Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde neste domingo à noite por volta de 23h10min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 05h20min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 17 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Goiás, no estádio Gigante da Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer novamente na competição com o objetivo de subir ainda mais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro! 🙏🙏🙏
A partida começa com o nosso time pressionando a equipe adversária, mas a primeira chance de gol é criada por eles. Aos 5 minutos, numa cobrança de escanteio para a área Colorada, o zagueiro Lucas Halter cabecea com perigo uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 8 minutos a bola é cruzada na área Colorada sendo afastada pela defesa Colorada sendo que no rebote, na frente da área, o meio-de-campo Morelli chuta uma “semi-bomba” de primeira com a bola passando muito perto da trave esqueda da nossa goleira e saindo pela linha de fundo. Aos 9 minutos a bola é levantada novamente na área Colorada onde o atacante Matheus Peixoto cabecea uma bola que passa perigosamente por cima do travessão da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 9 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Maurício recebe o passa na intermediária e passa para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos na direita onde este avança com a bola até a frente da área adversária e chuta forte e rasteiro obrigando o goleiro Tadeu a espalmar para escanteio. Aos 10 minutos, numa cobrança de escanteio na área adversária, a bola acaba sobrando para o atacante Colorado Pedro Henrique que dá uma “bicicleta” para o meio da área onde o zagueiro Colorado Gabriel Mercado cabecea para a boa defesa do goleiro Tadeu. Aos 12 minutos, num lançamento a partir do campo de defesa, o meio-de-campo Vinícius recebe a bola na esquerda e avança até a área Colorada onde ao entrar chuta com força de pé esquerdo obrgando o goleiro Colorado John a fazer uma ótima defesa parcial espalmando para escanteio. Aos 21 minutos, numa cobrança de escanteio na área Colorada, o lateral-direito Maguinho cabecea uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 23 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique recebe o passe na esquerda de ataque, “corta” para o meio e chuta forte obrigando o goleiro Tadeu a fazer a defesa em dois tempos. Aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny recebe o passe na direita de ataque e cruza rasteiro na área deles onde o meio-de-campo Colorado Maurício domina a bola, gira e chuta forte com o pé esquerdo, mas a bola desvia na zaga adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Entretanto, tanto o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e o bandeirinha Luanderson Lima dos Santos assinalam tiro de meta! 🙁 Final de primeiro tempo e um empate de 0 x 0 justo pelo que as duas equipes fizeram em campo.
O segundo tempo começa com a equipe visitante fazendo pressão em cima do nosso time, tanto que obtiveram dois escanteios antes dos 3 minutos. Entretanto, aos 7 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária onde inicialmente o zagueiro Bruno Melo afasta de cabeça, mas no rebote ainda dentro da área, o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena chuta forte de pé esquerdo e faz um golaço Colorado abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 15 minutos um fato raro no futebol: em menos de um minuto o lateral-direito Maguinho recebe dois cartões amarelos e consequentemente é expulso de campo. 🙂 Aos 31 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe o passe do centroavante Colorado Alemão dentro da área deles, gira e chuta forte com o pé esquerdo sendo que a bola desvia na defesa adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 45 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick recebe a bola na frente da área deles, gira para confundir a marcação adversária e chuta com o pé esquerdo uma bola que passa muito perto da trave esquerda da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 47 minutos a bola é levantada na área Colorada e quase que o meio-de-campo Colorado Johnny faz um gol contra de cabeça, mas felizmente o goleiro Colorado John consegue espalmar para escanteio. Aos 53 minutos a bola é levantada na área Colorada e apesar do desvio inicial da zaga Colorada, a bola sobra para o meio-de-campo Guilherme Marques, que completamente livre, desperdiça uma ótima chance ao cabecear pela linha de fundo. Final de partida e apesar das dificuldades impostas pela equipe visitante conseguimos ganhar por 1 x 0 e subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na nossa segunda Vitória Colorada consecutiva no Brasileirão 2023:
- John: foi muito bem na partida fazendo duas defesas importantes (nota 8)
- Fabrício Bustos: foi razoável no setor defensivo e bem no apoio (nota 6)
- Vitão: não comprometeu, mas perdeu uma ou duas jogadas na bola aérea para os jogadores adversários (nota 4)
- Gabriel Mercado: foi bem principalmente no desarme (nota 5)
- Renê: mostrou muita tranquilidade e categoria na defesa, apesar de pressionado algumas vezes pela equipe adversária (nota 6)
- Johnny: não protegeu a frente da área Colorada com eficiência e no final da partida quase faz um gol contra (nota 4)
- Matheus Dias: teve uma atuação discreta, sem “altos e baixos” (nota 5)
- Carlos De Pena: fez o gol de número 1000 do Sport Club Internacional desde que o Campeonato Brasileiro é por pontos corridos, ou seja, desde 2003 e ainda por cima um golaço Colorado que resultou na Vitória Colorada! 🙂 🙂 🙂 (nota 9)
- Maurício: jogou sempre em direção ao gol adversário dando sempre trabalho aos jogadores da equipe visitante (nota 7)
- Pedro Henrique: foi muito participativo no ataque Colorado e chegou a “cavar” a expulsão do lateral-direito Maguinho (nota 7)
- Luiz Adriano: mais uma atuação “apagada” em campo, acho que vou começar a chamá-lo de “Zumbi” Adriano.. (nota 4)
- Alan Patrick: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Matheus Dias no intervalo e deu uma melhora significativa ao meio-de-campo Colorado tanto que teve participação importante no gol Colorado! 😉 (nota 8)
- Alemão: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano aos 18 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do ataque Colorado, mas também não teve sucesso apesar do esforço (nota 5)
- Igor Gomes: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 19 minutos da segunda etapa e teve um bom desempenho no setor defensivo (nota 6)
- Lucca: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 31 minutos da segunda etapa e teve uma atuação apenas regular (nota 5)
- Jean Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 32 minutos da segunda etapa e até que foi bastante esforçado apesar de algumas falhas no controle da bola (nota 6)
Nota média do time na partida de hoje: 5,94
Esta segunda Vitória Colorada consecutiva foi extremamente importante porque subimos na tabela de classificação do Brasileirão 2023 para a quarta colocação, ou seja, entramos no G4! 🙂
Agora temos que “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, traiçoeira e fortíssima equipe do Nacional (URUGUAI) pela terceira rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América 2023 na próxima quarta-feira à noite no estádio Gigante da Beira-Rio. 🙏🙏🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Em tempo:
Renê tem sido o armador do INTER na ausência do Alan Patrick ou o maior parceiro desse quando quando os dois em campo. Tem saído muita coisa boa produzido pelo seu dedicado pé esquerdo.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Melo
Alô você PRM!
Sim, assino embaixo!
Eu também já havia notado que o Renê tem um talento “escondido” para jogar de meia-armador numa possível eventualidade. Não será surpresa se ele tomar esse rumo quando tiver mais perto da “aposentadoria”. 😉
Diretamente de Numazu,
Wilson
Alô você WPJ!
A cada bola levantada em nossa defesa é um Eletrocardiograma com o parecer do cardiologista imediatamente. Nosso primeiro volante de marcação também da muita falta. Na contra mão temos recursos bastante aproveitáveis do, meio pra frente muito embora nosso comandante de ataque seja quem for ainda não respondeu positivamente, mas aí surge o DE PENA, e pinta aquele quadro MARAVILHOSO. Bendito futebol.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Melo