Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde neste domingo por volta de 23h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 05h11min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Coritiba no estádio Major Antônio Couto Pereira, conhecido simplesmente como Couto Pereira, na bela cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer novamente fora de casa com o objetivo de se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏
A partida começa bem movimentada já que a equipe local está lutando para não entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Aos 5 minutos, num lance de contra-ataque, a bola é lançada para o atacante Alef Manga na esquerda de ataque onde este avança com a bola, entra na área Colorada e passa para trás onde o meio-de-campo Galarza, da entrada da nossa área, chuta forte com o pé esquerdo uma bola que passa perigosamente perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 16 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o zagueiro Colorado Vitão afasta parcialmente de cabeça, mas a bola acaba sobrando para o atacante Alef Manga na esquerda ainda dentro da nossa área onde este chuta com perigo uma bola que toca pelo lado de fora na rede da nossa meta. Aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny arranca em alta velocidade do campo de defesa, avança com a bola e passa para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick onde este chega na frente da área adversária e chuta forte obrigando o goleiro Gabriel a fazer uma ótima defesa em dois tempos. Aos 23 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o zagueiro Castán sobe mais alto e faz um lindo gol de cabeça abrindo o placar no estádio Couto Pereira.. 🙁 Depois do gol sofrido nenhuma outra situação de gol foi criada pelas duas equipes e por isso a derrota parcial de 0 x 1 no primeiro tempo até que foi justa, já que a equipe local pressionou o nosso time tendo obtido vários escanteios a favor e nós só tivemos um único lance interessante..
O segundo tempo também começa bem movimentado, principalmente porque estávamos tentando empatar a partida. Aos 6 minutos, numa cobrança de falta na frente da área adversária, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta forte, mas a bola desvia na barreira e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde inicialmente o meio-de-campo Colorado Johnny cabecea em direção ao gol, mas a bola sobra para o centroavante Colorado Alemão que na pequena área chuta na trave esquerda sendo que no rebote a bola bate no centroavante Colorado e entra no gol. Entretanto, os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) chamam o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães para revisar o lance no monitor e ele acaba invalidando o nosso gol de empate devido ao impedimento do atacante Colorado Pedro Henrique que, apesar de não tocar na bola, acaba atrapalhando o goleiro Gabriel na hora em que a bola estava entrando no gol.. Eu muitas vezes critico os AAVs e/ou o árbitro da partida, mas desta vez sou obrigado a concordar com eles.. Aos 11 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta da intermediária de ataque para a fácil defesa do goleiro Gabriel. Aos 14 minutos, numa cobrança de falta na intermediária de ataque pelo lado direito, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick levanta a bola na área adversária onde o zagueiro Colorado Vitão, na pequena área, sobe mais alto que a defesa deles e faz um lindo gol de cabeça empatando a partida! 🙂 Aos 31 minutos, numa saída de bola da defesa Colorada, o lateral-esquerdo Colorado Renê perde a bola bisonhamente para o meio-de-campo Régis onde este avança pela direita, entra na área Colorada e passa a bola para o meio-de-campo Juan Díaz, que completamente livre, desperdiça uma excelente chance ao chutar por cima da nossa meta. Aos 39 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe a bola na esquerda de ataque, entra na área adversária, gira e chuta rasteiro com o pé direito sendo que a bola desvia na defesa deles e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Final de partida e um empate de 1 x 1 justo já que a equipe local foi melhor no primeiro tempo e o nosso time foi bem melhor no segundo tempo.
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate fora de casa:
- Keiller: teve novamente uma atuação segura e não teve culpa no gol sofrido já que foi mais mérito do jogador adversário que cabeceou muito bem (nota 7)
- Fabrício Bustos: jogou com muita garra e valentia e foi decisivo ao evitar o segundo gol da equipe deles nos acréscimos finais da partida (nota 7)
- Rodrigo Moledo: atuação simples mas perfeita na zaga Colorada (nota 7)
- Vitão: falhou no gol sofrido, mas compensou ao fazer o gol de empate Colorado! (nota 6)
- Renê: uma atuação insegura no setor defensivo tanto que quase levamos o segundo gol por uma desanteção dele (nota 4)
- Johnny: jogou bem, tanto atrás como na frente do meio-de-campo Colorado, sempre com muita combatividade (nota 6)
- Edenílson: uma atuação bem discreta embora sem falhas (nota 5)
- Carlos de Pena: não conseguiu repetir as ótimas atuações de partidas anteriores provávelmente por ter jogado numa posição diferente taticamente (nota 5)
- Alan Patrick: demorou para “entrar no jogo”, mas acabou tendo uma participação extremamente importante no gol Colorado (nota 7)
- Pedro Henrique: foi bastante esforçado, mas não teve muito sucesso e ainda acabou atrapalhando no lance em que poderíamos ter empatado mais cedo.. (nota 4)
- Alemão: depois de um primeiro tempo apagado teve um bom desempenho no segundo tempo onde por muito pouco não fez um gol (nota 6)
- Braian Romero: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 26 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas foi ineficaz (nota 4)
- Wanderson: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 26 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do ataque Colorado e apesar de não ter criado nenhuma situação interessante deu trabalho à defesa adversária (nota 6)
- Lucas Ramos: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 32 minutos da segunda etapa e conseguiu dar uma boa cadência ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Estevão: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 41 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,67
Este empate fora de casa assegurou mais uma vez a nossa permanência na vice-liderança do Brasileirão 2022, apesar da impossibilidade de lutarmos pelo título devido à enorme distância (10 pontos atrás) do atual líder do Campeonato Brasileiro.
De qualquer maneira temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Ceará no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira à noite, pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2022. 🙏 🙏 🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
A sucessão de bons resultado e sobretudo bons desempenhos, nós avisava que de uma hora para outra podeira vir um resultado insatisfatório. É de lei, futebol é assim logo após uma sequência de boas performances pode vir um desempenho a baixo da média, e veio. O INTER já deu provas do seu potêncial e esse “alerta” vai ser ir para não perdermos a concentração.
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente
Melo
Coisas de Dorian Bueno – Palavras x Futebol x Terapia Cultural!!!
Graças a Deus, aprendi a jogar divertidas palavras para mundo poder ler por aí. E estas humildes e respeitosas letrinhas, há muito tempo fazem parte da minha abençoada, linda e livre vida como escritor.
Não sou remunerado para jogar com as palavras, mesmo assim, fico feliz depois de iniciar e finalizar uma crônica, e sempre acreditar que conquistarei mais uma vez, muitos leitores, Amigos e críticos.
Eu continuo acreditando no escrete gaúcho do vice líder do campeonato de futebol do Brasil, conhecido carinhosamente como Saci Colorado. Mas é verdade, que para exigentes torcedores e muitos corneteiros de plantão do mundo da bola, o Internacional está rotulado como mais um Time de Futebol que não levantou sequer uma Taça em 2022, rolando a bola por aí…
Todavia, o que importa no momento é que o vice líder Internacional de Porto Alegre, pegou um avião e partiu rumo a Curitiba para enfrentar os coxas do Coritiba dentro do Estádio Couto Pereira, e defendeu a sua vice-liderança na Série
Todos sabem que o Coritiba está desesperado para não cair para a Série B, tanto que a sua direção aumentou o preço dos ingressos para a torcida Colorada, como se esta peleia entre Coritiba x Internacional, fosse uma final de Champions League.
Empatamos em 1×1, já viramos a página e creio que o TIME da linda camisa Alvirubro, continuará focado em jogar ligado até o fim deste campeonato, fazendo a manutenção desta baita campanha, com o olhar acirrado na Libertadores da América 2023, pela porta da frente.
Pra cima deles Saci Colorado!!!
Abs. Dorian Bueno, 🙏✍️⌨️🖥️📲🌎🌍🌏🏟️⚽🥅🇧🇷🇮🇩💪🤝