ALÔ ALÔ AMÉRICA, LÁ VAMOS NÓS!

“Pois meus caros irmãos de alegria, e lá vamos nós para a nossa 15ª participação na LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Depois de nossa estréia nessa competição em 1976 finalmente em 1980 chegamos a final contra o Nacional de Montevidéo  e depois de um empate em zero no Gigante da Beira-Rio fomos derrotados no estádio Centenário por 1 x 0 gol do centroavante Victorino.

Decorridos 26 anos (2006) o nosso INTER pode gritar É CAMPEÃO em jornada memorável onde após vencermos o então CAMPEÃO MUNDIAL de 2005,  o SÃO PAULO, no Morumbi por 2 x 1 na partida de ida,  carimbamos a “faixa” com um empate dramático na partida de volta,  num BEIRA RIO ENLOUQUECIDO, que rugiu, segundo nosso presidente  à época, Fernando Carvalho.  O detalhe importante é que   a exemplo do atual momento,  o INTER havia sido vice-campeão brasileiro para um paulista (Corinthians) depois de perder o campeonato gaúcho. No presente ano a história se repete, O INTER  é o atual vice-campeão brasileiro para um paulista, desta vez o Palmeirras e perdeu a disputa pelo campeonato gaúcho. Será que…?

Na Libertadores da América 2006 foi vencida pelo Internacional, que fez uma excelente campanha. Foram oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, na altitude de Quito, contra a LDU, que viria a ser campeão dois anos depois, na decisão contra o Fluminense. Depois voltariamos a vencer em 2010, mas o dito popular é sábio:“A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE”

Nesses tempos nos agarramos em tudo, até em superstições para robustecer nossa esperança de que os ventos voltem a soprar em nosso favor.  Acreditar, é comigo mesmo. Que o MM seja iluminado e feliz na tomada de suas decisões e que tenhamos nossos jogadores concentrados em fazer uma decisão a cada jogo para que possamos finalmente conquistar nossa terceira LIBERTADORES DA AMÉRICA.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Luis Vasquez; Monroy, Moreno Córdoba, Cadavid e Londoño; Torres, Alvarado, Batalla Martínez, Cetré e Pardo; Pons. Técnico: David González

Inter 

Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas, De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes

Tenho Dito!

22 thoughts on “ALÔ ALÔ AMÉRICA, LÁ VAMOS NÓS!

  1. Olá Melo,
    Que a visita de nosso glorioso Saci (Renteria), Campeão da Libertadores
    2006, em nosso hotel na Colômbia, levando bastante energia positiva para nossos jogadores, seja o princípio de um glorioso Campeonato e que nos consagre como Tri-Campeões da Libertadores.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

    1. Alô você Ana!
      Gostei do Link com o nosso SACI. Tá valendo tudo. Se o caminho for esse…
      SACI neles!
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

  2. Alô você,
    Que a mística de 2006, recaia sobre o SC INTERNACIONAL, uma vez que os Deuses do Futebol estão conspirando para que aconteça, como bem evidencia-se em sua publicação sobre o que aconteceu em 2006 e que está se repetindo neste ano. VAMOS COLORIR A AMÉRICA DE VERMELHO NOVAMENTE. 🇦🇹🇦🇹🇦🇹

    1. Alô você Júlio!
      Tem um samba do Salgueiro que fala:
      “Eh filho da sorte eu sou, vento sopra a meu favor…”
      Até nessa eu tô meu amigo.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

  3. A estréia na Libertadores me faz esquecer o último campeonato. Renovo a esperança e torço com o coração. Para tudo há um início e esse jogo pode ser o de um título.

    1. Alô você Simone!
      É início de pé direito, de camisa molhada e de bandeira tremulando. É desse jeito, tem que ser desse jeito. Só assim que pode ser
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

  4. Salve, ilustre PRM: colorado raiz, é colorado sempre. Os vice ou os que fomos eliminados em pleno Beira-Rio, para o Olímpia do Paraguai ainda sangra… Citastes o Mano Menezes. Espero que dessa vez, neste relevante certame continental, faça prevalecer a fibra rio-grandense. Esperamos resultado positivo, parafraseando a parceira Junara, qualquer escore, incluso um a zero. Mas que voltemos com a satisfação do dever cumprido. Não será nada fácil e então o principal já é de conhecimento público. Vamos com muita personalidade, digna da torcida rubra que sempre atendeu os clamores do clube. E não está sendo nada fácil para a nossa juventude crescer em meio a dissabores regionais presente na constância do cotidiano esportivo. Até.

    1. Alô você Jaldemir!
      Pois é, nossos jovens tem tido muitos dissabores e em consequência a árvore do coloradismo não tem sido regada, está crescendo timidamente por força de adubos artificiais. Somos fortes é hora de um recomeço, precisamos crer nisso.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

  5. Senhores, a cada nova competição, renovam-se as esperanças. Não adianta, pois a maioria de nós é um otimista incorrigível . Embora teçamos nossas críticas, no mais das vezes merecidas, sempre estamos lá na arquibancada ou na poltrona torcendo pelo sucesso do nosso Inter.
    Verdade que o time não está um primor, mas temos material humano melhor que a grande maioria das equipes que disputam o certame, especialmente para superar esta primeira fase da Libertadores.
    Assim, penso que este início se presta para pavimentar uma campanha que pode sim, render bons frutos, mormente com os reforços que estão chegando ao Beira-Rio.
    Torçamos e oremos !!!

    1. Alô você!
      Gostei da “pavimentação”, me parece muito adequado ao presente momento. Tomara
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

    1. Alô você Roldan!
      Mais só que torcer, é ter esperança de que as “coisas” passem a acontecer.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

  6. O queee!!!!, bora lá Melo, belíssimo relato da história colorada nas conquistas dessa copa, vamos pra disputa, espero que melhore o futebol do Internacional nos gramados da América e que consigamos resgatar vitórias a altura que o Inter merece. Vamos torcer e acreditar pois é o nosso time de paixão. Avante Colorado.
    De São Pedro do Sul-RS, “Onde as Raízes são de Pedra e as Árvores se Petreficaram ”
    Encarnadamente! JDS

    1. Alô você Jocimar Diniz!
      Convoque todos (sei que fazes isso, por essa razão estou escrevendo) dessa próspera São Pedro do Sul para que todos ajustem o compasso dor corações para que batam todos juntos. Começar com o pé direito, é fundamental..
      Diretamente da ,Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você3 Junara!
      Se tudo o que está acontecendo de maneira repetida for conspiração, vem coisa boa por aí. Eu acredito!
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  7. Alô Melo. Um resgate interessante que fizeste no teu Post. Me atreveria até mandar para o elenco , como algo motivador. Penso eu que a desclassificação da primeira Competição disputada neste ano, já será um motivador. Pois todos, Direção, CT e jogadores, sabem que todo Colorado está ansioso por um Título. Bom jogo para todos nós.

    1. Alô você Leandro G!
      O jeito MM de atuar sintoniza mais com competições maiores onde os clubes tem interesse em vencer. Creio, quero crer.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

  8. Alô Paulo. Mais um grande texto!
    Agora é hora de virar a chave e a postura. Está na hora de o Inter propor o jogo fora de casa e não apenas jogar no erro do adversário. É preciso vencer fora de casa e não empatar. Abraços meu amigo e vamo Inter.

    1. Alô você Lucas!
      o futebol não tem uma verdade, tem várias verdades, tem ângulos de visada. No meu ângulo de ver creio que o INTER vai seguir sendo contra-golpeador, não tem perfil de equipe que cozinhe até o abate, se é que me fiz entender. O que acredito é que a maneira MM de atuar agora será favorecida por conta de adversários mais robustos. Acredito piamente.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

      1. Fala Melo.
        Este post resume bem como estamos: confiantes e crendo na nossa história na competição. Espero que Mano Menezes consiga colocar um time pra cima e não acadelado. Precisamos do presente no dia do aniversário do clube.

        1. Alô você Messias!
          Acredito que o presente de aniversário vem. O estado anímico deve estar em alta em que pese a desclassificação, mas consideremos que o insucesso se deu em uma competição importante, é verdade, mas hierarquicamente muito inferior. VAMOS PRO JOGO, VAMOS INTER!
          Diretamente da Cavalhada
          Coloradamente,
          Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.