Os resultados são bons, mas o futebol apresentado tem que melhorar para que possamos nos divertir assistindo nosso time jogar.Tem coisas que só acontecia com o Botafogo segundo dizia Nilton Santos, pois está acontecendo conosco.Quando anunciaram a escalação, como diz o Gaúcho, senti meu Pala em tiras, Alemão, Bustos e Johnny com uma virose, a situação preferida de dez em cada dez médico, quando não tem diagnóstico definido.Isso implicou em colocar o Edenilson na primeira função, escalar Igor Gomes que cometeu pênalti em Bruno Pacheco. A nova função de Edenilson, provocou uma queda na força de marcação e uma melhora na saída de bola .Creio que grande perda foi a impossibilidade do Alemão, seu substituto, Braian Romero, mesmo que o time não tenha o favorecido, jogou quase nada, a ponto do David ter produzido melhor. Como no jogo anterior no Paraná, começamos dispersivo, time descompactado, oferecendo imenso espaços para o adversario se movimentar e até nos contra atacar, a ponto de sofrermos um pênalti bem no início da partida e o Ceará abrir o placar colocando nossos corações modo angústia. No segundo tempo, viemos mais ligados, e começamos encerrar o Ceará em seu campo, mesmo que sem a coordenação Ideal, houve melhora. Aos 19 minutos, De Pena em um cruzamento rasteiro e preciso, encontrou Edenilson que empurrou para o fundo das redes empatando a partida. Aos 28 minutos Rodrigo Moledo, chutou forte no meio da área e Luiz Otávio, cortou com o braço, após consulta ao VAR e muita choradeira o Juiz marcou o pênalti que Alan Patrick cobrou com maestria e aos 32 viramos o jogo. Para saida de Alan Patrick, P Henrique e Wanderson, entraram Maurício, Taison e Lucas Ramos, que apesar da fragilidade do último tenho gostado das suas poucas participações. E assim, tivemos mais um importante vitória, que nós coloca na fase de grupos da Libertadores, nos poupando de atropelo no início da temporada de 2023.
Não poderia ser mais simples? Gabriel, Mercado, Maurício lesões. Alemão, Bustos e Johnny virose, é sempre nos momentos decisivos. Claro que não precisa ser assim, a sorte tem que soprar em nossa direção, já que a arbitragem nunca.
Abraço Colorado.
Salve, Roldan! Realmente, poderia ter sido mais tranquilo a obtenção da vitória, não fosse o gol sofrido prematuramente. As alterações ocorridas no vestiário por necessidade física, que causaram visíveis modificações de funções táticas, foram tomando formas positivas a partir do empate conquistado com muita objetividade pelo sentimento coletivo dos nossos atletas. Machuca ainda constatar a dificuldade do Braian Romero no alcance de ser mais participativo. A partir do segundo gol, as novas mudanças na equipe somente se fizeram mais por tática do que por técnica. Vencemos, merecidamente. Continuamos na perseguição, com um desempenho invejável de invencibilidade de onze jogos, ou doze. Quatro vitórias consecutivas nos dará a alegria como de um título nacional, até porque, a última partida, em casa, tem como adversário o líder do Campeonato. E seguindo a máxima: “jogo em casa é jogo ganho!”, temos mais motivos para celebrar do que lamentar “Inês morta”!. E os cearenses, infelizmente, retornaram desta vez, cantando: !Súplica Cearense “: … Óh ! Deus! Perdoa eu encher os meus olhos de lágrimas…”
O queee! Abs Roldan! Não foi como previsto com lua prateada, mas abaixo de chuva que despertou a gurizada e assim conquistamos mais uma vitória Colorada, com isso estamos diretamente na fase de grupos da libertadores, destaco a atuação do de pena e Alan Patrick que executaram chutes de fora da área coisa rara ver este procedimento da nossa equipe, penso que estas jogadas deverão serem intensificadas nos treinamentos pois há possibilidades de desvios, rebotes, pênaltis e golaços de longa distâncias e o jogo sai da monotonia de toques de bola para ultrapassar defesas do adversário bem posicionadas e evitando erros por querer entrar com bola e tudo gol a dentro, há vários jogadores que possuiam essas qualidades para o novos se inspirarem basta o treinador apostar nessas jogadas que terá bons resultados. Abs a vcs todos e vamos pra próxima rodada. Que venha o América MG.
De João Pessoa- PB, “Onde o sol nasce primeiro”
Encarnadamente! JDS
Amigo Roldan. Explanaste de uma maneira correta o que houve no jogo de ontem. Após um primeiro tempo sonolento, parecido com jogo contra o Coxa, voltamos para o segundo com outra dinâmica. O que me chamou atenção foi o menino Everton entrando na LD. Muito melhor que o Igor Gomes, achamos um substituto para o Bustos. Depois do jogo estava pensando. Aqueles 3 pontos incríveis que perdemos para o Botafogo , mais os dois com empate com o Sã o Paulo e Avaí, estaríamos brigando com o Palmeiras para ser Campeão. Imagina na última rodada no BR, Inter e Palmeiras decidindo o Brasileirão. Sonhar não custa nada. Grande abraço.
Alô você Roldan!
Pragmatismo “moreno” diria antigo político. O galho meu amigo é que diferente de outras vezes , o Sobrenatural de Almeida fez o MM alterar os três setores, em função da impossibilidade circunstàncial. Dos atributos que eu queria que estivessem presentes, a VONTADE, foi a que sobressaiu e por isso viramos o jogo.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente
Melo