INTER X NACIONAL – UM PONTO GANHO OU QUASE TRÊS PERDIDOS

 

Confrades Colorados
Infelizmente o Inter não deixa a sua Torcida se animar.
Não obstante pudesse ter feito mais dois ou três gols no primeiro tempo, escapou de tomar outros três ou quatro gols no segundo tempo.
Mas alguém irá perguntar : Mas peraí, o Nacional é um time qualificado e não parece nenhum absurdo que tenha ameaçado a meta colorada este tanto de vezes !?!?
A rigor, também concordo com este raciocínio, entretanto o que se viu foi, mais uma vez, uma sucessão de erros que levou nossa Equipe a não sustentar o resultado que lhe fora favorável por duas vezes ao longo da partida.
Senão vejamos, os dois gols do Nacional se originaram de falhas individuais de jogadores do Inter, ao final de cada tempo de jogo.
Na primeira etapa, Alemão perdeu uma bola no meio de campo e, na sequência, Zabala ganha outra dividida contra De Pena que perde no pé-de-ferro, a exemplo do que já acontecera em jogos anteriores .
No segundo tempo as falhas do meio-campo e da zaga Colorada se sucederam em profusão, protagonizando alguns lances hilários, dignos de uma comédia pastelão, inclusive o segundo gol do Nacional .
Foram inúmeros os erros que poderiam ter decretado, inclusive a derrota do Time da casa, o que selaria um grande vexame .
Por certo que, no conjunto da obra, o resultado não foi desastroso e que o Inter se mantém numa posição confortável na tabela, mas o receio é o mesmo que já foi aqui exposado em outras ocasiões, qual seja, um time inconfiável e muito resignado.
Por certo que as críticas que aqui tecemos, nunca vai no sentido de desestimular ou rebaixar o plantel, mas sempre no sentido positivo, para que o Time, a Comissão Técnica e a Direção, despertem pra estas necessidades e para que a Equipe crie um padrão e uma identidade, deixando de navegar em aguas turbulentas, sobressaltando sua Torcida e que, quando perca ou empate, possamos atribuir o resultado aos méritos do adversário e não às nossas defecções.
Sigamos em frente, Torcedor Colorado.
Tide França

9 thoughts on “INTER X NACIONAL – UM PONTO GANHO OU QUASE TRÊS PERDIDOS

  1. Salve, Aristides. Apesar dos pesares, ainda saímos no lucro. Mínimo, mas ainda lucro. Corremos o risco de desgraça maior. Jogamos muito, um espetáculo. O que aconteceu depois, somente o Tempo dirá. Vamos aguardar. Forte abraço!

  2. Salve Aristides e Coloradagem
    Concordo com a tua postagem, muito bem feita.
    O futebol que o Inter praticou nos primeiros trinta minutos nos deu esperanças de quem sabe trazer esse caneco da Liberta pela terceira vez para o Beira-Rio.
    Um gol marcado logo no início do jogo. Gol na raça do Mercado, brigando com os defensores uruguaios para conseguir chegar na bola e fazer o gol.
    Na sequência dentro de “mágicos” trinta minutos acumulamos três chances claríssimas de gol. Desperdiçadas por algum egoísmo pelos nossos atletas. O time pagou a conta.
    Primeira chance: Maurício, que entrou na área pelo lado direito no seu “pé ruím”. Com pouco ângulo perdeu o gol. O Alemão estava logo atrás, livre para receber a bola.
    Segunda chance: Wanderson recebe uma assistência de calcanhar do Alemão, o goleiro fecha o ângulo de chute. O nosso 11 tirou demais e bola fora. Livre, bem colocado, sem impedimento, estava Maurício para receber a bola.
    Terceira chance: A. Patrick recebe a bola, quis bater de primeira porque estava cercado de uruguaios e com corpo mal posicionado desfere um chute fraco, nas mãos do goleiro. Ao lado do Alan estava livre dois atletas nossos.
    Pé quente esse menino Lucca. Entrou e fez uma boa jogada e deu uma assistência primorosa para o De Pena marcar.
    Quem sabe não está surgindo aí nosso Giuliano de 2010.
    Quanto aos gols tomados, no primeiro gol falha coletiva. O mesmo jogador que tirou a bola do Alemão na linha lateral no meio de campo vai lá na nossa área fazer o gol. Marcação frouxa.
    No segundo gol responsabilidade do Vitão, mal colocado, sem tempo de bola, deixou um buraco, o gol saiu ali.
    Mas vamos em frente, estamos vivos, corrigindo algumas falhas pontuais temos boas chances. A primeira meia hora de jogo mostrou isso!
    Um abraço!

  3. Olá Aristides, concordo muito com você, após um encerramento de temporada promissora, uma sequência de péssimas partidas não deixa nenhum torcedor de confiante.
    Uma sequência de ações equivocadas ou falta das mesma nos levaram à esse labirinto até o momento sem saída.
    Não sei se é acaso mas após a demissão do treinador de goleiros, Pavan ficamos sem um goleiro confiável, um já foi incinerado, o Keiller está na boca da fornalha.
    O preparador físico anterior pediu demissão e foi para o Corinthians, para ser melhor remunerado, até aí tudo bem, mas é inegável que estamos deficientes nesse quesito.
    Ao término da temporada 2022 era visível que faltava um primeiro homem de meio campo, um reserva para Alan Patrick e um centro avante. Fizeram várias contratações, nenhuma que supra essa deficiência.
    Seja por falta de qualidade, sangue no olho, ou que for mas a cada momento decisivo, quando se lota o Beira Rio, o chamado agora vai, vem um fracasso ou no mínimo uma frustração.
    Aí eu fico esperando para ouvir algum luminar que me dê a esperança, eles tem o diagnóstico, vão usar o medicamento correto a cura está a caminho.
    Não, normalmente não vem um líder que me dê a esperança, isso já vai no mínimo uma década.
    Hoje até não sei se é melhor, mas eles nem aparecem, se escondem e quando falam não dizem nada e para se protegerem nem permitem que jogadores falem, é um, numa coletiva ridícula, que acaba ninguém falando coisa com coisa, pois não tem réplica.
    Aqui fico eu, sem a mínima pretensão que ninguém compartilhe meu modo de ver, mas expondo minha angústia e torcendo para que o Inter volte aos trilhos, abraço.

  4. Olá Tide,
    Creio que alem das falhas nos dois gols, faltou condicionamento fisico para equipe no segundo tempo, corremos demais para tentar matar o jogo no primeiro tempo, e faltou folego para segunda etapa. Não creio que estejamos tranquilo, pois o DIM ganhou ontem do Metropolitano em casa e encostou no Colorado, estando um ponto atrás. Agora viramos a chave para o Brasileirão, pois teremos um jogo fora de casa contra o Bragantino.

    1. O Queeeee!!! Bom dia França disseste bem sucessões de muitos Erros, na defesa, no ataque, do juiz, do VAR, do Técnico, uma partida com superioridade colorada em todos os quesitos que envolve o futebol, só que tiveram muitas falhas cruciais ao resultado por Alemão, Vitão e keiller, duas penalidades não marcadas e nem revisadas pela arbitragem, individualidade de Wanderson, Alemão e Maurício no ataque e Alan Patrick finalizando mal pois deixam de levantar a cabeça e tabelar com o companheiro melhor posicionado para conclusão ao gol, quem vence é a equipe e não o atleta, o MM está num mato com muitos cachorros mas terá que corrigir o faro para caçar o gol que nos trará vitórias consistentes, gostei muito do jogo nos primeiros 35 minutos do primeiro tempo, inter abafou o adversário mas erros nas finalizações e marcação nos resta um empate com gosto de derrota. Corrigir Erros e falhas é a meta! e seguir vivo nas competições. Vamos Inter Treinar e ganhar esses jogos pois temos equipe pra isso. Abs rumo aos títulos.
      Encarnadamente!
      De São Pedro do Sul-RS !
      ” Onde as Raízes são de Pedra e as Árvores se Petreficaram ”
      Jocimar Diniz Souza

  5. Aquele ditado antigo e muito verdadeiro de “quem não faz, leva” explica o resultado. Perder uma, duas chances faz parte, mas tantas assim em uma Libertadores contra um adversário forte é decisivo.

  6. Oi Tide. O meu raciocínio é parecido com o teu. Fizemos os primeiros 30′ de jogo uma apresentação impecável. Depois como num passe de mágica, começamos a parar de jogar. O Nacional equilibrou e ficou um jogo igual. No segundo tempo, voltamos a pressionar o Nacional, que em seguida igualou as ações. O que notei foi que A. Patrick jogou pouco, e refletiu no desempenho do time. Inclusive no primeiro gol do Nacional, Patrick poderia ter desarmado ou mesmo fazer a falta no atacante do Nacional. Venho escrevendo que a bola aérea na nossa área, é um pavor, vide o segundo gol. Agora, o detalhe de não termos vencido, foi o lance ainda no primeiro tempo, do Wanderson , que não soube olhar para Maurício e Patrick que estavam sozinhos na frente do gol. Acho que não ganhamos um e sim perdemos três. Grande abraço.

  7. Alô você Tide!
    É bem verdade que essas falhas defensivas nos sonegaram um resultado positivo que era bem possível pelo tanto que produziu, 21 finalizações (fonte ESPN). Fico com a parte boa da história, o Alemão fez uma ótima partida , fez jogadas agudas, driblou, arrematou e pifou o Wanderson que errou feio, era só rolar a bola para o Maurício que só tinha as redes na sua frente O empate foi amargo, mas tem coisa boa, o INTER AVANÇOU.
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

    1. Olá Tide,
      Tínhamos toda a condição de ganhar o jogo de ontem, principalmente no primeiro tempo, enquanto não recebe os jogadores titulares que estão no DM (Gabriel e Aranguiz), MM terá que fazer milagres para ajeitar nosso meio de campo e conversar ao pé de ouvido com toda zaga, principalmente com Keiller que está inseguro.
      Saudações Colorada,
      Ana Cristina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.