Um empate de manutenção na Arena da Baixada

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste sábado por volta de 21h00min para acordar bem disposto por volta de 03h40min neste domingo de tempo nublado (temperatura por volta de 23 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do AthleticoPR no estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, pela décima-sétima rodada do Brasileirão 2022 na bela cidade de Curitiba, capital do Paraná! A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer fora de casa com o objetivo de se aproximar ainda mais do líder e vice-líder da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏

A partida começa com o time deles tomando a iniciativa. Aos 2 minutos o atacante Cuello recebe o passe no lado esquerdo de ataque, gira para o meio e chuta relativamente forte para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 6 minutos o centroavante Colorado Alemão passa a bola para o meia-atacante Colorado Carlos de Pena que entra na área adversária pelo lado esquerdo e chuta cruzado para a boa defesa do goleiro Bento. Aos 10 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena chuta da intermediária para outra boa defesa do goleiro Bento. Aos 16 minutos, na cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza na área deles e após um “bate-rebate” a bola sobra para o atacante Colorado Pedro Henrique que chuta forte onde a bola bate na trave esquerda da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 19 minutos, na cobrança de escanteio, a bola é levantada na área adversária e o zagueiro Colorado Vitão cabecea com perigo uma bola que passa bem perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 20 minutos o meio-de-campo Terans chuta muito forte da entrada da área Colorada obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar sendo que no rebote o lateral-esquerdo Abner quase abre o marcador, mas o goleiro Colorado Daniel consegue novamente defender parcialmente e na sequência a bola é afastada para longe. Aos 24 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel e o meio-de-campo Colorado Maurício fazem uma ótima troca de passes na área adversária onde o meio-de-campo Colorado Maurício vai até a linha de fundo e cruza para o meio onde o goleiro Bento espalma parcialmente e no rebote quase que o atacante Colorado Pedro Henrique empurra a bola para dentro da goleira deles, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 30 minutos, na cobrança de escanteio, o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cruza na área deles e no rebote o atacante Colorado Pedro Henrique cabecea pela linha de fundo. Aos 31 minutos o lateral-direito Khellven levanta a bola na área Colorada onde o meio-de-campo Erick, entre dois jogadores Colorados, cabecea com muito perigo uma bola que toca no gramado sintético e passa por cima muito perto do travessão da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 34 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores Colorados dentro da área adversária o meio-de-campo Colorado Gabriel chuta com força uma bola que “explode” na trave direita da meta deles sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 44 minutos o atacante Canobbio dribla o lateral-esquerdo Colorado Moisés, entra na área Colorada e chuta rasteiro onde a zaga Colorada afasta parcialmente sendo que no rebote o meio-de-campo Erick chuta perigosamente, mas o goleiro Colorado Daniel consegue salvar e na sequência a bola é afastada para longe da área. Final de primeiro tempo e um resultado parcial justo de 0 x 0 onde as duas equipes criaram ótimas situações de gol sendo que o nosso time foi levemente superior por ter chutado duas bolas nas duas traves da goleira deles. 

A segunda etapa começa de forma emocionante. Logo no primeiro minuto o atacante Colorado Pedro Henrique cruza da direita de ataque para a área deles e o meia-atacante Colorado Carlos de Pena desperdiça uma ótima chance ao cabecear, na pequena área, pela linha de fundo. Aos 3 minutos a bola é cruzada na área Colorada e o zagueiro Pedro Henrique desperdiça também uma boa chance ao cabecear para fora. Aos 11 minutos o meio-de-campo Erick chuta, da meia-lua da área Colorada, uma bola que passa com muito perigo rente à trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 37 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés, da intermediária de ataque, chuta com muita força uma bola que passa perto do travessão da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 49 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores Colorados na frente da área adversária, a bola acaba sobrando para o meio-de-campo Colorado Johnny, que completamemte livre na “cara do gol”, desperdiça uma excelente chance ao chutar em cima do goleiro Bento. Final de partida e apesar de termos desperdiçado a chance de ganhar a partida no último minuto, o empate de 0 x 0 na Arena da Baixada até que foi muito bom considerando-se o fato de que quase sempre perdemos quando jogamos lá.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate de manutenção do nosso time no G4 do Brasileirão 2022:

  • Daniel: fez ótimas defesas principalmente no primeiro tempo que evitaram sermos derrotados mais uma vez na Arena da Baixada (nota 8)
  • Heitor: foi bem no setor defensivo, embora discreto no apoio (nota 6)
  • Kaique Rocha: até que foi bem considerando-se que fazia bastante tempo que não jogava uma partida inteira (nota 6)
  • Vitão: cometeu algumas falhas de marcação na bola aérea que poderiam ter resultados em gol da equipe adversária (nota 5)
  • Moisés: com exceção de um único lance no primeiro tempo em que foi driblado na área Colorada até que foi razoável no setor defensivo, mas sem apoiar muito na partida (nota 5)
  • Gabriel: foi muito bem na missão de proteger a entrada da área Colorada e ainda fez uma ótima movimentação mais à frente sendo que quase fez um gol ao chutar uma bola na trave direita da meta adversária (nota 7)
  • Edenílson: jogou muito bem sempre em direção ao gol adversário fazendo boas trocas de passes no meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Carlos de Pena: jogou com muita inteligência e qualidade no meio-de-campo Colorado e por muito pouco não fez um ou dois gols na partida (nota 7)
  • Maurício: jogou com bastante empenho principalmente na primaira etapa, mas pecou em alguns lances por falta de qualidade no passe (nota 5)
  • Pedro Henrique: muito boa movimentação no ataque Colorado incomodando bastante os defensores da equipe adversária (nota 6)
  • Alemão: foi esforçado como sempre, mas conseguiu apenas fazer o papel de “pivô” no ataque Colorado (nota 5)
  • Wesley Moraes: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 16 minutos da segunda etapa e conseguiu também fazer apenas o papel de “pivô”(nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 16 minutos da segunda etapa e melhorou a produção do meio-de-campo Colorado, pena que perdeu um gol “feito” no último minuto da partida.. (nota 6)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos de Pena aos 44 minutos da segunda etapa, mas mal conseguiu tocar na bola devido ao pouquíssimo tempo restante para acabar a partida (nota 5)
  • David: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 44 minutos da segunda etapa e também mal conseguiu tocar na bola devido ao pouquíssimo tempo restante para acabar a partida (nota 5)
  • Lucas Ramos: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 47 minutos da segunda etapa e leva apenas a nota “padrão” por ter jogado durante apenas três minutos (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,75

Considerando-se que jogamos contra a tradicional e perigosa equipe do AthleticoPR na Arena da Baixada com praticamente metade do time sem os jogadores titulares, até que este empate de 0 x 0 foi um ótimo resultado embora até pudéssemos ter vencido pelas chances de gol criadas pelo nosso time. Como faltam muitas partidas para serem realizadas nesta décima-sétima rodada não sabemos ainda qual será a nossa posição na tabela de classificação do Brasileirão 2022, mas eu acredito (e assim espero) que ainda estaremos dentro do G4. 🙏🙏🙏

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que na próxima quarta-feira à noite vamos enfrentar a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do São Paulo-SP no estádio Gigante da Beira-Rio, pela décima-oitava rodada do Brasileirão 2022! 🙏🙏🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

3 thoughts on “Um empate de manutenção na Arena da Baixada

  1. Alô você WPJ!
    O MM, está conseguindo dar aí grupo uma ideia de futebol associativo
    que é sempre o objetivo das grandes equipes. As ausências cadê alguns titulares são substituídas por uma ideia de conjunto muito clara. Não sei aonde vamos parar se é que vamos parar, mas eu já estou entusiasmado com o que vejo.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

  2. Alô Colorado Wílson

    Sobre o nosso Inter de sábado p.p., concordo com você que foi um resultado de manutenção. Nos manteve ali no bloco de cima, no famoso G4.

    Esse nosso Inter do MM tem sido um time pragmático, objetivo, produtivo. Se não é brilhante, mostra-se cada vez mais um time confiável. O objetivo é a vitória, não acontece. Aceita-se o empate. Pinga mais um pontinho na conta.

    Sempre é difícil jogar na Arena da Baixada, com seu gramado artificial e o bom time do CAP, vivendo um momento bem feliz com o Felipão.

    Fizemos um primeiro tempo melhor que o segundo mas, mesmo com o time cansado, perdemos um gol feito a noventa e tantos minutos de jogo.

    O MM vai driblando as dificuldades de lesões de jogadores importantes, e poupando outros de desgaste excessivo com criatividade, girando o elenco e botando todos para jogarem. E o resultado tem sido satistatório.

    Agora o objetivo é vencer o SPFC. No frio de Porto Alegre, vai ferver o Beira-Rio.

    Grande abraço!

  3. Jogo Rápido – Dorian Bueno!!!
    O Internacional depois deste baita empate em 0 x 0 diante do furacão Paranaense, deixou para mim uma nítida mensagem dentro do campo. O Time está tri focado em ficar bem no G4 do Brasileirão. Poderia até mesmo ter vencido, mas não rolou, porque está precisando urgentemente de um centroavante, que não erre alguns GOLS feitos, e consiga de lambuja, fazer em abundância até mesmo os ditos FEIOS, que valem muito para se conseguir uma tremenda vitória, que às vezes escapam por falta de competência na CASA do goleiro. Todavia, estamos bem na fita e com comando no vestiário, e na beira do campo. Abs. Dorian Bueno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.