataque e cruza para a área deles onde o atacante Colorado Pedro Henrique desperdiça uma boa chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 32 minutos o atacante Fabrício Daniel faz uma boa tabela com o centroavante Léo Gamalho pela intermediária de ataque e chuta com o pé esquerdo uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta com muito perigo e sai pela linha de fundo. Aos 33 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny faz um belo passe da intermediária para o lateral-direito Colorado Heitor pelo lado direito de ataque onde este cruza para a área deles e inicialmente a defesa adversária consegue rebater, mas o meio-de-campo Colorado Maurício aproveita a sobra e chuta com muito perigo obrigando o goleiro Rafael William a fazer uma defesa espetacular com o pé direito sendo que na sequência a bola é definitivamente afastada para longe. Aos 40 minutos o atacante Fabrício Daniel faz um passe sensacional para o atacante José Hugo, que na “cara do gol”, chuta com muito perigo para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel sendo que na sequência a bola bate no atacante e sai pela linha de fundo. Final de partida e uma excelente Vitória Colorada, de goleada sobre a equipe adversária com todos os méritos! 🙂 🙂 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta ótima goleada de 3 x 0 sobre a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Coritiba no estádio Gigante da Beira-Rio:
- Daniel: fez duas defesas espetaculares, uma bem no começo e outra ao término da partida (nota 8)
- Fabrício Bustos: teve uma atuação discreta já que teve que ser substituído na primeira etapa devido a um possível desconforto na coxa direita (nota 5)
- Rodrigo Moledo: teve uma atuação segura na zaga Colorada e teve participação nos dois primeiros gols Colorados quando começou a jogada em ambos os gols! (nota 7)
- Vitão: jogou bem, sempre com segurança sem comprometer na bola aérea (nota 6)
- Thauan Lara: começou com um pouco de nervosismo tanto que escorregou em campo no começo da partida proporcionando uma perigosa situação de gol à equipe adversária, mas com o decorrer da partida foi se firmando no setor defensivo (nota 5)
- Gabriel: cumpriu com êxito a missão de proteger a frente da área Colorada e ainda iniciou a jogada que resultaria no segundo gol Colorado (nota 6)
- Edenílson: começou a partida errando muitos passes na primeira etapa, mas foi melhorando aos poucos e fez um lindo gol, o segundo gol Colorado! (nota 8)
- Taison: fez o primeiro gol Colorado e teve participação decisiva no segundo gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Carlos de Pena: teve uma atuação relativamente discreta, mas teve participação importante no segundo gol Colorado (nota 7)
- Pedro Henrique: excelente atuação principalmente na primeira etapa quando teve participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado! (nota 8)
- Alemão: teve participação decisiva no segundo gol Colorado e fez um gol típico de centroavante, o terceiro gol Colorado! (nota 8)
- Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 30 minutos da primeira etapa e teve um desempenho muito bom na defesa e também no apoio (nota 6)
- Johnny: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos de Pena para aumentar a proteção à frente da área Colorada e foi bem sucedido (nota 6)
- Maurício: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 30 minutos da segunda etapa para tentar manter a ótima qualidade do meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
- Kaique Rocha: entrou no lugar do zagueiro Colorado Rodrigo Moledo e até que teve um desempenho satisfatório para quem estava afastado há muito tempo devido a uma lesão (nota 6)
- Caio Vidal: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 30 minutos da segunda etapa para manter o altíssimo nível do ataque Colorado, mas decepcionou já que além de não ter tido êxito ainda levou um cartão amarelo bobo por reclamação (nota 4)
Nota média do time na partida de hoje: 6,44
Como a nossa partida contra a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Coritiba foi a partida de abertura da décima-quarta rodada do Brasileirão 2022, ainda não sabemos qual será a nossa posição na tabela de classificação, mas com certeza estaremos entre a terceira e a quinta posições. 😉
De qualquer maneira temos que agora “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente pois enfrentaremos a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do Club Social y Deportivo Colo-Colo (CHILE) no estádio Monumental David Arellano (conhecido popularmente como Monumental de Colo-Colo), na bela Santiago, capital do Chile, na próxima terça-feira à noite pela primeira partida válida pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2022. 🙏🙏🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
Uma boa atuação é o resumo da “ópera”. Diante de uma equipe hierarquicamente inferior o.Intwrcse impôs com autoridade. Finalmente o Alemão voltou a marcar e isso é bom para a equipe e muito bom para sua autoestima. Como retratastes o miolo da zaga se houve muito bem. Moledo é de outra prateleira
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo