Teremos Magia?

 

Amanhã teremos mais uma rodada pelo tão difícil Campeonato Brasileiro, não a melhor competição e sim, com toda certeza, o mais disputado de todas competições mundo a fora.

Certamente começa a surgir um certo desiquilíbrio, em virtude de haver umas três notórias equipes que, por méritos ou fatos que talvez não resista uma investigação ou auditoria bem criteriosa, tem um suporte econômico muito acima dos demais.

Isso a ponto de se ler na imprensa que uma delas paga ao seu competente técnico um salário de três milhões de reais, sem fazer muxoxo, outra mesmo sendo tido como uma das mais endividada está construindo uma moderna arena que deverá ser inaugurada no início de 2023.

Sem falar na maior de todas, que mesmo não tendo estádio próprio, por uma ação de graças da maior empresa de comunicações do Brasil, foi vendida e bafejada para o Norte e Nordeste inteiro por muitos anos conquistando a maior torcida talvez do mundo.

 Para melhorar a vida de três ou quatro, juntamente com uns poucos mais foi implodido o Clube dos treze, que conseguia um certo equilíbrio nas cotas de transmissão de TV, com a conivência e incompetência dos demais acovardados ficamos com cotas irrisórias em relação aos beneficiados.

Se um da plebe rude como nós colorados, conseguir suplantar o citado acima, ai entram outros porem, como anulações de partidas em 2005, as cincos partidas finais do campeonato da últimas passagem do Abel em que ficamos em segundo, e os erros foram absurdo.

Temos como enfrentar todas adversidades elencadas, começa por parar de cometer erros primários comum na nossa trajetória, já passamos da metade da temporada e ainda temos jogadores estreando e fora de forma.

Como já fizemos contra o Atlético Paranaense quando lesionou o articulador e pagamos a Copa do Brasil, pois se repetiu contra o Melgar, Alan Patrick foi para campo sem condições mínimas de competir e lá se foi o único título que poderíamos sonhar.  [dropcap][/dropcap][highlight][/highlight] [dropcap][/dropcap] [dropcap][/dropcap]

O que resta, a partir de segunda, na ilha da magia enfrentar o Avaí como se fosse o Barcelona, eu não sei explicar o real motivo, mas espero dificuldades, Natanael, Potkker, Bruno Silva, Galdezani e Paolo Guerrero todos encheram bolsos com nosso suado e maltratado dinheirinho, não deixaram nada para dar saudades. 

Essa dificuldade em enfrentar a rabeira da tabela está virando folclore, seria falta de personalidade, disposição, profissionalismo, seriedade?

Creio que não, é mediocridade mesmo, não tem agressão, vem do médio ou estou vendo mal? Quem no elenco se aproxima do chamado craque? Quando saímos de casa para ir ao Beira Rio quem vamos ver? Quem nos tira da frente da TV e nos leva ao estádio para vermos espetáculo?

No meu caso, somente meu coloradismo, a mística da nossa camisa.

Por isso, não espero magia e somente os três pontos para recuperar um lugar digno na tabela de classificação.  

10 thoughts on “Teremos Magia?

  1. Alô Roldan. Começa hoje as chances de uma boa arrancada para se firmar entre os 4 melhores. Se não vejamos. Avaí, Juventude e Cuiabá em casa e Corinthians fora. São 12 pontos para disputar. Se ganharmos 11 pontos acho que da moral ao time e uma arrancada para ficar no mínimo entre os seis. Vai .ser um mini GreNAL, pois Bressan, Cortez e Jean Pierre, fazem parte do time da Ressecada. Um bom jogo para todos nós

  2. Oi Roldan

    Volto com o relator, sólidos argumentos sobre tantos assuntos diferentes, mas não menos importantes do nosso futebol brasileiro. A longo prazo isso acaba sendo ruím para todos, pois cria condições para dois ou
    três clubes somente serem campeões ( como é que vai vender uma competição fora do Brasil, onde só dois ou três tem chances?)pela diferença financeira extratosférica entre as diferentes equipes, mesmo considerando somente a série A.
    Cotas de Tv, patrocínios, força política dos clubes do eixo Rio_SP, etc.

    Sobre o nosso Inter, só nos restou agora o Brasileirão.

    Não seria nada demais lutar por uma vaga direta à Libertadores. Traçar essa meta.
    Começando por hoje. Se ganharmos já vamos para quinto.
    A rodada foi boa para nós, com derrotas de SP, Atlético Mineiro em casa, Corinthians perdendo para o Fortaleza e o Atlético Paranaense empatando em casa com o América Mineiro.

    Tirando hoje, nossos próximos jogos são contra:
    – Juventude em casa
    – Corinthians fora
    – Cuiabá em casa
    – Atlético Goianense fora.
    Tirando o Corinthians, os demais são todos jogos ganháveis. Mas tem que fazer por onde.

    Abraço!

    1. Olá Célio Cardoso, virou uma luta de David e Golias, acho que a única arma seria a busca da excelência nas categorias de base, uma vez que não se tem nenhuma expectativa de geração de novas receitas para nosso Clube. E o momento é agora para garantir ao menos uma vaga na Libertadores 2023, onde temos uma sequência de adversários viáveis, pois a reta final é só pedreira pela frente, abraço.

  3. Salve, Roldan. O que versasses com propriedade, para outros, não passa de choro livre, enquanto para nós, é o espelho da realidade. Realidade que se configura como uma doença crônica, pois se arrasta desde o Torneio chamado Roberto Gomes Pedrosa. E o que vimos em 2005, entrou para a a nossa História como um dos fatos até hoje dos mais vergonhosos no Cenário Nacional. Passemos então a régua e qual a nossa tristeza, quando vemos em nossas entranhas interesses pessoais prevalecerem sobre o nosso Clube, que tiveram como consequência a nossa maior tristeza, o insucesso do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro – popular Série B. E hoje, temos uma equipe prestigiada pela Direção(?), em que flutuamos no campeonato almejando no momento somente a conquista de vaga para a Libertadores da América. estando em sexto lugar na classificação geral. Esperamos contra o adversário catarinense, com alguns atletas muito nossos conhecidos como Paolo Guerrero, Potker, Jean Pierre e outros, uma vitória que possa nos conduzir ao quinto lugar. É o que interessa. Uma noite para se buscar maior tranquilidade emocional. Abraço!

    1. Olá Jaldemir, nossa história mostra que para ganharmos e levar a taça temos que ter um time muito melhor. Nos últimos tempos não temos conseguido, espero que essa evolução venha rápido, abraço.

  4. Coisas de Dorian Bueno – Um Sonho
    Muito Bizarro de Um Otimista Colorado Tchê!!!

    Sonhei com a preparação psicológica da mente dos jogadores do Internacional, para o próximo e
    perigoso confronto contra o time das ondas do Avaí de SC.

    O Mano foi instruído pelo presidente pé frio Barcellos, que o Inter precisa se revestir do espírito competitivo do Flamengo, jogando para frente e sem medo de levar um tremendo contra ataque, mesmo armado e concluído pelos jogadores abaixo.

    O zagueiro Bressan rebate um ataque Colorado repassando a pelota rapidamente ao volante Bruno Silva, este logo dá um passe ao lateral Cortez que avança tabelando com Jean Pyerre, quando olha um vulto correndo muito rápido ao seu lado, e nota que é o velocista Pottker, que não pensa muito logo que a bola chega aos seus pés, porque está tri focado no lance que treinou, indo para linha de fundo. Quem diria que mais que de repente, o Pottker dá uma baita tremenda freiada e de revesgueio, tipo um olhar 43, dá espiadinha básica lá para dentro da desesperada área do Inter.

    Bah Tchê, ele conseguiu ver o malandro e perigoso centroavante Guerrero, sorrindo totalmente desmarcado, mas cauteloso por não acreditar muito se a bola chegaria até ele através do futuro cruzamento do parça. Mesmo assim, continuou acenando e pedindo uma pontual assistência através de uma bola rápida e na feição.

    Gente foi terrível ver aquela bola redonda viajando no ar e encontrar a cabeçada mortal do artilheiro peruano.
    Puxa vida, Gol do Avaí, numa jogada construída por ex jogadores da dupla Gre-Nal, que saíram rejeitados daqui do RS, para jogar juntos contra o Inter, e ainda saindo na frente desta tremenda peleia de Ex, para delírio da sua torcida catarinense dentro da ressacada.

    Colorados, não se preocupem porque mais no final deste sonho bizzaro, o nosso goleador Alemão, aplicou a nossa bagual lei do ex, e fez três Gooolllsss, e foi pedir música na Rádio GreNal.

    E assim eu acordei pulando de alegria, pois vi neste tremendo sonho, o corajoso time do Internacional virando a partida com muita garra e competência, ainda mais dentro de uma encardida partida de futebol, mesmo fora do Beira-Rio, para alegria de todos desconfiados e preocupados torcedores Colorados.

    Ufa, que sonho estranho Tchê!!!

    Abs. Dorian Bueno, um feliz escritor otimista, que sonha em ver o Colorado fincado dentro do G4 da Série A, como o Grêmio na Série B.

  5. Alo você Roldan!
    Essas coisas esquisitas e ou mal explicadas tem afastado muitos torcedores, depois do advrnto V.A.R então ficou oficialidlzada a atuação do sobrenatural de Almeida onde infrações iguais tem decisões de acordo com a camisa do beneficiado.Alwm disso tudo temos um time sempre chato quando atua contra a gente. Mesmo assim, acreditando na afirmação especialmente do Maurício e do Alemão, renovam-se as esperanças.
    VAMIS COLORADO
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente
    Melo

    1. Olá Melo, me iludi mais uma vez, quando surgiu o VAR, achei que seria bom para o futebol, ledo engano, continuam errando e pior virou outro esporte que pouco tem a ver com futebol. Esperar 5 minutos para definir se foi impedimento ou pênalti acaba com toda emoção pior que isso são os caras da transmissão tentando fazer tu ver algo que a imagem não mostra. E quando vem uma explicação do equívoco que não devolvem os pontos perdido. Espero que aperfeiçoe ou acabem com tal de VAR, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.