Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já na madrugada desta quinta-feira por volta de 00h20min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h10min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 14 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do Athletico–PR, vice-campeã da Taça Libertadores da América 2022, no estádio Gigante da Beira-Rio pela quinta rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer novamente em casa para subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏
A partida começa com o nosso time tomando a iniciativa. Aos 3 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos vai até a linha de fundo e cruza na área deles onde o atacante Colorado Pedro Henrique desperdiça uma ótima chance ao cabecear completamente livre pela linha de fundo. Aos 7 minutos novamente o lateral-direito Colorado Fabrício cruza na área deles onde o centroavante Colorado Luiz Adriano cabecea na trave esquerda da meta adversária sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 18 minutos o atacante Colorado Wanderson avança com a bola pelo lado esquerdo de ataque, entra na área adversária e passa para o atacante Colorado Pedro Henrique que domina e chuta bem obrigando o goleiro Bento a espalmar para escanteio. Aos 20 minutos o zagueiro Colorado Vitão, a partir do campo de defesa, faz um excelente lançamento para o centroavante Colorado Luiz Adriano que na intermediária percebe o goleiro Bento adiantado e chuta por cima dele fazendo com que a bola batesse no travessão da meta deles e saísse pela linha de fundo. Aos 35 minutos o centroavante Vítor Roque entra com a bola dominada na área Colorada e cruza para a esquerda onde o atacante Pablo chuta forte e rasteiro obrigando o goleiro Colorado Keiller a espalmar para escanteio. Final de primeiro tempo com um empate injusto de 0 x 0 pelo que produzimos em campo nos primeiros vintes minutos de partida.
O segundo tempo começa de uma forma bem diferente, ou seja, com a equipe visitante tomando a iniciativa.. Aos 3 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos perde a disputa de bola para o atacante Canobbio pelo lado direito da nossa defesa onde este entra livre na área Colorada, mas felizmente chuta completamente desviado do gol com a bola saindo pela lateral esquerda da nosso campo. Aos 4 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o centroavante Vítor Roque cabecea perigosamente uma bola que passa perto do travessão da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 11 minutos, numa cobrança de falta a partir da intermediária, o lateral-direito Khellven chuta uma bola que passa novamente perto do travessão da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 31 minutos o atacante Canobbio entra na área Colorada e chuta forte, mas felizmente o goleiro Colorado Keiller consegue defender. Aos 33 minutos o meio-de-campo Christian recebe o passe na entrada da área Colorada, ajeita com calma e chuta colocado no ângulo esquerdo da nossa goleira abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio.. 🙁 Aos 35 minutos, num lance de contra-ataque, o centroavante Vítor Roque avança com a bola desde a intermediária de ataque, entra na área Colorada e só não amplia o placar devido à excelente defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 37 minutos novamente o centroavante Vítor Roque chuta forte para a ótima defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 50 minutos o goleiro Bento dá um “balão” para o campo de ataque onde o centroavante Willian “Bigode” domina a bola com a maior tranquilidade do mundo e encobre o goleiro Colorado Keiller marcando o segundo gol da equipe visitante e decretando a segunda derrota Colorada consecutiva na competição.. 🙁 🙁
Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma derrota vergonhosa no Brasileirão 2023 🙁 🙁 :
- Keiller: não posso culpar o goleiro nos dois gols sofridos quando os nossos jogadores de linha deixam os jogadores adversários completamente à vontade para chutar a gol.. (nota 6)
- Fabrício Bustos: foi bem no primeiro tempo, mas decaiu muito de produção na etapa complementar (nota 4)
- Vitão: foi bem na defesa e também no apoio, os gols sofridos não passaram por ele (nota 6)
- Rodrigo Moledo: falhou bisonhamente na marcação do segundo gol sofrido, não pode deixar um centroavante adversário completamente à vontade.. 🙁 (nota 3)
- Renê: foi razoávelmente bem no setor defensivo e também no apoio (nota 5)
- Baralhas: até que foi bem no primeiro tempo, mas na segunda etapa deixou a desejar já que deixou que os jogadores adversários rondassem a área Colorada com muita frequência (nota 4)
- Carlos De Pena: simplesmente não apareceu em campo hoje.. (nota 3)
- Alan Patrick: o único jogador Colorado do meio-de-campo que tentou criar alguma jogada para os atacantes Colorados, mas chega uma hora que cansa por estar sempre cercado por jogadores de menor qualidade (nota 5)
- Pedro Henrique: foi bastante esforçado, principalmente no primeiro tempo, mas pecou pela conclusão dos lances (nota 5)
- Luiz Adriano: jogou muito bem principalmente no primeiro tempo onde por muito pouco não marcou dois gols (nota 7)
- Wanderson: cisca pra lá, cisca pra cá e nada consegue de produtivo.. (nota 4)
- Thauan Lara: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Renê no intervalo e teve uma atuação apena regular (nota 5)
- Igor Gomes: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 13 minutos da segunda etapa e teve uma atuação simplesmente desastrosa já que os dois sofridos passaram pelo lado dele, principalmente o segundo quando falhou na marcação.. 🙁 🙁 (nota 2)
- Gabriel Barros: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano aos 13 minutos da segunda etapa fazendo a sua estréia vestindo a Camisa Colorada, mas infelizmente teve uma atuação apagada (nota 4)
- Lucca: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 38 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas não conseguiu produzir nada de útil (nota 4)
- Estevão: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Baralhas aos 34 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não teve êxito (nota 4)
Nota média do time na partida de hoje: 4,44
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé, esta segunda derrota consecutiva na competição mais importante do país fez com que despencássemos da sétima posição para ficarmos (dependendo do término da quinta rodada) entre a décima-primeira e décima-terceira posições na tabela de classificação do Brasileirão 2023! Ou seja, apenas três pontos acima da primeira equipe da zona do rebaixamento! 🙁 🙁
Agora temos que “lamber as nossas feridas” para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente pois enfrentaremos a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Atlético-MG no próximo sábado, lá no estádio Mineirão na bela cidade de Belo Horizonte (também conhecida como a “capital nacional dos botecos”, por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil! 😉 ), pela sexta rodada do Brasileirão 2023!
E aí eu pergunto a todo(a)s vocês: será que uma equipe em frangalhos como a nossa, tem condições psicológicas para encarar o “Galo”? Eu só espero que não sejamos goleados impediosamente e que percamos por apenas um ou dois gols de diferença, já que infelizmente essa partida é mais um “jogo jogado”.. 🙁 Ou seja, OREMOS! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Até o fim-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ?
E seguimos. Nós e nosso time que já se caracterizou por fazer muito boas apresentações na primeira etapa e decair absurdamente na segunda. Motivos? Especula-se que a preparação física seja o bandido da história. A direção do INTER entendendo assim, dispensou, o até então titular da preparação física. O próximo não vai fazer o time ter mais intensidade, trabalhando uma semana. Paulo Paixão disse um dia: time que corre errado cansa rápido. Será esse o caso? Se for, o problema é mais estratégico do que físico propriamente.
Enquanto isso…OREMOS
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Mwlo
Wilson
Mais uma brilhante análise, aliás, como já é do teu feitio .
Vejo que nosso problema é estrutural . Não deu liga e, provavelmente, não dará .
Embora pareça lugar comum, mas é certo que jogadores como Baralhas não pode vestir a camisa Colorada, muito menos ainda ser titular .
Falta conjunto e falta vontade .
Concordo contigo que perder por pouco contra o Atlético Mineiro ja é bom negócio .
Oremos por uma supresa !!
Abraço
Tide França
Bom dia Wilson e amigos do BAC, como todos estou triste e chateado com mais uma derrota, tivemos um primeiro tempo de muita qualidade, mas novamente pecamos na finalização, eles foram chutar no nosso gol depois dos 35 minutos, só dava inter.
No segundo tempo perdemos pro preparo físico, nosso time sentiu, e o técnico deles mexeu muito bem, o primeiro gol deles foi uma repetição do gol do SP, ou seja marcação frouxa na frente da área, novamente demos espaço pro adversário receber a bola e escolher como chutar, isso tem que ser corrigido com os treinos, o segundo tempo deixou claro a falta de preparo físico o nosso lateral não teve pernas pra acompanhar a arrancada do Bigode ficou olhando sem reação e o K nada pode fazer.
Como já disse, temos um bom time, o que foi claro no primeiro tempo, mas está faltando alguns ajustes, e isso é missão do MM.
Agora é juntar os cacos e ir pro jogo contra o galo e mostrar que somos um time preparado e temos condições de trazer um resultados positivo…Dale Colorado…
Papo Reto – Dorian Bueno –
Uma Nova Touca Colorada Chamada Furacão!!!
O Internacional levou dois a zero do Athletico-PR em pleno Beira-Rio. Vai entender, quem deveria fechar a goleira não defende e quer jogar na posição dos outros.
E quem teria que furar a rede do adversário, não sabe mais fazer gol.
O Colorado não tem goleiro e nem centroavante. O Saci está com uma nova Touca.
Bah Tchê, pensei que só lá nos USA, que um furacão voltava para demarcar mais uma vez o seu quintal na Beira do Rio Guaíba.
Abs. Furacão Dorian Bueno
Caro W.P.J.
Preteou o olho da gateada!
Se a derrota para o São Paulo assustou o torcedor colorado, ontem, contra o Athético, o susto foi maior ainda. Depois de um primeiro tempo razoável, onde o Inter perdeu de marcar pelo menos dois gols nas oportunidades que teve, como sempre perde, por ineficácia de seus atacantes, viu-se no segundo tempo ser atropelado pelo Furacão. Inter perdeu por 2 x 0. Mas poderia ter sido por 4 ou até mais. Keiller salvou dois gols, desses ditos feitos. Nosso time não tem preparo físico, corre no primeiro tempo e troteia no segundo. E os outros times já sabem disso. É só segurar o jogo até os 30 minutos e depois atacar que o Inter desaba.
Olha, pessoal, se a coisa continuar assim, oremos para alcançar os 45 ou 46 pontos.
A coisa está feia!