Com as “calças na mão” conseguimos a classificação..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde nesta quinta-feira à noite por volta de 23h21min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h00min nesta sexta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a partida de volta contra a traiçoeira equipe do CSA pelas décima-sextas de final da Copa do Brasil 2023 no estádio Rei Pelé, na bela cidade de Maceió, conhecida como o “Paraíso das Águas”, capital do estado de Alagoas. A expectativa era evidentemente, ver se conseguiríamos no mínimo um empate para se classificar para as oitavas de final da competição. 🙏🙏🙏

A partida começa em ritmo eletrizante. Antes do primeiro minuto o atacante Colorado Pedro Henrique avança com a bola pelo lado esquerdo de ataque e cruza para a área adversária onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chega chutando de primeira uma bola que passa perigosamente perto da trave direita da meta deles  e sai pela linha de fundo. Aos 2 minutos o atacante Thiaguinho é derrubado quase na frente da área Colorada e na cobrança de falta, aos 3 minutos, o meio-de-campo Tomas Bastos chuta no ângulo esquerdo da nossa goleira obrigando o goleiro Colorado Keiller a fazer uma defesa sensacional espalmando para escanteio. Aos 5 minutos, numa cobrança de escanteio para a área Colorada, o zagueiro Moisés Ribeiro cabecea pela linha de fundo. Aos 13 minutos o centroavante Colorado Alemão recebe na entrada da área deles e chuta cruzado e rasteiro para a boa defesa do goleiro Dalberson. Após algumas situações de gol bem no começo do primero tempo, a partida fica truncada com muitos passes errados e faltas cometidas por ambas as equipes. Aos 21 minutos o atacante Gabriel Taliari, na frente da área Colorada, chuta com muita força uma bola que passa perigosamente perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 24 minutos o centroavante Colorado Alemão recebe a bola dentro da área deles, mas chuta fraco para a defesa tranquila do goleiro Dalberson. Aos 27 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária onde o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo cabecea com muito perigo uma bola que passa muito perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 31 minutos o atacante Colorado Wanderson faz um excelente lançamento para o centroavante Colorado Alemão que, completamente livre dentro da área adversária, desperdiça uma excelente chance ao chutar para fora uma bola que passa raspando a trave esquerda da goleira deles. Aos 34 minutos o atacante Gabriel Taliari recebe o passe na frente da área Colorada e chuta rasteiro para a boa defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 38 minutos o atacante Colorado Wanderson chuta da esquerda de ataque uma bola que passa com perigo por cima da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 40 minutos o meio-de-campo Tomas Bastos recebe a bola na entrada da área Colorada e chuta forte abrindo o placar no estádio Rei Pelé.. 🙁 Final de primeiro tempo e lá se foi a nossa vantagem para passar de fase na Copa do Brasil 2023.. 🙁

O segundo tempo começa com o nosso time tentando buscar o empate a todo custo. Aos 3 minutos o atacante Colorado Wanderson cruza da esquerda de ataque na área adversária e o meio-de-campo Colorado Maurício cabecea pela linha de fundo. Aos 4 minutos o atacante Gabriel Taliari recebe a bola na direita de ataque, “corta” para o meio e chuta de pé esquerdo para a boa defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 11 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick passa a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício onde este, na frente da área deles, chuta rasteiro para a boa defesa do goleiro Dalberson. Aos 12 minutos a bola é cruzada na área deles onde o centroavante Colorado Alemão chuta para a defesa parcial do goleiro Dalberson sendo que no rebote o meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo, na frente da área, chuta bem forte para a excelente defesa parcial do goleiro Dalberson que espalma para fora da área pelo lado esquerdo. Aos 16 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick recebe a bola dentro da área deles e é derrubado pelo zagueiro Moisés Ribeiro onde o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marca o pênalti sem hesitação nenhuma! 😉 Aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick converte a penalidade máxima e empata a partida! 🙂 Aos 27 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick entra na área adversária e só não desempata a partida porque o zagueiro Rafael Forster salva quase que em cima da linha sendo que na sequência a bola é afastada para longe.. Aos 36 minutos o lateral-direito Colorado Igor Gomes erra na saída de bola da defesa Colorada e acaba “entregando quase que de presente” a bola para o atacante Gabriel Taliari na frente da área Colorada onde este rapidamente faz o passe para o atacante Thiaguinho que chuta de primeira para desempatar a partida a favor da equipe deles.. 🙁 Aos 40 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o lateral-direito Cedric cruza uma bola que passa perigosamente na frente da nossa goleira e sai pela linha de fundo pelo outro lado. Aos 44 minutos, aproveitando um rebote na frente da área adversária, o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena chuta forte obrigando o goleiro Dalberson a espalmar para escanteio. Aos 45 minutos, numa cobrança de escanteio para a área deles, a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Maurício que, na entrada da área, chuta forte com o pé esquerdo obrigando o goleiro Dalberson mais uma vez a fazer uma defesa sensacional espalmando para escanteio. Aos 47 minutos o atacante Colorado Jean Dias cruza na área adversária e no rebote o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena chuta de primeira com o pé esquerdo uma bola que passa perigosamente por cima da goleira deles e sai pela linha de fundo. Final de partida e uma derrota (merecida ou não?) de 1 x 2 que faz com que fossemos decidir a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil 2023 numa série de penalidades máximas.. 🙁

Entretanto, antes que se iniciassem a cobrança das penalidades máximas, eu decidi me desconectar da Internet porque não queria passar novamente por uma vergonha de ser eliminado na disputa de pênaltis já que perdemos nas últimas cinco vezes.. 🙁

Fui trabalhar e fazer outras coisas no decorrer do dia e só fui acessar a Internet quase 8 horas e meia após o encerramento da partida e não é que a minha grata surpresa acabamos ganhando a disputa de pênaltis por 7 x 6 e consequentemente se classificamos para as oitavas de final da Copa do Brasil 2023! 🙂 Um verdadeiro milagre! 🙏🙏🙏

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta classificação com as “calças da mão” para a próxima fase da Copa do Brasil 2023:

  • Keiller: acho que falhou no primeiro gol sofrido, mas depois se redimiu totalmente ao defender dois pênaltis na cobrança das penalidades máximas! 🙂 🙂 (nota 9)
  • Igor Gomes: foi o responsável direto pelo lance que originou o segundo gol sofrido.. 🙁 (nota 3)
  • Vitão: foi bem na zaga Colorada e ainda converteu uma das penalidades máximas, por isso leva uma nota mais alta! 🙂 (nota 7)
  • Rodrigo Moledo: teve um bom desempenho na zaga Colorada apesar de termos sofrido dois gols (nota 6)
  • Renê: foi bem na defesa Colorada e além disso converteu uma das penalidades máximas, por isso leva também uma nota mais elevada! 🙂 (nota 7)
  • Gustavo Campanharo: falhou muito na marcação e na proteção à frente da área Colorada, tanto que levamos dois gols a partir da entrada da nossa área.. 🙁 (nota 3)
  • Johnny: não produziu nada em campo e ainda falhou na proteção à frente da área Colorada (nota 3)
  • Alan Patrick: criou várias situações de gol durante a partida, “cavou” o pênalti e ainda converteu a penalidade máxima fazendo o único gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Pedro Henrique: foi esforçado, mas não conseguiu quase nenhum êxito no ataque Colorado por estar bem marcado (nota 5)
  • Alemão: foi bastante esforçado no ataque Colorado, mas mais uma vez pecou na finalização (nota 5)
  • Wanderson: foi bastante participativo no ataque Colorado e ainda converteu uma das penalidades máximas! 😉 (nota 7)
  • Maurício: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique no intervalo para dar maior consistência ao meio-de-campo Colorado, mas não foi muito efetivo apesar do esforço, e além disso foi o único jogador Colorado a desperdiçar uma das penalidades máximas.. (nota 4)
  • Carlos De Pena: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 13 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do passe do meio-de-campo Colorado e teve uma atuação apenas regular, mas também converteu uma das penalidades máximas! 😉 (nota 7)
  • Luiz Adriano: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 13 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e apesar das dificuldades habituais fez o “dever de casa” com louvor ao converter uma das penalidades máximas, por isso leva uma nota melhor! 😉 (nota 7)
  • Jean Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 29 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado e não teve sucesso, mas também cumpriu o “dever de casa” ao converter uma das penalidades máximas! 🙂 (nota 7)
  • Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo aos 39 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação no meio-de-campo Colorado com sucesso e além disso também converteu uma das penalidades máximas! 🙂 (nota 7)

Nota média do time na partida de hoje: 5,94

Apesar do enorme susto e do desempenho fraquíssimo contra a a traiçoeira equipe do CSA, conseguimos finalmente ganhar uma disputa de pênaltis após quatro anos e se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil 2023! 🙏🙏🙏

Entretanto, temos que agora “virar a chave” novamente, para mais do que nunca, se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Goiás, no estádio Gigante da Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão 2023, no próxima domingo. 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

5 thoughts on “Com as “calças na mão” conseguimos a classificação..

  1. Alô você WPJ!
    O título é ilustrativo, diz tudo. Foi literalmente assim. Terminamos de assistir sem fôlego. Essa oscilação do time nos deixa inseguros. SIGAMOS, OREMOS
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

  2. Olá Wilson. Grande texto! Foi uma partida bastante decepcionante. O Inter vinha de uma épica vitória sobre o Flamengo, de virada. Mas, na sequência, perde para o CSA. Foi uma classificação com um sofrimento totalmente desnecessário.

  3. Oi Wilson. Realmente foi um jogo tenso que acabou ainda mais tenso, pois o resultado final , levaria para os Pênaltis. Graças ao nosso goleiro, nos classificamos e entrou para o caixa do Clube R$ 3.300,00. Agora na terça vamos saber quem será o adversário nas oitavas. Abraço.

  4. Coisas de Dorian Bueno – Jogo de Letrinhas CSA!!!
    CSA – Colorado Saci Amado
    CSA – Colorado Somos Amigos
    CSA – Colorado Sangue Alvirubro
    CSA – Colorado Suou Azul
    CSA – Colorado Sem Astúcia
    CSA – Colorado Se Assustou
    CSA – Colorado Sem Ataque
    CSA – Colorado Sempre Atrapalhado
    CSA – Colorado Saiu Aliviado
    CSA – Colorado Superou Adversário
    CSA – Colorado Superou Azarão
    CSA – Colorado Seguirá Adiante
    CSA – Colorado Seguirá Animado
    CSA – Colorado Será Arrebatador
    CSA – Colorado Será Avassalador
    CSA – Colorado Será Admirado
    CSA – Colorado Siga Atacando
    CSA – Colorado Seja Atrevido
    CSA – Colorado Seja Ajustado
    CSA – Colorado Sejamos Assim.
    CSA – Colorado Sacudiu Arquibancada
    CSA – Colorado Sobreviveu Amém.
    Ufa, essa sopa de letrinhas quase derrubou o Internacional da Copa do Brasil.
    Que venham outros desafios, para testar a apetite do nosso Saci Colorado Tchê.
    Abs. Dorian Bueno, 🇮🇩🏟️⚽🥅🇧🇷🌎🌏🌏🏆🤝

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.