Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde nesta terça-feira à noite por volta de 23h21min para acordar bem disposto por volta de 06h55min nesta quarta-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 15 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a partida de ida contra a traiçoeira equipe do CSA pelas décima-sextas de final da Copa do Brasil 2023 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era evidentemente ver como o nosso time se comportaria depois da estréia, apenas razoável, na Taça Libertadores da América..
A partida começa de uma maneira eletrizante e positiva para a gente. Aos 2 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique levanta a bola na área adversária onde o meio-de-campo Colorado Baralhas tenta alcançar a bola, mas é impedido pelo zagueiro Ednei que acidentalmente acaba chutando o jogador Colorado por baixo. A princípio o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz não marca nada, mas os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) chamam o árbitro para uma revisão no lance do monitor da CBF e, para a nossa alegria, ele confirma a penalidade máxima! Entretanto, aos 6 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique cobra o pênalti, mas o goleiro Dalberson consegue defender parcialmente com a mão esquerda e na sequência do lance a bola é afastada para longe.. 🙁 Para piorar as coisas aos 9 minutos, num lance de contra-ataque, a bola é cruzada da esquerda de ataque da equipe deles para a área Colorada, desvia num jogador deles e sobra livre para o atacante Gabriel Taliari que chuta entre os zagueiros Colorados para abrir o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio.. 🙁 É incrível como o nosso time consegue complicar uma partida que tinha tudo para ser fácil.. 🙁 Além de desperdiçar uma penalidade máxima no início ainda leva um gol de uma equipe mediana.. 🙁 Menos mal que aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena recebe o passe no lado esquerdo de ataque e cruza rasteiro para a área adversária onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chega como um “raio” para chutar e empatar a partida! 🙂 Apesar de termos empatado não tivemos a coragem e o ímpeto de continuar pressionando a equipe deles em busca do segundo gol. Parecíamos conformados em campo, o que deixou o time traiçoeiro do CSA à vontade.. Aos 48 minutos o lateral-esquerdo Rhuan recebe o passe na área Colorada pelo lado esquerdo de ataque e chuta forte obrigando o goleiro Colorado Keiller a fazer uma excelente defesa parcial espalmando a bola. Aos 53 minutos o meio-de-campo Tomas Bastos amortece a bola no peito na frente da área Colorada e chuta de primeira uma bola que passa perigosamente por cima do travessão da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de primeira etapa e ouve-se muitas vaias (com razão) aos nossos jogadores Colorados por este desempenho pifío neste empate de 1 x 1 até aqui..
O segundo tempo também começa de forma eletrizante. Logo no primeiro minuto o nosso time avança em bloco em direção à meta adversária numa ótima troca de passes onde o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara, quase na linha de fundo, cruza da esquerda de ataque para a área deles com muita precisão e o centroavante Colorado Luiz Adriano desperdiça uma excelente chance de desempatar a partida ao chutar, meio que atrapalhado, pela linha de fundo. Aos 4 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique cruza da direita de ataque para a área deles onde a zaga adversária afasta provisoriamente a bola, mas ela sobra livre para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que chuta forte e rasteiro no canto esquerdo da goleira deles para desempatar a partida no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 9 minutos o meio-de-campo Colorado Matheus Dias, improvisado inicialmente na lateral-direita, chuta forte da entrada da área deles para a excelente defesa parcial do goleiro Dalberson sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 12 minutos, numa cobrança de escanteio para a área Colorada, o meio-de-campo Moisés Ribeiro cabecea na trave direita da nossa meta após uma saída infeliz do goleiro Colorado Keiller sendo que o perigo é afastado imediatemente pela defesa Colorada. Aos 29 minutos o centroavante Colorado Alemão recebe um ótimo passe dentro da área adversária e passa a bola para o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena que, de frente para a goleira deles, chuta forte para a excelente defesa parcial do goleiro Dalberson, sendo que no rebote o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara chuta forte uma bola que passa muito perto da trave direita da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 39 minutos a bola é alçada na área Colorada onde o zagueiro Ednei cabecea à “queima-roupa” para uma defesa simplesmente espetacular do goleiro Colorado Keiller que espalma para escanteio. Aos 43 minutos a bola é cruzada na área adversária onde o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara chuta forte para a excelente defesa parcial do goleiro Dalberson sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 51 minutos o atacante Iago Teles chuta forte da entrada da área Colorada uma bola que passa perigosamente muito perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 53 minutos o centroavante Colorado Lucca recebe um ótimo passe do meio-de-campo Colorado Carlos De Pena dentro da área adversária e chuta forte para a excelente defesa do goleiro Dalberson que espalma para o lado. Final de partida e um alívio pela vitória Colorada de 2 x 1, mas muita preocupação pelo baixo rendimento da nossa equipe..
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta primeira partida válida pelas décima-sextas de final da Copa do Brasil 2023:
- Keiller: não teve culpa no gol sofrido e fez uma defesa simplesmente espetacular na segunda etapa que garantiram os três pontos ganhos (nota 8)
- Matheus Dias: não teve um bom desempenho quando jogou improvisado na lateral-direita, mas melhorou de produção quando voltou a jogar na sua posição de origem (nota 5)
- Vitão: jogou bem, sempre com muita categoria no desarme (nota 6)
- Gabriel Mercado: o seu maior defeito é que ele, e os demais também, marcam a bola e não o jogador adversário quando a bola é alçada na área Colorada.. (nota 5)
- Renê: foi bem tanto na defesa como no apoio (nota 6)
- Baralhas: uma atuação apenas regular à frente da área Colorada (nota 5)
- Carlos De Pena: jogou bem melhor hoje, tanto que teve participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
- Alan Patrick: uma atuação de gala sendo o principal responsável pela vitória Colorada com dois belos gols Colorados na partida! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Pedro Henrique: desperdiçou uma penalidade máxima no começo da partida, o que acabou dificultando o desempenho do time Colorado em campo, mas pelo menos teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 6)
- Luiz Adriano: muito lento enquanto esteve em campo e ainda perdeu um gol “feito” no começo da segunda etapa (nota 4)
- Wanderson: jogou sempre em direção ao gol adversário, mas sem levar muito perigo (nota 5)
- Thauan Lara: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Baralhas no intervalo e mostrou bastante disposição e garra, tanto na defesa como principalmente no apoio (nota 7)
- Lucca: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 18 minutos da segunda etapa e mostrou muita vontade e técnica no ataque Colorado (nota 6)
- Lucas Ramos: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 25 minutos da segunda etapa para reforçar o meio-de-campo Colorado, mas acabou errando alguns passes triviais.. (nota 4)
- Alemão: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano aos 24 minutos da segunda etapa e até que teve uma atuação relativamente boa, embora sem maiores consequências (nota 5)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Matheus Dias, que jogou toda a primeira etapa improvisado na lateral-direita, aos 35 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação à frente da área Colorada (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,88
Apesar de termos começado a nossa participação na Copa do Brasil 2023 com uma vitória Colorada tivemos novamente uma atuação muito abaixo do esperado. De qualquer maneira temos que começar agora a se preparar físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Governador Plácido Castelo (conhecido popularmente como Arena Castelão), na belíssima cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, pela primeira rodada do Brasileirão 2023 no próximo sábado à noite. 🙏🙏🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
O Inter repetiu ou poucos acertos e os muitos erros que vem cometendo. Paciência? Perseverança? Sim creio eu mas além disso todos precisam ajudar e o que atorcida (?) está fazendo não é ajuda, pelo contrário. Vaiar a equipe em meio ao jogo não ajuda em nada . Parece que significativa parcela só sabe torcer quendo o time está na frente. Nesse caso não precisa ser muito inteligente para se saber duas coisas:
1-ninguem melhora o rendimento sob vaias, e vaiar da arquibancada me parece covardia;
2- incentivar quando está ganhando é muito fácil e por vezes totalmente desnecessário.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Melo
Coisas de Dorian Bueno – Papo Reto – Gremista Luis Suárez x Colorado Luiz Adriano!!!
O goleador uruguaio desembarcou em P.Alegre, treinou, vestiu o fardamento, saudou a majestosa ⚽ e começou a meter gols ⚽⚽⚽⚽⚽🥅 para o seu novo time gremista.
Já o colorado Luiz Adriano, tem levado cada surra da ⚽, que não está justificando de imediato o investimento feito para lhe dar a oportunidade de vestir mais uma vez a camisa do Internacional.
É estranho a performance dos Luíses, um continua tratando muito bem a ⚽, o outro está estranhando ela em momentos pontuais de uma partida de futebol.
Ambos entraram em seus times no carteiraço, mas os resultados não foram os mesmos para quem foi contratado a preço de mercado europeu, para jogar pouquíssimo futebol.
O Grêmio está bem servido na posição de centroavante fazedor de gols. Já o Internacional ainda está carente de um baita matador, que assusta a defesa do adversário e empurra a bola para dentro da goleira.
É isto, que o Inter tenha melhor sorte com o seu rico Luiz Adriano na LBA, Copa do Brasil e Brasileirão em 2023, já que no vestibular do Gauchão ele rodou.
Abs. Dorian Bueno, 🏟️⚽🥅🇮🇩
Prezado Colorado Dorian Bueno,
Excelente o teu comentário acima comparando o centroavante gremista Luis Suárez com o centroavante Colorado Luiz Adriano! É isso mesmo, concordo plenamente com a tua análise.
O nosso atual centroavante Colorado é muito talentoso, mas está muito lento e estático! Está parecendo aqueles centroavantes “aipim” que tínhamos na dupla Gre-NAL há algumas décadas atrás.. 😉
Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson
Alô você PRM! 🙂
Obrigado pelo teu comentário acima!
Mais uma vez concordo com Vossa Excelência!
Vaiar antes e durante os jogos é burrice, para não dizer outra coisa..
Vaiar depois, caso necessário, é válido, mas sempre sem agressões físicas e danos ao patrimônio do clube!
Diretamente de Numazu
Coloradamente
Wilson