Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir cedo neste domingo por volta de 20h30min para acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Atlético-MG, atual Campeão Brasileiro, no estádio Gigante da Beira-Rio na partida de estréia no returno do Brasileirão 2022! A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer no nosso estádio com o objetivo de se reaproximar do G4 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏
A partida começa em ritmo lento, com as duas equipes se “estudando” em campo. Aos 6 minutos o zagueiro Colorado Gabriel Mercado, na área Colorada, dá um “balão” para o campo adversário onde o centroavante Colorado Alemão escora de cabeça para o meio-de-campo Colorado Maurício na intermediária onde este avança com a bola até a frente da área deles e solta um “míssil” fazendo um golaço e abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 9 minutos o atacante Keno, da intermediária de ataque, chuta forte uma bola que passa perigosamente por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 11 minutos o atacante Ademir recebe a bola na direita de ataque, gira para o meio e chuta de pé esquerdo uma bola que passa perigosamente muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 20 minutos o centroavante Colorado Alemão cruza da esquerda de ataque para a área deles onde o meio-de-campo Colorado Maurício desperdiça uma boa oportunidade ao chutar pela linha de fundo. Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson recebe o passe do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos na direita de ataque, vai até a linha de fundo e cruza para o meio da área deles onde o atacante Colorado Wanderson chuta de primeira com o pé direito marcando o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 30 minutos numa roubada de bola no grande círculo do meio-de-campo a bola sobra para o meia-atacante Colorado Carlos de Pena que avança com a bola pela intermediária e passa para o meio-de-campo Colorado Maurício um pouco mais à direita onde este entra na área adversária e chuta com o pé esquerdo para marcar o terceiro gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 34 minutos o meio-de-campo Nacho Fernández cruza da esquerda de ataque para a área Colorada onde o atacante Ademir, na pequena área, desvia a bola e só não marca o gol devido à excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel sendo que na sequência do lance a bola é afastada para longe. Aos 35 minutos, numa cobrança de falta da intermediária, o centroavante Hulk chuta rasteiro uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e uma Vitória Colorada parcial de 3 x 0 com uma atuação simplesmente espetacular, digna de um postulante ao título! 😉
O segundo tempo começa com o atual Campeão Brasileiro pressionando o nosso time já que estava perdendo de goleada até o presente momento. Aos 5 minutos a bola é cruzada da direita de ataque para a área Colorada onde o meio-de-campo Jair chuta, a bola desvia no zagueiro Colorado Gabriel Mercado e o goleiro Colorado Daniel, no reflexo, consegue defender parcialmente, sendo que no rebote o meio-de-campo Jair, na pequena área, chuta por cima da nossa meta. Aos 10 minutos o atacante Vargas, na esquerda de ataque, faz um excelente passe para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que já dentro da área Colorada, chuta de primeira com o pé esquerdo uma bola que toca na rede da nossa goleira pelo lado de fora. Aos 14 minutos o atacante Keno, pelo lado direito de ataque, faz um excelente passe para o meio-de-campo Jair, que dentro da área Colorada pelo lado direito, cruza para o meio da área onde o atacante Vargas cabecea com muito perigo uma bola que passa por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 17 minutos o lateral-esquerdo Guilherme Arana recebe a bola do meio-de-campo Jair na entrada da área Colorada pelo lado esquerdo e chuta forte sendo que a bola desvia no zagueiro Colorado Vitão, toca no travessão e sai pela linha de fundo com escanteio a favor deles. Aos 32 minutos a bola é cruzada da direita para a área Colorada onde o centroavante Hulk, na pequena área, escora de cabeça para o atacante Eduardo Sasha, que também na pequena área, cabecea perigosamente para a excelente defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 36 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Braian Romero avança com a bola pela intermediária e passa para o atacante Colorado Pedro Henrique que, dentro da área adversária, chuta para fora desperdiçando uma boa chance de ampliar o marcador. Aos 45 minutos o atacante Vargas recebe o passe na entrada da área Colorada e chuta forte uma bola que passa por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 47 minutos a bola é cruzada da esquerda na área Colorada onde o atacante Vargas domina a bola, gira e chuta relativamente fraco para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Final de partida e apesar da pressão atleticana no segundo tempo conseguimos manter o placar de 3 x 0 construído na primeira etapa e começar o returno do Brasileirão 2022 com o “pé direito”! 🙂 🙂 🙂
- Daniel: fez ótimas defesas na partida que foram essenciais para a manutenção da Vitória Colorada de 3 x 0 (nota 8)
- Fabrício Bustos: foi muito bem no setor defensivo e teve participação no segundo gol Colorado (nota 7)
- Gabriel Mercado: apesar de ter levado um cartão amarelo com apenas dois minutos de partida foi aos poucos se impondo sobre os atacantes adversários com raça e determinação (nota 7)
- Vitão: não se intimidou com a altíssima qualidade dos atacantes adversários e consequentemente teve uma atuação perfeita na zaga Colorada (nota 7)
- Renê: apesar de uma certa dificuldade com o atacante Ademir até que teve um bom desempenho no setor defensivo (nota 6)
- Gabriel: mesmo cometendo uma ou duas faltas perto da área Colorada conseguiu proteger a entrada da mesma com louvor (nota 7)
- Edenílson: teve um desempenho muito bom no meio-de-campo Colorado jogando por todas as partes do campo tendo inclusive participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)
- Carlos de Pena: teve também uma atuação muito boa no meio-de-campo Colorado tendo inclusive participação decisiva no terceiro gol Colorado (nota 7)
- Maurício: uma atuação de luxo, simplesmente espetacular não somente pelos dois gols Colorados, sendo o primeiro um golaço de fora da área, mas também pela entrega em campo principlmente na primeira etapa! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Alemão: incomodou a defesa adversária durante boa parte do primeiro tempo tendo inclusive participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
- Wanderson: apesar de não ter sido acionado muitas vezes pela ponta-esquerda de ataque teve a maturidade suficiente para estar certo na hora certa dentro da área adversária para marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 (nota 8)
- Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 18 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e até que incomodou a defesa adversária algumas vezes (nota 6)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 18 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção à frente da área Colorada e foi bem sucedido na missão proposta (nota 7)
- Braian Romero: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 29 minutos da segunda etapa e fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada sendo discreta como era de se esperar já que chegou ao clube na véspera da partida! (nota 5)
- Kaique Rocha: entrou no lugar do zagueiro Colorado Gabriel Mercado aos 29 minutos da segunda etapa e conseguiu manter a excelente atuação da zaga Colorada na partida (nota 7)
- Estevão: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 38 minutos da segunda etapa para tentar manter o excelente desempenho do meio-de-campo Colorado, mas teve uma participação apenas discreta (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,94
Esta Vitória Colorada de 3 x 0 sobre a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Atlético-MG, atual Campeão Brasileiro e Campeão da Copa do Brasil, no estádio Gigante da Beira-Rio, é muito significativa! 🙂🙂🙂 Primeiro, porque foi construída com todos os méritos, principalmente no primeiro tempo quando jogamos quase que na perfeição! Segundo, porque subimos uma posição na tabela de classificação do Brasileirão 2022, ou seja, estamos agora na sexta-posição, ainda nove pontos atrás do atual líder da competição. E terceiro, porque fazia dez anos que não goleávamos o “Galo” (a última vez havia sido também uma Vitória Colorada de 3 x 0 no estádio Gigante da Beira-Rio pelo Brasileirão 2012), ou seja, um fato histórico digno de comemoração! 🙂🙂🙂
De qualquer maneira temos que agora “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente pois enfrentaremos a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do Foot Ball Club Melgar (PERU) no estádio Arequipa, na bela Arequipa, capital da província de Arequipa no Peru, localizada no sul do país numa altitude de 2300 m, na próxima quinta-feira à noite (aniversário do vosso Cônsul 😉 ) pela primeira partida válida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana 2022. 🙏🙏🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Fala aí Wílson, uma magnífica vitória do Colorado dos pampas. Ganhamos do fortíssimo time do CAM, que nos vencera no primeiro turno por 2 x 0. Daquelas vitórias de injetar mais confiança no grupo. Com golaços, bem construídos, mostrando um pouco dos treinos da semana dando resultado nos jogos. Vamos em frente.
O bom é que o MM está rodando o elenco e mesmo assim o desempenho se mantém.
Grande abraço!
Alô você WPJ!
Uma vitória para os anais. 45 min de uma atuação que beirou a perfeição no que range a execução de plano de jogo. Fundamentos básicos como velocidade e objetividade estiveram muito próximo dos 100%. Enfim vivemos uma tarde imensamente feliz. VAMOS COLORADO!
Diretamente de Natal RN
Coloradamente
Melo